LPT1 no portatil

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

LPT1 no portatil

Mensagempor knife » Domingo Dez 02, 2007 14:36

Boas, ha já uns 5 ou 6 anos que tenho uma impressora HP deskjet 710c, mesmo já velhinha ainda cumpre bem o seu serviço e imprime dezenas de paginas por dia. O problema é que ela funciona pela interface LPT1 coisa que nao tenho no meu portatil e dava-me mais jeito imprimir diretcamente do portatil do que estar a passar os ficheiros para o desktop com uma pen e imprimir (isto quando se trata de dezenas de documentos por dia). haverá algum adaptador USB ou cabo para converter LPT em USB ?
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Re: LPT1 no portatil

Mensagempor IHateMyNickname » Domingo Dez 02, 2007 15:33

knife Escreveu:Boas, ha já uns 5 ou 6 anos que tenho uma impressora HP deskjet 710c, mesmo já velhinha ainda cumpre bem o seu serviço e imprime dezenas de paginas por dia. O problema é que ela funciona pela interface LPT1 coisa que nao tenho no meu portatil e dava-me mais jeito imprimir diretcamente do portatil do que estar a passar os ficheiros para o desktop com uma pen e imprimir (isto quando se trata de dezenas de documentos por dia). haverá algum adaptador USB ou cabo para converter LPT em USB ?

Há uns tempos atrás tive o mesmo problema que tu com uma velhinha brother e a solução foi mesmo arranjar um cabo igual a este:
Imagem
Fiz uma pequena pesquisa no google e encontrei uns quantos
Este
e este

Mas concerteza também os conseguirás encontrar em lojas como a Staples ou a Worten, agora não te esqueças é de instalar os drivers que vêm com eles.
Cumps
IHateMyNickname
Novato
Novato

Registado: Quinta Nov 22, 2007 9:21

Mensagempor knife » Domingo Dez 02, 2007 15:37

É isso mesmo que precisava! A entrada da impressora para usb, vou agora ver na staples cá em evora se encontro um igual obrigado, IHateMyNickname :wink:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor vp » Domingo Dez 02, 2007 18:30

Tenho uma HP 960C e resolvi esse mesmo problema com um cabo usb/usb que me custou 1 euro, na R***o Po***ar.
vp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 06, 2007 9:31

Mensagempor IHateMyNickname » Domingo Dez 02, 2007 18:42

vp Escreveu:Tenho uma HP 960C e resolvi esse mesmo problema com um cabo usb/usb que me custou 1 euro, na R***o Po***ar.

Pois isso tambem resulta .. ou então um cabo de rede e partilhas a impressora :)
IHateMyNickname
Novato
Novato

Mensagempor Defunto » Domingo Dez 02, 2007 20:48

IHateMyNickname Escreveu:
vp Escreveu:Tenho uma HP 960C e resolvi esse mesmo problema com um cabo usb/usb que me custou 1 euro, na R***o Po***ar.

Pois isso tambem resulta .. ou então um cabo de rede e partilhas a impressora :)

Isso existe? Um cabo LPT1/Rj45? É que me fazia cá um jeito para partilhar a minha velhinha Laserjet 6L :)
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Mensagempor IHateMyNickname » Segunda Dez 03, 2007 7:22

Defunto Escreveu:
IHateMyNickname Escreveu:

Isso existe? Um cabo LPT1/Rj45? É que me fazia cá um jeito para partilhar a minha velhinha Laserjet 6L :)

Não isso não existe! eu referia-me a arranjar um cabo cross-over RJ45
liga-lo ao computador e ao portátil, ligar a impressora ao computador de
mesa e por a impressora a partilhar pela dita rede.
IHateMyNickname
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes