Solução para Grandes Resoluções em Pequenos Ecrãs

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Solução para Grandes Resoluções em Pequenos Ecrãs

Mensagempor werky » Sexta Out 01, 2004 1:18

Quando comecei a pesquisa para comprar o meu novo portátil fiquei um pouco perplexo com o facto de a maior parte dos monitores de boa qualidade virem todos com resoluções demasiadamente altas para os olhos de um comum mortal. A ter em conta que nos portáteis a resolução é por norma pré-definida, chamando-se por isso nativa e é a única que proporciona uma legibilidade correcta, pois quando se tentar reduzir ou aumentar o ecrã assume uma espécie de desfocagem.

Realmente não me parecia fazer qualquer sentido que uma marca por exemplo como a Sony com o invejável currículo que tem em ecrãs estivesse a cometer uma loucura dessas.

Depois de ter passado 10 minutos a brincar com um Vaio 17’ a 1900 senti de imediato os efeitos nocivos da pequenez das fontes. Ainda cheguei a testar o aumento das fontes no winXP mas o resultado não era muito brilhante.

Como estou preparar-me para comprar o Vaio de 13 que vem com resolução de 1280, resolvi indagar o assunto online e encontrei os dois links que vos deixo em baixo,

http://blogs.msdn.com/tonyschr/archive/ ... 94391.aspx

http://msdn.microsoft.com/library/defau ... ighdpi.asp

Assim para quem estiver neste momento a fazer esforço para ler estas letras, faça o favor de ir ao painel de controlo do display e realizar as alterações indicadas no primeiro link - converter por norma, dos 96 dpi para 120 dpi.
Caso tenham problemas com perda de informação no IE sigam para o segundo link que explica como activar o modo no browser.

E no final tudo faz sentido, porque quanto maior for a resolução do ecrã maior é a possível definição que se pode obter na amostragem de imagem, para além de que permite maiores áreas de trabalho.
werky
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 29, 2004 22:21

Mensagempor Tretabyte » Sexta Out 01, 2004 4:53

Boas,
podes sempre tentar usar a funcao de clear type, melhora em alguns aspectos.
http://www.microsoft.com/typography/cle ... %20&fsize=

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PhoteK » Sexta Out 01, 2004 10:08

Como gosto de trabalhar a uma distância aceitável do TFT uso em SXGA 17' 1280x1024 106PPP, apenas uma aplicação não gosta disto.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Re: Solução para Grandes Resoluções em Pequenos Ecrãs

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Out 01, 2004 11:50

werky Escreveu:Depois de ter passado 10 minutos a brincar com um Vaio 17’ a 1900 senti de imediato os efeitos nocivos da pequenez das fontes. Ainda cheguei a testar o aumento das fontes no winXP mas o resultado não era muito brilhante.

Eu tenho o VAIO de 17" com 1920x1200, nao aumentei dpi nem nada e nao me faz confusao nenhuma.
Passo muitas horas em frente ao PC e normalmente nao fico com os olhos cansados.

Ha um site ou outro em que aumento o tamanho das letras, mas raramente.

E mais uma questao de habito, acho eu...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor njassuncao » Sexta Out 01, 2004 22:58

:roll: :roll:
Parece que o SXGA+ veio para ficar... :wink:

Qual é o que a malta prefere, um 15''SXGA+ ou um 15.4''XGA?

Eu pessoalmente cada vez tou mais confiante para adquirir um 15''SXGA+. :)

Um Abraço!

PS: Parabéns para os que têm o Vaio 17'', o ecrã é realmente espetacular. :wink:
njassuncao
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 28, 2004 15:35

Mensagempor njassuncao » Sexta Out 15, 2004 23:38

Boas

Confirmo o 15´SXGA+, tá muita fixe :P
Acer TM 8005LMi Brruuummmm......... um Ferrari Tdi... ;)
njassuncao
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 28, 2004 15:35

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes