Portáteis HP vs Toshiba vs outra marca

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stockinger » Domingo Out 03, 2004 11:08

InUrAnUs Escreveu:Mas afinal para que queres o computador?? De que partes da maquina vais tirar mais proveito?? Se precisas de placa grafica rapida, nenhum desses dois me parece o mais indicado... No entanto, ja disseste que não precisas deles para jogos, mas se tirares proveito de ferramentas como o AutoCAD ou afins, não te chega, especialmente em 3D...

Bom como disse quero fundamentalmente o portátil para trabalhar, para mexer com progs tipo AutoCAD, MatLab, entre outros.
De facto para isto não preciso de uma gráfica toda á maneira, contudo não queria um portátil com placa gráfica de memória partilhada, porque vou comprar um portátil mas não quero daqui a um ano só pq me apeteceu puxar mais por ele ele já não dar...eu sei que o melhor de hj é o pior de amanhã, mas vamos ser realistas: se eu comprar hoje um portatil que satisfaça basicamente só o que pretendo fazer com ele, amanhã certamente ele já não se vai aguentar. Também quero um disco de 60 GB e não de 40 GB, porque parece tudo muito espaço mas vai-se a ver não é, e qto mais espaço melhor.
Quero um centrino, porque mesmo trabalhando 90% das vezes perto de uma tomada, quero ter autonomia afinal é um portatil.
Também não o queria muito pesado, afinal é para andar de um lado para o outro com ele.
Resumindo: epá se vou comprar um portátil que seja algo razoavelmente boa e que tenha características acima das necessidades de hoje, para que amanhã também me sirva...

Eu também gosto muito dos ASUS, mas estes têm apenas um particular senão...os que me agradam não têm TV-Out, e eu há muito tempo que tenho a pancada de ter um portátil com TV-Out...e só e apenas por isso os excluo lol.
Quanto a Acer gosto mas é uma questão a discutir tal como os outros dois portáteis que referi no post anterior.

E concordo contigo...escolher um portátil é muito dificil... :?
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Out 03, 2004 15:16

Posso estar em erro mas acho que os Asus têm TV-Out... Alias, acho que nunca vi um portatil nos ultimos 3 ou 4 anos que não viesse com uma saida video... E os Asus são muito porreiros!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor Stockinger » Quinta Out 14, 2004 13:43

De facto já verifiquei, os M6N da Asus têm TV-Out, contudo é um pouco confusa a página da Asus e ainda não consegui ver preços.

Entretanto relativamente aos dois portáteis que mencionei em cima HP Pavilion ZT3340 e Toshiba Satellite M30-742, saiu um comparativo de portáteis na revista Exame Informática que envolve estes dois e muito mais...os resultados de benchmarks apresentados na revista para estes modelos foram:

HP Pavilion zt3340:

SysMark 200: Criatividade - 136 ; Produtividade - 105
PC Mark 2004: CPU - 3147 ; Memória - 2411 ; Disco rígido - 2570
3D Mark 2003: 1216
BateryMark 2004: 4h02m
Apreciação Global: 4 estrelas (de 1 a 5)

Toshiba Satellite M30-742:

SysMark 200: Criatividade - 135 ; Produtividade - 107
PC Mark 2004: CPU - 3209 ; Memória - 2042 ; Disco rígido - 2456
3D Mark 2003: 1005
BateryMark 2004: 4h09m
Apreciação Global: 4,5 estrelas (de 1 a 5)

Contudo fiquei com as seguintes dúvidas:
Na revista diz que o Toshiba tem um processador pentium M Dothan...algo que não me parece verdade pela página da Toshiba e outros vendedores. Também mencionam 2 anos de garantia, mas o que tenho visto é 1 ano de garantia internacional! Alguém sabe informações sobre isto?

Entretanto esta semana tive oportunidade de experimentar o Toshiba, e sem dúvida que é muito agradável de se trabalhar...isto sem ter em conta o seu desempenho.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Out 14, 2004 14:36

2 comentários k posso fazer:

1º Garantia ACER - Até agora n me posso keixar e já trokei 2 acer's no espaço de 6 meses (foi azar) mas n puseram problemas em nenhum. Pelo que vi ate nem demoraram mt a resolver a questão pois o primeiro demoraram um mes a analisar a situação e ordenar a substituição dele. No entanto actualmente a HP/Compaq ta com boas referências de assistencia, trocando inclusivé (caso necessário) o equipamento em casa do cliente.

2º Toshiba 742 - Certamente concordo que se trata de uma boa máquina no entanto julgo que tb comentam isto na Exame Informatica. Tem um grande defeito pois se reparares cometeram a imprueza de colocar todas (ou praticamente) as ligações externas do lado esquerdo ou seja imaginando que pretendes ligar o portatil a uma rede, ou usar um rato usb vais ter os cabos todos a sair precisamente do mesmo lado que vais usar (em principio) esse mesmo rato. Algo que no meu caso influenciou muito em colocar de lado esse portatil. Afinal com uma parte traseira tao grande e fica sem uso algum e vem incomodar do lado.

Espero ter ajudado alguma coisita.

Boas escolhas.

Carpe Diem...........
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Andre_Oliveira » Quinta Out 14, 2004 21:16

Toshiba não vale nada... tens muitas e melhores opcções na Acer ou Asus.
Se quizeres jogar ou trabalhar em programas exigentes a nivel gráfico (Tipo AutoCad), não convem optares por esses portateis... no minimo uma 9600.

Cumprimentos
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Stockinger » Segunda Out 25, 2004 21:53

Pessoal, o que acham deste novo Toshiba M30X-113:

http://www.toshiba.pt/e_U/Specs_M30X_113.htm

No programa e-U é 100 euros mais barato...fica por 1499 euros com oferta de mala (eu sou estudante universitario).
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jaac » Terça Out 26, 2004 8:48

Eu já tinha visto esse portátill, a toshiba é uma marca que produz portáteis de grande qualidade... o ponto fraco desse portátil é o disco 40gb, que nos dias de hoje não é muito e o tamanho... se fores ver apesar de não ser muito pesado tem uma certa altura... Para o preço que tem é um portátil bastante interessante
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Stockinger » Terça Out 26, 2004 14:21

jaac Escreveu:Eu já tinha visto esse portátill, a toshiba é uma marca que produz portáteis de grande qualidade... o ponto fraco desse portátil é o disco 40gb, que nos dias de hoje não é muito e o tamanho... se fores ver apesar de não ser muito pesado tem uma certa altura... Para o preço que tem é um portátil bastante interessante

Pois é...são precisamente esses dois contras que encontro no portátil. O disco ainda talvez podesse relevar (dado ao preço) e só o usar para trabalho basicamente...já o tamanho não me fascina...porque já achava o M30-742 grande...este cresceu 5 mm em todas as direcções...quer dizer ficou ligeiramente mais fino mas "alargou" no comprimento e largura :( ...relativamente ao modelo que referi também engordou 350 g (passou de 2.75 Kg para 3,1 Kg)...

Eu conheço várias pessoas com Toshiba e estão super satisfeitas (realço que 99% da utilização que dão aos portáteis é trabalho...com os mais diversos programas)...e de facto também me enchem o olho (bom os Sony Vaio também me enchem muito o olho mas esvaziam-me demais a carteira lol)...mas estes novos modelos parecem-me grandes e não sei se é ou não uma boa aposta neste "transportável". :roll:
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jaac » Terça Out 26, 2004 16:15

Até quanto estás disposto a gastar?
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stockinger » Terça Out 26, 2004 17:23

jaac Escreveu:Até quanto estás disposto a gastar?

Até 1800 euros...e com algum jeitinho ir até aos 1900 euros no máximo dos máximos.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jaac » Terça Out 26, 2004 22:27

Por esse preço só tinha principalmente duas marcas em mente: ACER e ASUS
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DIAABO » Quarta Out 27, 2004 0:20

yeap! tb foi para as 2 k olhei e ambas teem portateis com excelentes caracteristicas.. acabei por optar por um ACER e nao me arrependo mas sei k se comprasse um ASUS tb ficava muito bem servido! :)
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Out 27, 2004 0:33

Stockinger Escreveu:Pessoal, o que acham deste novo Toshiba M30X-113:

http://www.toshiba.pt/e_U/Specs_M30X_113.htm

No programa e-U é 100 euros mais barato...fica por 1499 euros com oferta de mala (eu sou estudante universitario).

Ui um toshiba com uma Ati pensava que eles agora só usassem nvidias, vá la acordaram pra vida ihihih.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor sandra » Segunda Nov 08, 2004 23:33

epa..se tivesse um pouco mais dizia-te para comprares o toshiba p20-552. Para alem de ser lindo, e ser um toshiba (digam o k disserem pela experiencia k tenho sao os melhores portateis) é de uma performance excelente. Um optimo processador, um bom disco (80gb), sem sombra um portatil que ainda vai estar actualizado durante os proximos anitos (se bem k tudo na informatica evolui a um ritmo alucinante!!!). Optimo para trabalhar em Matlab e autocad, ou com qualquer outro programa de engenharia. Eu tenho um, utilizei-o aquando do meu doutoramento, nunca "emperrou" ao contrario de alguns com k ja trabalhei, e estou satisfeita a 300%!!!!!!!!!Ahhhhhh e nao e assim tao dificil de transportar!:P
sandra
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 03, 2004 13:45

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante