Portátil e desktop ou só compro portátil?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil e desktop ou só compro portátil?

Mensagempor Piratagnan » Quarta Fev 04, 2009 0:02

Olá pessoal.

Ando a pesquisar em várias lojas por portateis que satisfaçam as minhas necessidades mas cada vez me surgem mais duvidas acerca do que hei-de comprar.

Eu quero um portátil para me dar portabilidade de trabalho,trabalho esse que será Design gráfico,web design, 3D e edição de video.
Ora a minha principal duvida prende-se tb com a possibilidade de jogar os jogos mais recentes...já tenho lido que é melhor investir num desktop para jogar a comprar um portátil para trabalhar sendo esta a minha ideia inicial quando me comprometi a comprar um novo sistema/as mas depois surgiu-me a ideia que podia investir mais dinheiro num portátil que me permita não só trabalhar no que mencionei acima mas tb jogar e deixava de lado a compra do desktop.

Tinha um orçamento inicial para o portátil de 1000€ mas depois decidi-me a investir só num portátil e estiquei o orçamento para 1500€ mas volto á estaca zero quando leio que é melhor investir num desktop para jogar que dentro de um orçamento de 1000€-1200€ já ficava com um excelente sistema e era mais fácil e barato de fazer pequenos upgrades do que se só tivesse um portátil.

Basicamente é melhor ideia comprar um portátil que dê para trabalhar unicamente e investir num desktop para jogar?
Atenção que o desktop tb terá que ser para trabalho, principalmente fazer os renderings. (No portátil podia fazer só a modelação).
Piratagnan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 30, 2004 13:51

Mensagempor Piratagnan » Sexta Fev 06, 2009 0:01

Alguem que possa dar uma ajuda?
Piratagnan
Aprendiz
Aprendiz

Re: Portátil e desktop ou só compro portátil?

Mensagempor jim-lamego » Domingo Fev 08, 2009 20:17

Piratagnan Escreveu:
Basicamente é melhor ideia comprar um portátil que dê para trabalhar unicamente e investir num desktop para jogar?

Exactamente!
juntas o util ao agradavel!
E com 1500 eur podes comprar 2 boas maquinas.
A vantagem que tens é que podes fazer alterações fácilmente ao desktop!
Ao laptop nao é tao fácil mexer.

Vê o LG E500 VAP 36P ! por 750 eur
quanto ao desktop pergunta na secção de sistemas completos!

abraço! :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Piratagnan » Domingo Fev 08, 2009 22:07

Sim,acabei por me decidir em comprar um portátil e um desktop.

Quanto ao portátil decidi-me por este Sony Vaio:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisSony&product=4905524476514&minIndex=2&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil

O problema é que não o encontro em lado nenhum para além da Fnac que me disseram que foi descontinuado e já não se vende. Vou tentar saber se ainda o têm em alguma loja para além da de Almada.
Piratagnan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ridder » Quarta Fev 11, 2009 23:29

Eu tb ando á procura de portatil, e esse portatil da fnac é de longe o que melhor relaçao qualidade/preço apresenta de todos os sites(que ja foram muitos) em que andei. o mais certo é só ter existido um ou dois que ja devem ter voado á muito tempo... o negocio ta fabuloso, agora fiquei com os sony vaio na cabeça, mas n acredito que tal oferta seja novamente possivel...
ridder
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 11, 2009 23:24

Mensagempor Piratagnan » Quinta Fev 12, 2009 15:05

Já fui á Fnac perguntar por este portátil mas disseram-me que já foi descontinuado, mas de qualquer modo já me decidi pelo LG s510 CP22P.
Piratagnan
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante