Ajudem-me...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajudem-me...

Mensagempor Luismbmp » Quarta Fev 20, 2008 20:29

Olá,
precisava de saber se este portatil tem gravador de dvd´s.

É um Fujitsu Siemens Amilo Pro 2030, que comprei em 2006.

Nas especificações tecnicas do portatil onde o comprei na Vobis, dizia que tinha DVD-RW, ora isto quer dizer gravador de dvd n é?

Na net, no site do fabricante tb diz que tem gravador de dvd.

Acontece que nunca consegui gravar nada para dvd. Ao principio pensei que o gravador só gravava dvd´s+R, pois não reconhecia o disco, e ate exprimentei de varias marcas, depois comprei dvd´s -R, e o problema continuo-o, tb n reconheçe o disco. Qd coloco algum dvd gravado, Lê logo.

Alguem me pode ajudar.

Obrigado
Luismbmp
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 10, 2007 22:19

Mensagempor orion1984 » Quarta Fev 20, 2008 21:43

se era rw é gravador... tenta reinstalar a driver..pode ser k dê...senão pode ser defeito da drive...
LG S1-QP25P -- Core 2 Duo T7200 (2.03GHz/4Mb/FSB667Mhz), 2048Mb DDR2 667, SATA 160GB 5.4k, DVD Super Multi DL, ATI RADEON X1600 256Mb HM até 512/1024Mb, 15.4" WXGA TFT FB, FingerPrint, SRS WOW HD, SRS TruSurround XT, WINDOWS Vista Home Premium PT--
orion1984
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 29, 2006 14:10

Mensagempor Luismbmp » Sexta Fev 22, 2008 11:03

Boas, como sou um 0 á esquerda nisto,
como é que se instala os drives do dvd-rw ?

Abraço
Luismbmp
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 22, 2008 12:30

Luismbmp Escreveu:Boas, como sou um 0 á esquerda nisto,

Abraço

Isso não precisa de ser instalado, o Windows trata disso sozinho, o que deves ter de fazer é usar o software de gravação que deverá vir instalado, caso contrário aconselho o Nero.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor orion1984 » Sexta Fev 22, 2008 14:11

Vtech Escreveu:
Luismbmp Escreveu:Boas, como sou um 0 á esquerda nisto,

Abraço

Isso não precisa de ser instalado, o Windows trata disso sozinho, o que deves ter de fazer é usar o software de gravação que deverá vir instalado, caso contrário aconselho o Nero.

mas ele deve ter já utilizado alg programa de gravação, senão n diria k n da...digo eu:P lol...

O que eu aconselhei a fazer era na ideia de ele perceber um pc e ir ao gestor de dispositivos e apagar a driver k tem e fazer busca de novo hardware...talvez resolvesse o problema..
LG S1-QP25P -- Core 2 Duo T7200 (2.03GHz/4Mb/FSB667Mhz), 2048Mb DDR2 667, SATA 160GB 5.4k, DVD Super Multi DL, ATI RADEON X1600 256Mb HM até 512/1024Mb, 15.4" WXGA TFT FB, FingerPrint, SRS WOW HD, SRS TruSurround XT, WINDOWS Vista Home Premium PT--
orion1984
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 29, 2006 14:10

Mensagempor Luismbmp » Sexta Fev 22, 2008 15:59

Obrigado pela ajuda,
acontece que não sei se repararam, qd eu coloco um dvd ''virgem'' na drive, ela simplesmente ñ consegue ler o dvd, bloqueia, acabo sempre por ejectar o dvd, seja num dvd+r ou num dvd-r ''virgem''. Se coloco um dvd gravado, lê logo.
Outra coisa esquisita que acontece, é qd clico no ''meu computador'' e muitas vezes reparo na ''drive E:'' que é a drive do cd/dvd-rw, diz que é ''cd-rom'' outras vezes qd abro o ''meu computador'' diz que a drive E, é cd-rw, outras vezes diz dvd-rw, já não sei a quantas ando.

Só quero gravar dvd, como faço??
Será que o Windows n tem pug and play dos drives do dvd-rw.
É que consigo gravar cd-r e lê tudo, só n grava é dvd-/+r, nem lê dvd-/+r virgem.

Abraço
Luismbmp
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 22, 2008 16:21

Luismbmp Escreveu:Obrigado pela ajuda,
acontece que não sei se repararam, qd eu coloco um dvd ''virgem'' na drive, ela simplesmente ñ consegue ler o dvd, bloqueia, acabo sempre por ejectar o dvd, seja num dvd+r ou num dvd-r ''virgem''. Se coloco um dvd gravado, lê logo.
Outra coisa esquisita que acontece, é qd clico no ''meu computador'' e muitas vezes reparo na ''drive E:'' que é a drive do cd/dvd-rw, diz que é ''cd-rom'' outras vezes qd abro o ''meu computador'' diz que a drive E, é cd-rw, outras vezes diz dvd-rw, já não sei a quantas ando.

Só quero gravar dvd, como faço??
Será que o Windows n tem pug and play dos drives do dvd-rw.
É que consigo gravar cd-r e lê tudo, só n grava é dvd-/+r, nem lê dvd-/+r virgem.

Abraço

Se colocas ums DVD virgem na drive é normal que não o lei-a afinal ele está virgem, quando muito poderia o "autorun" do windows perguntar o que fazer com aquele DVD, dando algumas sugestões, mas não é obrigatório que assim o faça pois pode estar configurado para não fazer nada, deves sim usar um sotware de gravação.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Luismbmp » Sexta Fev 22, 2008 21:07

Boas amigo, toda a gente sabe que um dvd virgem ñ lê, pois está virgem.
No meu caso é diferente, qd coloco o dvd virgem na drive, bloqueia, tenho que carregar no botão ejectar, para desbloquear o pc.
Já fiz varios testes, iniciei o nero 1º, depois coloquei o dvd virgem na drive, nada continua a bloquear.
Hoje puz novamente um dvd virgem +r, deu o arranque, mas a informação do sistema diz que não é um dvd+r que está na drive, diz que é um cd-r, e nas propriedades diz que tem 0 bytes livres e 0 bytes no tamanho total. :cry:
Enfim, começo a pensar que esta porcaria n tem dvd-rw, nem a gaveta da drive cd/dvd-rw, tem lá a dizer isso, normalmente na gaveta diz se é cd-rom ou cd-rw ou dvd-rw, este n diz nada.

Abraço
Luismbmp
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 22, 2008 21:21

http://www.ciao.co.uk/Fujitsu_Siemens_A ... ew_5589453

diz aqui que tem gravador d DVD, sim... se qnd metes um DVD-R ele sai logo é pq algum software está a dar algum erro e a ejectar o DVD...

experimenta instalar outro programa para gravar dvds
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 22, 2008 21:30

Luismbmp Escreveu:Boas amigo, toda a gente sabe que um dvd virgem ñ lê, pois está virgem.
No meu caso é diferente, qd coloco o dvd virgem na drive, bloqueia, tenho que carregar no botão ejectar, para desbloquear o pc.
Já fiz varios testes, iniciei o nero 1º, depois coloquei o dvd virgem na drive, nada continua a bloquear.
Hoje puz novamente um dvd virgem +r, deu o arranque, mas a informação do sistema diz que não é um dvd+r que está na drive, diz que é um cd-r, e nas propriedades diz que tem 0 bytes livres e 0 bytes no tamanho total. :cry:
Enfim, começo a pensar que esta porcaria n tem dvd-rw, nem a gaveta da drive cd/dvd-rw, tem lá a dizer isso, normalmente na gaveta diz se é cd-rom ou cd-rw ou dvd-rw, este n diz nada.

Abraço

Boas,
eu já apanhei de tudo e como deve imaginar tenho de partir do pressuposto que você não sabe nada.

Se tem o Nero instalado, então também deve ter o Nero Info Tool, basta ai ver as capacidades da sua drive.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Luismbmp » Sexta Fev 22, 2008 22:24

Boas, já está resolvido o problema.
Como aprendiz, já passei nesta etapa :)

Obrigado pela ajuda
Luismbmp
Novato
Novato

Mensagempor Vtech » Sábado Fev 23, 2008 10:48

Luismbmp Escreveu:Boas, já está resolvido o problema.
Como aprendiz, já passei nesta etapa :)

Obrigado pela ajuda

Já agora diga o que se passou, pode sempre ser útil a outro utilizador.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Luismbmp » Domingo Fev 24, 2008 16:23

Boas,
apenas fui ao dispositivo de hardware e cliquei onde diz actualizar controlador e voilá :)

Abraço
Luismbmp
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante