HP EliteBook 6930P VS Toshiba Tecra R10-120

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP EliteBook 6930P VS Toshiba Tecra R10-120

Mensagempor Jorg3 » Segunda Set 28, 2009 11:17

Estou indeciso sobre estes dois portateis.

HP EliteBook 6930P
http://www.pmelink.pt/catalog/index/?ca ... rod=220862

Toshiba Tecra R10-120
http://www.pmelink.pt/catalog/index/?ca ... rod=215135

O $ não é problema. Qual o melhor destes 2 ? Para uso essencialmente profissional, programação.

Obrigado.
O melhor site para encontrar casa: Casas.com.pt

Site pessoal: Jorg3.net
Jorg3
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 11, 2005 11:18

HP versos Toshiba

Mensagempor ANuno » Quarta Set 30, 2009 14:24

Viva,

Tive essa mesma dúvida e decidi pelo Toshiba que vou receber para a semana que vem. Embora todos os meus portáteis tenham sido HP, pela primeira vez comprei um de outra marca. Os principais motivos da minha escolha pelo Toshiba e por ordem de importância foram:
1) Incluir o DVD com as Windows XP para além do Windows VISTA;
2) Garantia de 3 anos;
3) Em todas as lojas em que perguntei sobre problemas com portáteis Toshiba, os vendedores responderam sempre que nunca tinham tido problemas ou reclamações dos clientes;
4) O processador é um SP9400 com 6 MB de “cache”. A letra P no prefixo indica que o processador dissipa entre 20-29W (a letra T indica entre 30 e 39W). Dado que irá gerar menos calor do que o HP, espero que a ventoinha não necessite de funcionar tantas vezes e portanto que seja mais silencioso;
5) Tem uma saída para eSATA enquanto que o HP tem para FireWire. O eSATA transfere dados a 3GBit/s, o que é cerca 6 vezes mais rápido do que via FireWire.
6) O disco é de 320 GB (em vez de 250 GB do HP)
7) CPU: Neste ponto o HP é melhor 2.66 GHz contra 2.4 GHz no Toshiba

Razões para não escolher HP:
Tenho um portátil HP NX8220 que à cerca de 4 anos custou uma fortuna pois era o topo de gama, com uma resolução de 1440x900!!! A menos de 5 meses de terminar a garantia deixou de arrancar, não mostrando sequer o setup de BIOS. A solução foi substituir a motherboard. Passado menos de um ano, tornou a avariar com o mesmo sintoma, mas agora já fora da garantia. Às vezes arranca, outras não, pelo que na pratica não se pode utilizar. O que mais me incomoda é que a HP sabia deste problema tanto no meu modelo como no Pavilion, etc. O problema está relacionado com o aquecimento da placa de vídeo e existem milhares de utilizadores com esta situação (pesquisar no Google por “hp nvidia problem”). Uma empresa desta dimensão não pode criar produtos com problemas que são básicos. Não tenho nada contra a HP, antes pelo contrário, em especial nos servidores que são do mais fiável que há. Mas quanto a portáteis, não tolero este tipo de amadorismo em equipamentos que se dizem profissionais.

Esta é a minha opinião pessoal e apenas indico os factores em que me baseei para fazer a escolha. Poderei complementar nas próximas semanas quando testar o meu novo Toshiba, para o qual tenho as mais altas expectativas.

Cumprimentos
António Nuno
ANuno
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 30, 2009 13:35

Mensagempor tmgp » Sábado Out 03, 2009 0:26

eu uso um 6930p e até agora zero problemas. funciona bem, resolução de 1440x900 como gosto, e o chassi em magnésio dá-lhe muito bom aspecto :)

também é bastante silencioso, o que nem sempre aconteceu nos hp compaq com que já trabalhei.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante