Portáteis Airis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portáteis Airis

Mensagempor Gex » Sábado Nov 20, 2004 17:36

Na minha infindável busca pelo portátil perfeito encontrei um desta marca (não me lembro do modelo) que tinha todoa os componentes e configurações que procuro. No entanto esta marca é para mim desconhecida. Alguém tem alguma informação sobre a qualidade dos materiais e da assistência?
Thanks
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor pissos13 » Domingo Nov 21, 2004 1:39

pelo q sei é uma marca espanhola, qt a qualidade e assistencia penso q sao razoaveis...
axo q a nivel de materiais ate sao bons, assistencia é q n sei bem...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Gothic » Domingo Nov 21, 2004 4:54

Boa noite Gex.

Eu comprei um portatil airis.
Antes de o comprar informei-me junto de 3 colegas de trabalho que tb têm um airis, e disseram-me que nunca tinham tido problemas, à excepção de um, mas enviando à assistencia técnica, tinha demorado 7 dias, mas que depois disso, nunca dera mais problemas.

Quando comprei o meu, tive alguns problemas, o portatil so funcionava ligado a corrente.
Enviei-o a assistencia tecnica (que fica em espanha) , e ao fim de 14 dias ( o portatil acabou por ir a espanha, voltar ao revendedor, e o revendedor ao ver que o problema persistia, enviou de volta a espanha), e muita discussao pelo telefone ( tive mesmo que ligar para espanha, pois o revendedor nao me consegiu adiantar nada), trocaram-me o meu portatil, que tinha cerca de um mes ( 15 dias desde que o comprei + os 14 dias em que esteve na assistencia tecnica ), por um novo... ... exactamente com o mesmo problema. No entanto, o vendedor telefonou-me ha duas semanas, a explicar que a primeira serie do modelo que eu comprei ( airis diamond 780), tinha saido com um defeito de fabrico, processadores com defeito, perguntando se o problema ainda existia. Com a resposta afirmativa, compromoteram-se a trocar novamente o equipamento, e caso eu quisesse, me trocavam tb o disco rigido, uma vez que o defeito era no processador, pois assim eu nao perdia os meus dados, mantendo o meu disco.

A unica coisa que tenho a apontar foi ter ficado tanto tempo sem o portatil, e ter de exercer pressao telefonica sobre o revendedor.

P.S: Espero que este testamento todo te ajude na decisão a tomar... :D
Gwalchmay Gothic
Clã Gothic
Gothic
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 17, 2004 15:06

Mensagempor gads » Domingo Nov 21, 2004 10:01

Quanto a airis, conheço dois colegas meus com portáteis dessa marca!

Ambos tiveram problemas, mas principalmente um deles cujo portátil teve diversos tipos de problemas indo arranjar por diversas vezes.
Não me recordo precisamente quais os problemas que ele teve (penso que uma vez foi com disco, outra com motherboard, e ainda outro problema que não me lembro).

Uma das avarias implicou o meu colega ficar sem portátil à volta de um mês...

Resumindo, o meu conselho é: Antes de comprares o portátil (isto também é equivalente para as outras marcas) é procurares na net por reviews, e por opiniões de pessoas sobre o modelo que queres comprar.
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor scrat » Domingo Nov 21, 2004 13:40

Bem, o meu colega de casa, alem de ter tido problemas com o disco, a cor do portatil ja nao existe no apoio dos braços/pulsos e tb na tampa qd fecha e bate na parte de baixo.

de resto uma ou outra tecla q ficou presa, mas nada de mais.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Gothic » Domingo Nov 21, 2004 18:31

Eu quando comprei, ja sabia que nao estava a comprar um toshiba, ou um Hp.

Acho que a questao é mesmo a relação preço/qualidade/assistencia.

O que me levou a comprar foram mesmo as opinioes dos meus colegas, que foram favoraveis.

Sei que em espanha, a marca nao tem muito prestigio ( http://www.quejasonline.com/busqueda.php?cadena=airis)

A minha opiniao pessoal é a seguinte:

Se tiveres guita, compra um toshiba, um HP, ou uma marca com mais prestigio.

Se nao, faz como eu, compra um airis, e trata-o com muito amor e carinho. :D
Gwalchmay Gothic
Clã Gothic
Gothic
Novato
Novato

Mensagempor gads » Domingo Nov 21, 2004 18:47

Gothic Escreveu:
A minha opiniao pessoal é a seguinte:

Se tiveres guita, compra um toshiba, um HP, ou uma marca com mais prestigio.

Se nao, faz como eu, compra um airis, e trata-o com muito amor e carinho. :D

Melhor sugestão não podia ser :D
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor Gex » Segunda Nov 22, 2004 10:08

Pessoal, obrigado pelas respostas! Tomei a decisão de pôr esta marca definitivamente de parte. Quase toda a gente aqui teve problemas com os portáteis! E ainda por cima, o que me interessava era mesmo esse Diamond 780. Nem pensar. Eu quero comprar um bicho que à partrida não dê problemas, e pelos vistos com essa marca é ao contrário (a lista de queixas dos espanhóis então é de arrepiar!)!
Mais uma vez obrigado a todos, de facto estava a ver que era bom de mais para ser verdade!
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Nao obrigado

Mensagempor ee9410 » Segunda Nov 22, 2004 10:38

E resumo aris não obrigado. muito má qualide em geral. unica coisa boa assistencia.
ee9410
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 28, 2004 23:26

Re: Nao obrigado

Mensagempor Gothic » Segunda Nov 22, 2004 12:32

ee9410 Escreveu:E resumo aris não obrigado. muito má qualide em geral. unica coisa boa assistencia.

Pelo que pagas pelo portatil não podes esperar que aquilo aguente pancada como os outros.

Nao acho que a qualidade sejá muito má. De facto o meu tem levado umas pancaditas e nao se queixou... ( até agora!)

De todas as formas, a assistencia até deixa um pouco a desejar.
A pagina deles (www.airis-computer.com), nao contem drivers para o modelo 780 ( bem, é um modelo recente, será por isso?).
Enviei um e-mail para o contacto indicado na pagina como sendo o serviço de apoio ao cliente de portugal e o mail voltou para tras, dizendo que nao existia tal destinatario... :(

Gex Escreveu:(a lista de queixas dos espanhóis então é de arrepiar!)!

Falei desse site ao vendedor, e o que ele me repondeu foi que um portatil airis ( geminis, se nao estou em erro), tinha saido com defeito, fazendo com que o prestigio da Airis em espanha caisse. (tambem, se o vendedor criticasse a marca, era de estranhar...)
O que ele me disse foi que nao costuma ter probs com os airis, tal como 3 colegas de trabalho assim mo afirmaram, e realmente a unica coisa que aconteceu com o meu foi a cena do processador marado, o que me vai dar um portatil novo... :D

Aproveito para deixar claro que nao sou vendedor Airis, nao recebo comissoes por vendas, nem estou a puxar a brasa à sardinha de ninguem! :D

Apenas estou a dar a minha opiniao.

Se puderes dispender de uns trocos, compra um portatil de uma marca realmente sólida.

Se nao puderes dispender de uns trocos, e mesmo assim queres uma boa marca, já sabes que não vais ter o mesmo equipamento a nivel de processador, disco, grafica, etc...

Como nao uso o portatil so para trabalhar, tb jogo, queria processador e grafica, e pelo preço que comprei o Airis nao comprava um toshiba ou um HP com o mesmo equipamento.

Vamos la a ver se o novo portatil vem à maneira, com o processador e tudo o resto como deve de ser.

Ate agora, dou-lhes o benefico da duvida. A ver vamos se me arrependerei...
Gwalchmay Gothic
Clã Gothic
Gothic
Novato
Novato

Mensagempor Gex » Segunda Nov 22, 2004 12:39

"Como nao uso o portatil so para trabalhar, tb jogo, queria processador e grafica"

Pois, também é o meu "problema", daí que queria um P4! De qualquer forma, acho que me vou contentar com o di com 128Mb de gráfica e Centrino 1.7
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes