1) Qual é o orçamento disponível?
1000€ esticar até aos 1200? Eu no fim explico..
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
15", ou 17"
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Qualquer um..
4) A que tarefas se destina o portátil?
Principalmente para trabalho, logo autocad, inventor, solidworks, office, internet.. e talvez programas tipo photoshop.
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Vou transportar, mas não propriamente andar com ele as costas.. vai ser para ir de casa, bus, faculdade, casa outra x.. E na faculdade não vou andar sempre a transportar..
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Sinceramente, quando o pessoal estuda em conjunto, há fichas perto, logo isso não é um dos factores importantes..
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Epá não quero muito estar a meter jogos no pc, mas sei que não vou conseguir aguentar e vou sempre acabar por meter um jogo ou outro no pc e normalmente são jogos recentes, logo pesados..
Cool Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Onde for mais barato. E se for mais barato numa loja fisica perto de mim melhor..
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Tendo em conta que os portáteis tem maior parte 4gb de ram, um vista 64bits em vez do vista 32bits que os fabricantes metem nos portáteis era boa ideia.
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
Sinceramente a esta não sei responder lol..
11) O aspecto do portátil é importante para ti? Nem bonito que assuste , nem feio que meta medo. O que interessa mesmo é o desempenho..
12) Quando é que vais comprar o portátil?
Não tenho propriamente pressa, visto que faculdade só em setembro.. Mas se der para aproveitar alguma promoção.. fixe.
13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Não tenho propriamente requesito minimo de espaço. isso um disco externo resolve se necessário..
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD basta penso eu de que.. nunca necessitei de blu-ray até agora plo menos..
15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
hhmmmm nenhuma assim especifica.. não quer dizer que um dia não precise de uma delas, apenas quero dizer que não estou a ter em conta portas especificas na escolha do portátil.
Resumindo o que procuro é uma máquina parecida com esta:
dv6 - 1180ep, dv6 - 1280ep, dv7 - 2080ep
Eu já tinha criado um tópico parecido num outro fórum, obtive respostas, mas não como aqui, coisa que me agradou neste tópico, as respostas que obtive..
Eu aproveitei um tópico já criado e tirei as minhas dúvidas, no entanto surgiram outras e preferi criar um tópico especifico.
Eu estava a pensar nos dv6 que disse acima, no entanto hoje passei numa loja e vi o dv7, ou seja ecran de 17 e sinceramente não me parece assim tão grande.. E sempre é melhor para cad. No entanto é aquela ideia, será mesmo necessário?
Porém depois vi que a linha dv7 vinha com vista x64, coisa que me agrada, porque não entendo a estupidez dos fabricantes venderem pc's com 4gb de ram e vista 32 bits.. quando sabemos o que acontece quando se faz isso. Logo vir com vista x64 agradou-me bastante..
No entanto surge-me novamente a pergunta, será mesmo necessário uma gráfica como o dv6 e o dv7 trazem? Ou até o espaço de disco? Se considerarmos que o portátil tem que me durar um bom tempo, se calhar até é boa ideia, porque sempre o pc me aguenta mais tempo (sem pensar na possibilidade de avaria lol)
Outra dúvida que me surgiu foi tendo em conta o preço do dv7 2080, consideremos 1200€, que pc's se podem considerar, em comparacão ao hp? Com o mesmo desempenho claro.. Pra pior não quero.
Sei que fiz muitas perguntas, mas se me poderem ajudar..
De qualquer maneira, vou pesquisar um pouco pelas lojas, a ver a informação que encontro.