Portatil até 700€...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil até 700€...

Mensagempor CryptorX » Sábado Set 26, 2009 1:35

Ora viva!

Nesta segunda-feira que vem vou começar as minhas aulas do 1º ano do curso de engenharia informática e queria comprar um portatil, nunca fui muito de portatéis, melhor, não gosto mesmo nada de portatéis, mas parece-me que vai ser indespensavél por inumeras razões, penso que não será preciso um portatil de 1ª para programação mas não sei se hei-de lidar com outros programas mais cpu intensive o que também não me admirava nada. Não tenho nenhuma perfêrencia em termos de gráfica, capacidade de disco, tamanho, peso, memória e por ai fora. Autonomia da bateria parece-me um caso perdido por isso também não se preocupem com isso, creio que a unica coisa a ter em atençãó seja talvez o processador só para ficar mais "precavido" e convinha também que tivesse uma placa wireless porreira para poder disfrutar bem dos hotspots da universidade :D , não sou muito exigente com o resto do sistema porque para aquilo que quero 2GB's de ram dá lindamente, 250GB's de disco e a gráfica desde que dê imagem tá lá, nem que seja uma bela de uma intel 950GMA para jogar Crysis Warhead :lol:... enfim, quase todos os portatéis hoje em dias vão de acordo com as minhas "exigências" e para 700€ creio que já se arranje uns porreiros.

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Re: Portatil até 700€...

Mensagempor jim-lamego » Sábado Set 26, 2009 16:09

CryptorX Escreveu:Ora viva!

Nesta segunda-feira que vem vou começar as minhas aulas do 1º ano do curso de engenharia informática e queria comprar um portatil, nunca fui muito de portatéis, melhor, não gosto mesmo nada de portatéis, mas parece-me que vai ser indespensavél por inumeras razões, penso que não será preciso um portatil de 1ª para programação mas não sei se hei-de lidar com outros programas mais cpu intensive o que também não me admirava nada. Não tenho nenhuma perfêrencia em termos de gráfica, capacidade de disco, tamanho, peso, memória e por ai fora. Autonomia da bateria parece-me um caso perdido por isso também não se preocupem com isso, creio que a unica coisa a ter em atençãó seja talvez o processador só para ficar mais "precavido" e convinha também que tivesse uma placa wireless porreira para poder disfrutar bem dos hotspots da universidade :D , não sou muito exigente com o resto do sistema porque para aquilo que quero 2GB's de ram dá lindamente, 250GB's de disco e a gráfica desde que dê imagem tá lá, nem que seja uma bela de uma intel 950GMA para jogar Crysis Warhead :lol:... enfim, quase todos os portatéis hoje em dias vão de acordo com as minhas "exigências" e para 700€ creio que já se arranje uns porreiros.

Cumps

Tens o HP Pavilion dv6-1240ep po 705,00€ mais fraquinho.
e o HP Pavilion dv6-1180ep por 799 com porcessador que tanto queres. :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor CryptorX » Sábado Set 26, 2009 19:33

Obrigado pela resposta...

Esse HP Pavilion dv6-1180ep parece-me bem bom, processador bem simpático, 4GB's de memória, gráfica bem porreira e tudo mais. O preço parece-me bem justificado, quanto ao primeiro hp pelo que vi só ganha no disco (500Gb em vez de 320Gb) enquanto que o processador parece-me bem mais fraco. Esse dv6-1180ep neste momento está no topo da lista para mim mas se alguém por ai tiver mais alguma sugestão é bem vinda, agradecia que tivessem em atenção os 700E mas se virem algum que por mais umas coroas tenham uma qualidade que compense força nisso mas sem exceder os 100E de margem, é que depois há sempre um só por mais vinte mas para dar mais vinte da-se só mais 30 para ir para outro e ás tantas já estou a pensar mais alto do que a carteira permite. Por isso agradecia que primeiro vissem aquele que para voçés seria a melhor compra para 700 e depois compara-lo com outros até 800E e verem se compensa na vossa opinião.
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes