Estou à procura de um portatil. Não quero 15", quero algo mais transportavel mas que tenha potencia suficiente para jogar alguns jogos, diga-se de passagem CoD4 (não necessáriamente nas resoluções e detalhes máximos). A bateria não é importante mas quanto mais melhor (nc se sabe quando é k se vai fazer uma viagem longa pk de resto tenciono usar ligado à tomada).
Já tenho dois modelos em mira. Estou aberto a outras sugestões.
Toshiba U500-12D ou 17x ~999€
Sony CW1S1 ~899€
- O Toshiba tem um bom CPU mas carece um pouco na gráfica, o Sony é ao contrário.
- O Toshiba conta com 2h30m de bateria e o Sony cor Preta de 4h.
- O Sony com DDR3 e ecrã LED são boas caracteristicas que o Toshiba ainda não tem.
- Os 100€ de diferença sempre é qualquer coisa para poupar, é-me dificil pesá-los na balança a nivel de caracteristicas por isso gostava de opiniões. (tenho a ideia que é capaz de ser mais facil fazer upgrade ao CPU que à grafica, por isso neste momento inclino-me mais para o Sony)
1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1000€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Entre 14" e 13"
3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Asus, Dell, Toshiba, Sony (não quero Acer)
4) A que tarefas se destina o portátil?
Jogos
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Para transportar
6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se correr o CoD: MW2 satisfatoriamente fico contente
8 ) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Não e não preciso de o ver ao vivo.
9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
Windows 7 ou Vista
10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
1368x768
11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não
12) Quando é que vais comprar o portátil?
Está em estudo, se não houver nada, tento mais tarde
13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
320Gb
14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim, DVD.
15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Saída HDMI
P.S: vi também o Dell XPS Studio 13 mas parece-me que não justifica o esticar o orçamento.