Garantias e assistencias

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Garantias e assistencias

Mensagempor wolverine » Segunda Nov 29, 2004 17:43

Compreendo que um portatil fique sempre melhor numa secretaria que um mamarracho de um desktop. Mas no meu caso preciso do portatil precisamente porque e portatil e no meu trabalho sou forcado a viajar bastante (como se ve pelas palavras que saem neste teclado ingles... porque na verdade nao sou forcado...)
Entao um dos factores que me vai pesar mais na compra do meu proximo portatil e precisamente a assistencia e garantia internacionais. Se estou na inglaterra e o aparelho me avaria, quero saber quais as marcas que me dao melhor garantia e assistencia internacional.
Aqui dizem maravilhas dos Thinkpads IBM. Porque e que nunca vem a baila neste forum? So porque sao feios ?
wolverine
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 10:21

Mensagempor dfm » Segunda Nov 29, 2004 18:10

O meu conselho ..... para esse tipo de utlização .... Sony Vaio !!! Garantia de assistência em todo o sítio.

Os ThinkPad têem boa construção mas o equipamento nem sempre é mto coerente.

Cumprimentos.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Lusitano » Segunda Nov 29, 2004 19:13

Os HP, Acer e Toshiba tb dão garantia internacional pelo que podes activá-la no estrangeiro também.

Os IBM não valem nada em termos de qualidade/preço, não têm quase nenhuma saída aqui em Portugal. Ah, e são feios. :P
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Nov 29, 2004 19:55

Por muito que eu detesto a IBM eles têm garantia internacional de três anos, se não me falha a memória.

Preço/caracteristicas é para esquecer porque é para o segmento empresarial, saida é nula porque a IBM não aposta no segmento doméstico (mas vendem bem no segmento empresarial), e quanto à boniteza.. há quem goste, há quem odeie. Eu odeio, mas lá que o teclado é bom... é.

Qualidade e assistência já é discutida há muito tempo.. há quem diga bem, há quem diga mal. Não há como confirmar.

Mas IBM não me parece má ideia, a não ser que queiras preço/caracteristicas. Quanto ao preço/qualidade, os IBM são mais robustos do que o normal. É claro que se lhes deres um par de porradas bem dadas...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Tretabyte » Terça Nov 30, 2004 2:33

Boas,
qualquer marca tem garantia internacional, é por isso que existem e sao usados os RMA.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

RMA?

Mensagempor wolverine » Quinta Dez 02, 2004 16:09

Desculpa la a minha ignorancia nisto, mas... o que sao os RMA?
E ja agora, os Sony continuam a vender-se sem teclado portugues?
wolverine
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 10:21

Mensagempor dfm » Quinta Dez 02, 2004 18:58

...... Os Sony vendidos em Portugal têem teclado Portugues ..... tb existem versões internacionais que têem a possibilidade de ser equipadas com um teclado portugues.

Em relação aos RMAs tal aplica-se quando a assistencia não está "físicamente" disponível. Como a Sony (Toshiba, HP, etc.), tem centros de assistência espalhados pelo mundo, a assistência é prestada directamente pela marca.

Cumprimentos.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes