Sony Vaio VGN-FZ21E WindowsXP

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sony Vaio VGN-FZ21E WindowsXP

Mensagempor frenetikk » Quinta Nov 01, 2007 23:17

boas...

tenho um portatil sony vaio VGN-FZ21E. com o windows vista! :/

e keria meter o xp. alguem me pode ajudar??? o que devo fazer? drives ? e essas coisas. sff 1abraço
frenetikk
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 01, 2007 23:09

Mensagempor ptcman » Sexta Nov 02, 2007 23:02

A Microsoft tem agora um programa de downgrade para quem quer passar do Vista para o XP.

Contacta a Sony para saberes se é possivel esse downgrade nesse portatil
ptcman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 25, 2007 22:33

Mensagempor jim-lamego » Sábado Nov 03, 2007 17:44

Atenção , disseram me hoje numa loja que ao passares para o Xp perdes a garantia!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Semenkhare » Sábado Nov 03, 2007 17:57

jim-lamego Escreveu:Atenção , disseram me hoje numa loja que ao passares para o Xp perdes a garantia!

Será? Não acredito. Quer dizer, compro um portátil e sou obrigado a usar o SO específico que o fabricante exige? Algo aí não está bem...
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor jim-lamego » Sábado Nov 03, 2007 18:15

Semenkhare Escreveu:
jim-lamego Escreveu:Atenção , disseram me hoje numa loja que ao passares para o Xp perdes a garantia!

Será? Não acredito. Quer dizer, compro um portátil e sou obrigado a usar o SO específico que o fabricante exige? Algo aí não está bem...

Tony! :D
Aquilo que me disseram foi que se o portatil trás o Vista de Base ao passares para o XP estás possivelmente a induzir no portatil um conflito de Hardware , ou seja estas a instalar um S.O que o portatil não está adaptado a receber.
Por exemplo , que Controladores vais usar para por o Hardware todo a Funcionar? ou melhor a funcionar correctamente!
è que na maioria dos casos esses controladores só existem para o S.O que o portatil trás quando compras.

Isto foi o que me disseram ! Verdade ou não ... Quem sabe... :roll:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor alr_tech » Sábado Nov 03, 2007 18:58

boas
jim-lamego Escreveu:....Tony! :D
Aquilo que me disseram foi que se o portatil trás o Vista de Base ao passares para o XP estás possivelmente a induzir no portatil um conflito de Hardware , ou seja estas a instalar um S.O que o portatil não está adaptado a receber.
Por exemplo , que Controladores vais usar para por o Hardware todo a Funcionar? ou melhor a funcionar correctamente!
è que na maioria dos casos esses controladores só existem para o S.O que o portatil trás quando compras...
Não existe nenhum conflito de hardware...
o HAL e os drivers estão lá para o SO poder comunicar com cada device...
o que se passa é que alguns fabricantes não estão para gastar mais dinheiro com o programa de certificação da M$ e dependendo dos acordos poderão fazer séries com drivers só para determinado SO, neste caso o windows Vista.

Alguns, devido ao peso de alguns cliente tb importantes acabam por produzir drivers para outros SOs. Mas, isto só acontece se existir de facto um grande nº e pedidos pagantes.. (ou pensavam que era grátis.. :twisted: )....

às vezes, se os fabricantes não modificaram muito os componentes do Chip7 pode-se usar os drivers do fabricante base...
o que obriga a algum estudo e ao levantamento de todos os componentes...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor asturmas » Sábado Nov 03, 2007 20:04

Nesse caso os fabricantes não podem fazer drivers para xp..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Semenkhare » Sábado Nov 03, 2007 21:32

jim-lamego Escreveu:
Semenkhare Escreveu:

Tony! :D
è que na maioria dos casos esses controladores só existem para o S.O que o portatil trás quando compras.

Isto foi o que me disseram ! Verdade ou não ... Quem sabe... :roll:

Eduardo! :D

Pois, conflitos de hardware não significa danificar o hardware, logo não se viola a garantia. O que pode acontecer, no máximo, é não arranjarmos todos os drivers necessários para um correcto funcionamento no XP. Já agora, já viram que parece que todos os fabricantes estão a "empurrar-nos" para o uso exclusivo do Vista? Hmmm... :roll:

PS: Adicionei-te no Hi5. 8)

Cumps pessoal!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante