URGENTE - COMPRA DE PORTÁTIL

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

URGENTE - COMPRA DE PORTÁTIL

Mensagempor TiagoWP7 » Quarta Dez 23, 2009 19:02

Olá a todos. Sou novo nestas coisas de fóruns, etc, mas preciso de umas dicas.
Tenho um HP Pavilion dv6000 mas mais uma vez, a motherboard deu o berro. Já li aqui no forum que nesses modelos está acontecer isso, devido a defeito de fábrica.
Ou seja, preciso de um portátil novo, pois o conserto, levaria ao mesmo problema.
Como estou de Erasmus, vim só passar o natal cá a Portugal, preciso de comprar um portátil e aqui preciso da vossa ajuda, pois apesar de não ser um leigo, também não sou um expert. Preciso de um portátil que me dê garantias, bom (não precisa de ser dos melhores), que dê para fazer os trabalhos para a faculdade, para jogos (que tenha um placa gráfica que possibilite eu jogar todos os jogos (não preciso de os jogar com a qualidade no máximo).
Agradecia respostas o mais breve possivel, pois volto a ir de Erasmus já no inicio de Janeiro.
Obrigado e cumprimentos

Tiago
TiagoWP7
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 23, 2009 18:49

Mensagempor jim-lamego » Quarta Dez 23, 2009 21:46

responde a este questionário:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=69819

Já agora estás de erasmus onde?
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor TiagoWP7 » Quinta Dez 24, 2009 0:02

1) Qual é o orçamento disponível? até 1000€ a puxar muito a corda

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? acho que 15(é o normal, acho que, mas mais pequeno não me importo)
14.1 15.4 10.1 etc etc

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?HP depois destes problemas todos não, e acer tb ja ouvi dizer que não é grande coisa

4) A que tarefas se destina o portátil?trabalhos de faculdade e jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?o transporte é para estar em cima da secretária mas claro, quanto + leve melhor

6) Quantas horas de bateria necessitas?não importante, pois costumo usar a tomada

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?consumo todo o tipo de jogos, fps preferencialmente(call of duty, fm, gta, etc)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?Claro que se vier melhor, senao, instalo o windows e os drivers

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? o normal, acho q 1280
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?sim, se possivel td preto

12) Quando é que vais comprar o portátil?amanha se der

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?250gb acho que me basta, mas se tiver mais melhor claro

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?isto é leitor de dvd/cd? lol

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? desde que tenha wireless

Tou em Ljubljana, Eslovénia :D
TiagoWP7
Novato
Novato

Mensagempor TiagoWP7 » Quinta Dez 24, 2009 1:22

Já agora queria um portátil que não me ficasse muito quente, este HP que tenho, parecia um forno, acho que para jogos o processador tem que ter acima de 2.0 Ghz ou algo do género.

Os que fui vendo, vou pondo aqui:

- PORTATIL TOSHIBA T130-10G

- PORTATIL TOSHIBA A500-18X

- Sony Vaio CW1S1E/B

- Toshiba Satellite A350D-20M

apenas gostei das cores, mais nada!
TiagoWP7
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Sexta Dez 25, 2009 12:53

1000 eur :
http://www.kuantokusta.pt/Computadores- ... JX066V.php.

Mais barato:
Asus N61VN-JX101V
835,00€
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante