Boa tarde a todos,
tenho aqui uma pequena dúvida e gostava de saber se alguem me pode ajudar:
Comprei à aprox. 8 meses um portátil HP. Aparentemente foi uma boa compra, estou contente com o portatil e parece adaptar-se bem às minhas necessidades.
HP Pavilion
Windows Vista® Home Premium genuíno 32 bit
Processador Intel® Core™2 Duo T7500
2,20 GHz
4 MB de cache de nível 2
2048 MB (2 x 1024 MB)
Suporta até 2 GB de memória DDR2
No entanto tenho ficado apreensivo com o seguinte e tenho notado que desempenho do portátil tem diminuido:
O portatil vem equipado com o Windows Vista, e aí no ambiente de trabalho temos as mini-aplicações, como o relógio, calendário, contactos, etc. Destas mini-aplicações também faz parte o medidor do CPU e a informação do RAM. O medidor RAM regral geral está a apontar para 35% a 45%, nunca abaixo disso, mas pelo que me disseram isto é normal, uma vez que o Vista tém varias aplicaçoes a correr em paralelo. No entanto à um tempo para cá tenho notado que também o indicador da utilização do CPU tem estado constantemente acima dos 60% mesmo não estando a fazer nada no portatil, e por vezes, quando inicio qq documento vai mesmo até aos 100% permanecendo por lá muito tempo. Está constantemente a oscilar. Isto é normal ou será que algo aqui está a funcionar mal?
Como não sou muito entendido nesta matéria, será que alguem me pode dar uma dica acerca deste assunto?!
Obrigado.