Programa Eescola? qual o melhor??

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor asturmas » Domingo Nov 11, 2007 12:54

Mas secalhar foi porque nessa altura ainda não havia o toshiba... Tenho o toshiba pedido mas ainda estou a espera do contrato..
O Fuj tem só 1 slot de ram ocupado certo?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor knife » Domingo Nov 11, 2007 13:23

A julgar pelos preços deles e para o qual sao destinados (estudo e educação) sao portateis muito bons. O meu pai escolheu o fujitsu (ou melhor escolhi lol) pareceu-me ser o melhor dos dois sem qualquer dúvida :P
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor joefaria » Domingo Nov 11, 2007 13:35

knife Escreveu:A julgar pelos preços deles e para o qual sao destinados (estudo e educação) sao portateis muito bons. O meu pai escolheu o fujitsu (ou melhor escolhi lol) pareceu-me ser o melhor dos dois sem qualquer dúvida :P

Também me parece a melhor opção..
Cumprimentos

Joe

Tem algum problema com os serviços da administração pública, coloque-o aqui:
http://servicospublicos.forumotion.com/index.htm
(Não se esqueça de ajudar para ser ajudado)
joefaria
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 04, 2007 12:38

Mensagempor Darkblood » Domingo Nov 11, 2007 14:12

Darkblood Escreveu:
skyruner Escreveu:Jogos podem esquecer.
Gráfica SIS on-board, logo em termos de Marks deve ser vergonhoso.

Seja como for, logo à noite coloco os resultados do 3DMark2001 e do SuperPI, porque agora não tenho o portátil comigo!

Já fiz foi o teste da pontuação do Vista, e obteve 3 (à custa da gráfica).
De resto, tanto disco, como memória rondavam os 4,5 se não estou em erro.
Depois confirmo.

Houve um outro user que postou (noutro fórum) o 3dmark01SE e 03 e SUPER PI do toshiba, com a seguinte configuração:

3dmark 2001SE----1280x800x32no AA
e
Super PI - 1M

Se pudesses ver assim agradecia. :)

Cumps

Os resultados do toshiba foram:

3dmark 2001SE----1280x800x32 no AA:
2955

SUPER PI a 1M foram 40s.

Só posso concluir que o toshiba é melhor.

Obrigado mais uma vez skyruner. Ah e posso postar estas imagens noutro fórum?

Cumps
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor skyruner » Domingo Nov 11, 2007 14:30

Darkblood Escreveu:
Darkblood Escreveu:
skyruner Escreveu:Jogos podem esquecer.
Gráfica SIS on-board, logo em termos de Marks deve ser vergonhoso.

Seja como for, logo à noite coloco os resultados do 3DMark2001 e do SuperPI, porque agora não tenho o portátil comigo!

Já fiz foi o teste da pontuação do Vista, e obteve 3 (à custa da gráfica).
De resto, tanto disco, como memória rondavam os 4,5 se não estou em erro.
Depois confirmo.

Houve um outro user que postou (noutro fórum) o 3dmark01SE e 03 e SUPER PI do toshiba, com a seguinte configuração:

3dmark 2001SE----1280x800x32no AA
e
Super PI - 1M

Se pudesses ver assim agradecia. :)

Cumps

Os resultados do toshiba foram:

3dmark 2001SE----1280x800x32 no AA:
2955

SUPER PI a 1M foram 40s.

Só posso concluir que o toshiba é melhor.

Obrigado mais uma vez skyruner. Ah e posso postar estas imagens noutro fórum?

Cumps
Sem problema! ;)
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor skyruner » Domingo Nov 11, 2007 16:54

joefaria Escreveu:
skyruner Escreveu:
asturmas Escreveu:Tas errado..
É para todos..
A minha mãe, no programa E-Oportunidades, não teve opção. Foi o Fujitsu ou não era nenhum.

E plo que ela me disse foi que o portátil de opção era apenas para os profs (a gaja da TMN é que disse).
muito.

Boas

Já ouvis-te falar em livro de reclamações.... tenho um amigo meu que ainda esta semana mandou vir um e foi á escolha.
Do programa E-Oportunidades?

É que se fores ao site http://www.eescola.net/ apenas tens opção caso sejas aluno do 10º ano (Programa E-Escola) ou professor (Programa E-Professor).

No E-Oportunidades não tens alternativa possível.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Darkblood » Domingo Nov 11, 2007 18:12

skyruner Escreveu:
joefaria Escreveu:
skyruner Escreveu:
asturmas Escreveu:Tas errado..
É para todos..
A minha mãe, no programa E-Oportunidades, não teve opção. Foi o Fujitsu ou não era nenhum.

E plo que ela me disse foi que o portátil de opção era apenas para os profs (a gaja da TMN é que disse).
muito.

Boas

Já ouvis-te falar em livro de reclamações.... tenho um amigo meu que ainda esta semana mandou vir um e foi á escolha.
Do programa E-Oportunidades?

É que se fores ao site http://www.eescola.net/ apenas tens opção caso sejas aluno do 10º ano (Programa E-Escola) ou professor (Programa E-Professor).

No site que referiste as redes Optimus e vodafone tão a vender o toshiba.
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor joefaria » Domingo Nov 11, 2007 18:42

skyruner Escreveu:Do programa E-Oportunidades?

Ele frequenta as novas oportunidades, com equivalência ao 9º e segundo ele na turma existem dos dois modelos.
Cumprimentos

Joe

Tem algum problema com os serviços da administração pública, coloque-o aqui:
http://servicospublicos.forumotion.com/index.htm
(Não se esqueça de ajudar para ser ajudado)
joefaria
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 04, 2007 12:38

Mensagempor asturmas » Domingo Nov 11, 2007 19:06

knife Escreveu:A julgar pelos preços deles e para o qual sao destinados (estudo e educação) sao portateis muito bons. O meu pai escolheu o fujitsu (ou melhor escolhi lol) pareceu-me ser o melhor dos dois sem qualquer dúvida :P

O toshiba é o melhor.. a começar pelo processador e a acabar pela grafica
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Manu » Terça Nov 20, 2007 14:52

Boas,
Deixo aqui umas duvidas:
1 Estive com um portatil desses nas mãos (fujitsu) e ao ver as propriedades do computador aparecia apenas 765Mb de ram.
Este valor não deveria ser de 1Gb ou ele desconta logo o valor de partilha da placa 8O ? Deixei o aviso junto do proprietário de que qualquer coisa não estava bem, mas depois fiquei na duvida se não o estaria a induzir em erro e antes que ele não vá reclamar e fazer má figura á minha custa, decidi por aqui a questão.
2 Outra coisa que reparei é que a resolução do monitor é péssima, naõ sei se por falta de drivers especificos para o monitor (o que está é um PnP genérico) resolução de 1024x768 a 32bits deixa muito a desejar.
3 Tenho um aviso constante no event viewer de um controlador em falta, não consigo descobrir qual ??.

Dá-me a sensação de que a instalação não foi feita com muitos cuidados, a maior parte dos colegas dele tiveram de passar pela loja nos dias seguintes para resolver problemas de arranque. Foi aliás por essa razão que veio parar ás minhas Tb, mas está resolvido.

Obrigado

PS. encontrei a resolução para o primeiro ponto, peço desculpa não sei como me passou mas já estava noutro tópico.
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor Darkblood » Terça Nov 20, 2007 19:27

Manu Escreveu:Boas,
Deixo aqui umas duvidas:
1 Estive com um portatil desses nas mãos (fujitsu) e ao ver as propriedades do computador aparecia apenas 765Mb de ram.
Este valor não deveria ser de 1Gb ou ele desconta logo o valor de partilha da placa 8O ? Deixei o aviso junto do proprietário de que qualquer coisa não estava bem, mas depois fiquei na duvida se não o estaria a induzir em erro e antes que ele não vá reclamar e fazer má figura á minha custa, decidi por aqui a questão.
2 Outra coisa que reparei é que a resolução do monitor é péssima, naõ sei se por falta de drivers especificos para o monitor (o que está é um PnP genérico) resolução de 1024x768 a 32bits deixa muito a desejar.
3 Tenho um aviso constante no event viewer de um controlador em falta, não consigo descobrir qual ??.

Dá-me a sensação de que a instalação não foi feita com muitos cuidados, a maior parte dos colegas dele tiveram de passar pela loja nos dias seguintes para resolver problemas de arranque. Foi aliás por essa razão que veio parar ás minhas Tb, mas está resolvido.

Obrigado

PS. encontrei a resolução para o primeiro ponto, peço desculpa não sei como me passou mas já estava noutro tópico.

Já agora diz qual é a solução sff. Não é por ter o vista instalado?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Manu » Terça Nov 20, 2007 22:27

Boas,
consegui resolver algumas coisas.
1 A questão da memória como já foi dito noutro tópico, vai-se ao setup e acerta-se para valores inferiores aproveitando mais ram para o sistema. Por defeito vem com 256 configurados achei demais e passei para 64Mb.

2 A qualidade/resolução, resolvi indo ao site da fujitsu e instalei os ultimos drives para a gráfica sis 672, depois disso não tem nada a ver com o display anterior mto melhor definição e permite por a 1280x768 32bits.

Quanto ao 3º ponto não consegui confirmar porque estava atrasado, mas penso que ficou resolvido com o update do vista. :? vamos ver 8) .

Definitivamente o pessoal que fez as instalações não esteve preocupado em deixar tudo a funcionar devidamente
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor marioluz » Terça Dez 04, 2007 15:33

Troco fuji por toshiba e-escolas.. o fuji inda ta embalado :wink:
marioluz
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 06, 2006 7:13

Mensagempor Darkblood » Terça Dez 04, 2007 15:40

marioluz Escreveu:Troco fuji por toshiba e-escolas.. o fuji inda ta embalado :wink:

Porque é que queres trocar?
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor x_kiter » Domingo Dez 16, 2007 19:29

Os INSYS também já estão disponíveis para escolha. Eu já escolhi o meu (pessoal amigo trabalha lá na INSYS e parece-me realmente a melhor escolha pois eu queria um mais "maneirinho" que os pesados 15.4" e este é o único com 14.1" no e-escola).
x_kiter
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 16, 2007 4:34

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante