Portatil perfeito? Alguém?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil perfeito? Alguém?

Mensagempor |sofia| » Segunda Dez 01, 2008 3:55

Ora Boas a todos=)

Já li montes de reviews e continuo sem me conseguir decidir pelo portátil a comprar. A máquina perfeita ainda não existe ^_^
Mas pelo que tenho lido e o que sei, a gráfica e o processador são os elementos mais importantes.

Características desejáveis:

- Até aos €1200
- O mais leve e pequeno possivel entre as 13" e as 15" (+13")
- Net, CS3, processamento de texto e sims2 (se der para o sims suponho dar para quase tudo o resto)
- Placa gráfica de preferência ATI
- Processador Intel Core2 Duo (2.0GHz para cima)
- Peso máximo até aos 3kg e já contrariada

O que me agradou assim-assim:
SONY VAIO SR19VN
HP DV3560
Sony Vaio VGN-CS11S/Q

Sugestões, conselhos, piadas por jogar sims2... O que quiserem:)
If u want a breakfest in bed, go sleep in the kitchen:P
|sofia|
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 01, 2008 3:41

Mensagempor skyruner » Segunda Dez 01, 2008 4:38

Pelos vistos queres algo leve e para jogar.

Assim sendo, recomendo-te algo do estilo:
LG P310 - S.CP20P

- INTEL CORE 2 DUO T9400 (2.53GHZ/6MB/FSB1066MHZ)
- 4096MB DDR3 1066
- 320GB
- NVIDIA GEFORCE 9600M GT 512MB GDDR3 VRAM

Basicamente jogas tudo, e fazes tudo o que tens a fazer (na volta ainda sobra)

O único "problema" (que para mim não o é), é o facto de vir sem drive de CDs incluída (vem com uma drive de DVD externa).

E o bicho pesa apenas 1.6Kg.
A isto terás de incluir o carregador do portátil, e a drive, o que deve ficar aí nuns 2-5/3Kg.

O problema é que para photoshop, os 1280x800 se calhar são "curtos".
Um portátil com 1440x900 seria certamente melhor, mas se não é para fazer nada de muito profissional, penso que chega (eu pelo menos, com a mesma resolução não me consigo queixar)!
Se quiseres a uma resolução maior terás de subir o tamanho do ecrã, pelo menos para umas 14".

O maior problema é mesmo o custo, que excede em cerca de 170€ o valor máximo que queres gastar!

Se fosse agora, e se tivesse o mesmo orçamento, tentava fazer mais uns esforço e comprar algo daquele estilo.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor |sofia| » Segunda Dez 01, 2008 22:14

skyruner:

De facto se não é perfeito anda lá perto!:D Não o conhecia de todo e já vi que é novíssimo. E pelas reviews quem o tem está muito satisfeito.
Só tem um senão: o preço:/ Os meus 1200 como barreira já eram a puxar a um bocadito:P

Relativamente ao uso do CS3 não estou preocupada porque não uso os programas para trabalho e nem durante muito tempo.

Queria de facto um portátil que fosse digno desse nome e que me garantisse que daqui a dois anos não estaria totalmente desactualizado.

Achas que se esperar um mesito o preço baixa? Quero muito um portátil novo pelo Natal, mas esperaria se ficasse mais em conta.

Obrigada pela resposta*

EDIT: Andei a conferenciar e parece que o HP DV3560 vais ser a escolha, mas em pretoem vez de bronze.
|sofia|
Novato
Novato

Mensagempor tmgp » Segunda Dez 01, 2008 23:15

|sofia| Escreveu:Queria de facto um portátil que fosse digno desse nome e que me garantisse que daqui a dois anos não estaria totalmente desactualizado.

impossível... qualquer portátil daqui um ano está desactualizado, quanto mais dois :) não deves é ver montras de portáteis durante dois anos :)

|sofia| Escreveu:Achas que se esperar um mesito o preço baixa? Quero muito um portátil novo pelo Natal, mas esperaria se ficasse mais em conta.

baixas antes do natal é pouco provável, ainda por cima em modelos novos... a acontecerem é só lá para janeiro/fevereiro...

|sofia| Escreveu:EDIT: Andei a conferenciar e parece que o HP DV3560 vais ser a escolha, mas em pretoem vez de bronze.

óptima escolha, mas impossível também... só existe em bronze na europa :) havia uma versão lançada em taiwan do dv3000 em cinza/preto, mas na europa só foi lançado o dv3500 em bronze!
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor JoKeR} » Segunda Dez 01, 2008 23:36

Porquê o P310 se há o S510 com as mesmas características, além de um ecrã de 15.4 (e leitor de DVD lol) ?

Eu só trocaria o meu LG S1 pelo mano mais novo, precisamente o S510 :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor |sofia| » Terça Dez 02, 2008 0:21

tmgp:

Percebo o que queres dizer, mas eu escrevi "totalmente desactualizado" precisamente porque sei que só num ano as diferenças na oferta são muito grandes. Pretendia que estivesse desactualizado o minimo possivel...

Quanto á descida de preço eu disse "esperar um mesito", ou seja esperar para depois do Natal...

E sim:P Antecipei-me e deixe-me levar de entusiasmo por uma foto manhosa, mas entretanto já desisti. Não quero cá nenhuma mariquice em bronze:P

JoKeR:

Eu queria mesmo um laptop abaixo das 15" e o leitor de dvd interno não me faz gd falta e é até um plus poder optar por não o carregar se não o vou usar:P

Ou seja... Não me vou antecipar com o espírito Natalício (cof cof) e vou esperar para ver o que surge no próximo ano já com um olho no tal LG que pelo que li é muito prometedor tralalala

Muito agradecida pelas sugestões e críticas:P que é da discussão que nasce a luz :idea:

*
|sofia|
Novato
Novato

Mensagempor skyruner » Terça Dez 02, 2008 2:20

JoKeR} Escreveu:Porquê o P310 se há o S510 com as mesmas características, além de um ecrã de 15.4 (e leitor de DVD lol) ?

Eu só trocaria o meu LG S1 pelo mano mais novo, precisamente o S510 :)
O problema do S510, é que para além de pesar 2.5Kg (fora o carregador), é de 15.4".

O meu A200-1GB, pesa 2.7Kg, e só eu sei o que ele me pesa, quando a isto junto o carregador, disco externo, e um caderno na mala...

Não me arrependo da compra em si, pois tem-se demonstrado um portátil bastante decente, mas à imagem do S510, e digas o que disseres, é um trambolho mais ou menos, e quem tem o azar de andar a pé todos os dias...

Agora, não compraria um portátil acima de 13".
Para quem está muito tempo fora de casa é ideal.

Para não falar que ela quer algo leve e pequeno, e o S510, de leve e pequeno não tem nada.
Depois se ela faz o mesmo com o 13" (que seria o que ela queria), para que comprar algo praticamente pelo mesmo preço, mais pesado e maior?

E quanto ao facto de vir com ma drive externa, não tem mal nenhum.
Aliás, na minha opinião é uma mais valia. Para além de não necessitar de alimentação externa (o USB encarrega-se disso), fica sempre com uma drive externa, que poderá ligar a qualquer computador, o que dá imenso jeito (ainda há uns tempos, quem me dera ter uma assim).

@ sofia
O problema do HP, será mesmo a gráfica.
Se calhar para o Sims chega, mas mais que isso, também é pedir muito.
Mas se o dinheiro não estica, força, pois ficas com um portátil bastante bom.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor |sofia| » Terça Dez 02, 2008 4:11

skyruner:

De facto o peso/tamanho é importante porque não sendo eu muito grande também convém que o laptop seja proporcional:P

Quanto ao HP, aquela cor horrível não me convence e como tal é um grande não:/

Depois da tua dica o Lg lá me deu a volta mas se o preço não descer duvido que os meus patrocínios cedam:P

Para mim a referência são sempre os sims2 porque pessoalmente é o jogo mais exigente ao nivel do processador... são muitos packs de expansão, muitas coisas adicionadas ao jogo sacadas da net e tudo junto enfim... Muitos Gb tb...

A questão que coloco é esta: eu quero poder andar com o portátil sem ter que andar com uma mala de portátil (da logo a dica do que está lá dentro) ou andar de carro sempre que penso em sair com ele à rua.
A questão da duração da bateria não é muito importante porque à partida terei sempre uma tomada por perto.

E acho que com um de 15" não vou poder andar com o bichinho no meu malão:P

Vi um Asus X5AVN-FP040 que me pareceu jeitoso, mas pesa 3kg e é de 15"... Acho que não posso ver nada nem ler nenhuma review durante umas horas... Já estou sem grande discernimento:P

Obrigada pela paciência.
Voltarei em breve para vos azucrinar (bela palavra) com mais dúvidas existenciais:P

*
|sofia|
Novato
Novato

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Dez 02, 2008 9:29

Que tal um Toshiba Tecra ?

Tecra S10-11F | Of. Mala - Intel Core2 Duo T9400 2.53GHz, TFT 15,4" WSXGA+, 4GB DDR2 800MHz, 200GB, NVIDIA NVS 150M 1.535MB TC, Vista Business EP+XP Pro (EN./PT

Acredita que ficas muito bem servida/o

E o Ecra faz 1,680 x 1,050 :)

Se quiseres de 14"

Tens o
Tecra M10-130 (3G) - Core2 Duo T8400 2.26Ghz, Cache L2 3MB, 14,1" WXGA+, 2GB+1GB, 250GB, NVIDIA Quadro NVS 150M 1.535MB TurboCache, Drive SuperMulti Double Layer, Wifi Link 5100 802.11(a/b/g) Draft-N 13ch, Bluetooth 2.1, FingerPrint, WebCam, AMT, Vista Bs
Ecra 1.440x900

Este tem garantia de 3 anos :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor |sofia| » Terça Dez 02, 2008 17:15

Não conhecia este Toshiba e até gosto da marca. Já estraguei um em tempos:P

A NVIDIA Quadro NVS é uma placa gráfica boa? Nunca a vi em nenhum laptop, pelo menos de todos o que já pesquisei.
|sofia|
Novato
Novato

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Dez 02, 2008 18:11

|sofia| Escreveu:Não conhecia este Toshiba e até gosto da marca. Já estraguei um em tempos:P

A NVIDIA Quadro NVS é uma placa gráfica boa? Nunca a vi em nenhum laptop, pelo menos de todos o que já pesquisei.

Tecra é a gama profissional da Toshiba ... tem uma qualidade , assistencia e rigor de construção superior ás restantes marcas ...

Nvidia Quadro é uma placa vocacionada para ambientes de imagem 3D e 2D , ou seja para profissionais ou estudantes do ramo ...

Mas nao te impede de jogares os teus Sim's ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor |sofia| » Terça Dez 02, 2008 18:24

Gostei deste Tecra M10-11U e do Tecra S10-11F, mas tenho de os ver ao vivo. Já vi que a chip7 é representante, tenho de lá dar um salto.

Os 3 anos de garantia também são muito interessantes.

Uma coisa em que continuo pouco esclarecida: para um jogo como sims2 é mais importante uma boa grafica ou um melhor processador?
|sofia|
Novato
Novato

Mensagempor undivided » Quarta Dez 03, 2008 21:25

segui o teu post neste forum e noutro e acho que ninguem ainda recomendou este:
HP Pavilion dv4-1199 na fn?c.
Eu também ando á procura de um portátil leve e pequeno , e ate agora o melhor que encontrei foi o LG P310 e este HP ......
Ambos têm ecra menor que 14,4".

Cumpz
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Mensagempor |sofia| » Quinta Dez 04, 2008 4:14

undivided Escreveu:segui o teu post neste forum e noutro e acho que ninguem ainda recomendou este:
HP Pavilion dv4-1199 na fn?c.
Eu também ando á procura de um portátil leve e pequeno , e ate agora o melhor que encontrei foi o LG P310 e este HP ......
Ambos têm ecra menor que 14,4".

Cumpz

Obrigada:)
Eu já o tinha visto, mas queria uma placa melhor. E queria mesmo ver se conseguia o Lg P310:P

Ainda não me decidi por nenhum. Espero que sejas menos esquisito que eu:P

*
|sofia|
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes