Olá pessoal, com o começo do novo semestre estou cada vez mais a precisar de um portátil para as aulas, mas como portáteis não é comigo talvez vocês saibam recomendar algo decente para o meu caso
info: estou a estudar numa universidade longe da minha cidade natal, e portanto estou lá a viver, de forma que tenho dois desktops (um em cada cidade) sendo que estes já fazem tudo o que eu quero e é nestes que trabalho, o problema é que tenho bastantes disciplinas que seria mais pratico ter o meu próprio portátil para acompanhar as aulas,é também muito frequente os trabalhos de grupo logo dava-me muito jeito um portatil
1 - Qual é o orçamento disponível?
Por volta dos 500€, mais do que 600€ não, e quanto mais barato melhor
2 - Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
não tenho grande preferência, mas não queria um netbook logo qualquer tamanho de um laptop serve, até porque não tenho qualquer problemas de visão e não me incomodam ecrãs pequenos
3 - Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
como não conheço bem os portáteis não faço a mínima ideia da qualidade das marcas, acredito na vossa opinião
4 - A que tarefas se destina o portátil?
como já disse serve somente para acompanhar as aulas e alguns trabalhos de grupo, mais especificamente programar, photoshop e blender 3d, mas como já disse os trabalhos eu faço-os no meu desktop, logo se o photoshop ou o blender arrastarem muito não é grande problema
5 - Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
sim todos os dias para as aulas e ocasionalmente para o café...
6 - Quantas horas de bateria necessitas?
não importa, em qualquer um dos sítios a que se destina tenho acesso a corrente eléctrica (até no café)
7 - Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
não, tenho o desktop pra isso
8 - Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
tenho alguma preferência pela net, mas se só for possível indo à loja directamente posso tentar o esforço
9 - Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
não importa, a primeira coisa que lhe vou fazer é formatar e instalar o meu SO de escolha
10 - Quais as resoluções de ecrã que preferes?
sem preferências
11 - O aspecto do portátil é importante para ti?
nada, até pode ser rosa fluorescente :]
12 - Quando é que vais comprar o portátil?
o mais rápido que puder, as aulas já começaram e já estou a precisar dele
13 - Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
não é importante, já tenho que chegue nos desktops para armazenar e ainda tenho um disco externo pro que der e vier
14 - Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
uma de DVD dava jeito
15 - Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
não