Portátil para o meu pai

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil para o meu pai

Mensagempor IvoMV » Quinta Set 25, 2008 9:29

O meu pai quer comprar um portátil (o dele foi roubado há uns meses, e então ele está a usar um muito antigo - tipo 8 ou 10 anos, Win 95) - queria conselhos sobre que modelo.

Na minha opinião, ele devia comprar (quase) do mais barato que há, ou mesmo um desktop barato. Acho que discordarei fortemente de qualquer sugestão que custe mais que 500, 600 Euros - o uso que ele dava (ou tenciona passar a dar) ao portátil é ir à internet, ver filmes em DVD, e agora vai querer ligar a televisão (que ainda não é HDTV mas pode vir a ser eventualmente, mas também depois ia ter que ler blu-rays em vez de DVDs pra puxar pela HDTV a ver filmes - fora upscaling talvez?).

Acho que ele não faz nem vai fazer rigorosamente nada que "puxe" pelo PC, mas como ele quer ver filmes (ou no próprio, ou ligado a TV) talvez fosse bom ter qualquer coisa com ecrã de 17'' (em vez de 15) e com alguma resolução que talvez não se encontre na gama mais barata. Fora essa ideia de privilegiar um pouco ecrã / resolução suportada pela gráfica, o mais barato possível (talvez aproveitando alguma promoção de uma das cadeias, MediaM...., Wo..., FN..)

Ivo.
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor baraka » Quinta Set 25, 2008 10:25

Vi hj pub à MediaM em que diziam que tinham Portáteis a partir de 299€ (devem ser o EEE), mas ir dar um salto lá não custa...

Mas também um portátil com ecrã de 17'' só conheço Acer por 500€. (enviei PM)

Se pode ser Desktop acho que ficava melhor servido
João Pires
PDA - HTC Touch
UMPC - ASUS EEE PC 1000H - ATOM 1.6GHz, 2GB DDR2 667, 160GB, 10"
PC - Core 2 Duo 1.8, 2GB, 250GB SATA II, LCD 17''
baraka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 17, 2006 0:11

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante