Novo portátil para trabalho (táctil) de 12"

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo portátil para trabalho (táctil) de 12"

Mensagempor diogogomes11 » Sexta Jun 12, 2009 8:48

Bom dia,

Estava a pensar em comprar um portátil com ecrã táctil de aproximadamente 12" para trabalhar. Qual será para vocês a melhor opção?

P.S: Um processador AMD Turion x2 Zm-82 é bom ou nem por isso? Consegue combater, por exemplo, um Centrino 2 Core2Duo?
Além disso, será que este processador AMD aguenta bem com um antivírus como o KIS8? Por exemplo, com este antivírus instalado conseguirei reproduzir um vídeo em HD ou jogar um jogo mais pesado?

Obrigado.
diogogomes11
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 12, 2009 8:45

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 12, 2009 10:01

Bem tudo depende daquilo que consideras trabalhar, ou seja, que tipo de uso vais dar à máquina.

Quanto as questões do PS:

1- Não é superior a um Centrino Core2Duo
2- Sim aguenta o KIS8 sem problemas (até porque isso não depende muito do processador talvez até mais da memória do pc do que do resto)
3 - Filmes HD sim, Jogos mais pesados....depende do "peso"
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor diogogomes11 » Sexta Jun 12, 2009 16:17

Desde já queria agradecer ao fórum e em especial a ti pois colocando a mesma questão em vários fóruns, foste o único capaz de me a responder.

Quanto ao portátil, o trabalho seria fundamentalmente criar "word's", apresentar Powerpoint's e talvez apresentar alguns vídeos (e para tal ser capaz de reproduzir vídeos com alguma facilidade e convertê-los também)... Pontualmente poderia instalar lá o iTunes para reprodução de música e um ou outro programa do género...

No que diz respeito às características que indiquem, consegues ver algum que se destaque ou que conheças?

P.S: Pelo que li em sites, o da AMD até é melhor em jogos do que o Intel... será isso verdade?
diogogomes11
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Jun 12, 2009 18:31

Para tudo o indicado o hp que estarás a ver serve perfeitamente (excepto os jogos pesados, porque não foi feito para isso).

Quanto a alternativas tirando uma série da fujitsu não me recordo de ter visto mais nenhuma coisa do género por cá, especialmente pelos mesmos valores.

A grande vantagem do Intel (Centrino) será a maior autonomia da bateria, ja a performance em si, jogos ou não, será real que o AMD pode superar mas não é nada de transcendente e depende muito dos modelos concretos.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor diogogomes11 » Sábado Jun 13, 2009 10:10

1º de tudo: ainda bem que há pessoas como tu nos fóruns (:

Não percebi como soubeste que andava a ver um hp, mas acertaste (:

Quando te referes aos Fujitsu-Siemens, nunca tinha visto um com ecrá táctil sequer...

Será que me podes colocar aqui alguns links de portáteis quer da Fujitsu quer da HP para eu analisar melhor os portáteis em questão?

Obrigadão.
diogogomes11
Novato
Novato

Mensagempor LMX » Sábado Jun 13, 2009 10:16

boas..
ja deste uma olhadela nos acerś time line?não tem ecran tactil, mas tirando essa brincadeira..!?
acho que era boa ideia dares uma olhadela neles.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor diogogomes11 » Sábado Jun 13, 2009 12:16

O facto de ser táctil não é brincadeira nenhuma... Num portátil traz muitas mas muitas vantagens... eu gostava de um táctil com teclado, como a HP oferece.

Os que tu me indicaste realmente têm uma autonomia excelente e pelo que diz tem um bom sistema de refrigeração, mas o facto de não ser táctil para mim é uma grande desvantagem. Já estive à beira de um e acredita que para navegar em menu's num portátil não há nada melhor. Não precisas de andar com rato atrás de ti nem de utilizar o touch-pad que demora anos a chegar onde queres.
diogogomes11
Novato
Novato

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes