Centrino ???

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Centrino ???

Mensagempor Vegyta » Terça Nov 02, 2004 10:15

Boas ppl, alguem sabe me explicar o que é a tecnologia "Centrino" ???
por expl: um Centrino a 1.7 é melhor que um Pentium IV a 3.2... já agora estou a pensar comprar um portatil, só tenho duvida nas marca: Toshiba; Asus; ou Tsunami...o que acham ???
Vegyta

" Vós sois deuses - pedi e tudo vos será dado "
J.C.

" My firts choice: INSystems 6170X "
Vegyta
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 12, 2004 11:58

Mensagempor Mercy_PT » Terça Nov 02, 2004 10:46

Centrino é a tecnologia da Intel para computadores portateis. Basicamente envolve um Pentium M, uma placa wireless e um chipset optimizado integrando isto num so processador. Possibilita em comparação com os P4 menor consumo de energia e assim maior capacidade das baterias. Podes ver mais info em http://www.intel.com/products/mobiletechnology/centrino/index.htm?iid=ipp_minfo+prod_details&.

Geralmente um centrino 2.0 é aproximado a um p4 2.8/3ghz. Justicar-se-a dependendo do uso k pretende para o portatil é se é preferivel algo transportavel (P4) ou movel(centrino)

Quanto as marcas segiro definir algumas caracteristicas básicas e depois partir dai. Tanto toshiba com Asus com marcas já muito conceituadas. A Tsunami será actualmente um dos assembladores nacionais mais bem cotados. sendo que geralmente ker na Tsunami quer na Toshiba se paguem pelos créditos que a marca possui.

Certamente é compreensível que apenas se trata da minha opinião...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor jaac » Terça Nov 02, 2004 11:32

As comparações são dificeis de fazer... a plataforma centrino foi feita para obter autonomia e facilidade de construção de portáteis de modo a obter mobilidade, os processadores p4 são feitos para obter o máximo desempenho possível nos desktop... existem comparações em vários sites... os centrinos obtêm até boas performances, mas nunca tens um centrino 1.7 ao mesmo nível de p4 a 3.2... nem o 2.0 dos centrinos estam....
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Vegyta » Terça Nov 02, 2004 11:54

sei, estou a ver.....então no meu caso como preciso de um portatil para trabalho porque se num dia estou no norte do pais na outra semana estou nos sul, e como já o disse aqui várias vezes :oops: :oops: , tambem gosto de uns joguinhos ( as "tais" aventuras graficas "Syberia I,II ); estou então a pensar neste "menino":

Asus L5GX60

P4-3.2Ghz, 512MB, 80G, WLan54MB, Md, XP-HOME, ATI RADEON 9700 PRO 128MB, DVD-RWDual, TFT 15 IPS-SXGA.

mais uma vez obrigado pela dica ppl....
Vegyta

J.C.

Vegyta
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jaac » Terça Nov 02, 2004 12:01

Um centrino ia-te correr sem problemas os jogos que gostas, os jogos mais pesados de hoje em dia são os fps... mas esse portátil quase se pode dizer que é uma maquina de jogar :) não pretendes ter alguma mobilidade?
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor arkannis » Terça Nov 02, 2004 12:14

vegyta, ganda bomba esse portatil, isso pa jogos vai ser sempre a bombar, ja agora, qual e o peso desse bichinho?
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Vegyta » Terça Nov 02, 2004 12:58

Dimensões & Peso: 339 x 273 x 39-53 mm (WxDxH)
3.9 KG

Um bocadinho pesadito...,mas estou muito satisfeito com as vossas opiniões....obrigadão.... :D
Vegyta

J.C.

Vegyta
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DIAABO » Terça Nov 02, 2004 14:47

se realmente estás sempre a viajar axo k um centrino era a tua melhor opção! o meu centrino com um processador 1.6 corre todos os jogos do mercado razoavelmente bem e aventuras gráficas corre tudo perfeitamente.. aliando isto a uma bateria k dura bastante e um peso um pco mais amigavel k este diria k um centrino era melhor pa ti....
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor ghost_matrix » Terça Nov 02, 2004 14:57

Ja agora um informaçao a Intel em portatil tem cpus P4, Celeron, e Centrino (mobile) ne ?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ghost_matrix » Terça Nov 02, 2004 14:57

Ja agora um informaçao a Intel em portatil tem cpus P4, Celeron, e Centrino (mobile) ne ?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor cachirro » Quarta Nov 17, 2004 22:40

Celeron
Celeron M
Pentium M
Pentium 4
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor petinga » Quinta Nov 18, 2004 12:49

Vegyta Escreveu:sei, estou a ver.....então no meu caso como preciso de um portatil para trabalho porque se num dia estou no norte do pais na outra semana estou nos sul, e como já o disse aqui várias vezes :oops: :oops: , tambem gosto de uns joguinhos ( as "tais" aventuras graficas "Syberia I,II ); estou então a pensar neste "menino":

Asus L5GX60

P4-3.2Ghz, 512MB, 80G, WLan54MB, Md, XP-HOME, ATI RADEON 9700 PRO 128MB, DVD-RWDual, TFT 15 IPS-SXGA.

mais uma vez obrigado pela dica ppl....

Eu tou à espera de 1 = a este que encomendei na semana passada, hehe, a unica diferença que eu pedi foi para trocarem o disco por um de 80Gb c/ 5400rpm e activar a extensão de garantia de + 1 ano (totalizando 3 anos de garantia).

Ainda não sei quando chega :cry:
petinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 09, 2004 17:55

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante