Portateis da Tsunami/Insystems

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portateis da Tsunami/Insystems

Mensagempor ottoatom » Quarta Fev 23, 2005 16:03

Não encontrei outro sitio para postar este link portanto aqui vai.. Gostava de saber que sites nacionais permitem fazer uma simulação de preços de portateis da sager da tsunami, ou insystems... Tipo o site espanhol da ahtec http://servicios.ahtec.org/index_menu.htm. Queria saber tambem se conhecem alguma loja que tem portateis desses em exposiçao. Os portateis que gostava de ver sao modelos equivalentes ao Tsunami Flyer e o Tsunami Speeder 259 (com uma resolução 1680x1024). Antes de comprar um destes quero ver a qualidade do monitor.. E já agora, se alguem comprou algum destes portateis no estrangeiro, (ahtec, ou outra marca) como é que funciona a garantia? têm que enviar para la? pagam os transportes? E para acabar, vai sair algum sonoma de um destes modelos que mencionei? akele que está no site da ahtec é asqueroso..
Obrigado!

PS: Se isto for considerado publicidade a lojas de informática nacionais, apaguem isto, mas ao menos madem-me uma PM antes ;)
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor mordjinn » Quarta Fev 23, 2005 16:29

para os insystems tens o site do fabricante!
para os tsunami http://www.tsunami.pt/notebooks/notebooks.htm
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor ottoatom » Quarta Fev 23, 2005 17:40

hm.. ok, mas nao dá para fazer as configurações no site da tsunami... Ou sou eu que nao tou a ver bem? E no site da inforlandia nao estou a ver modelos com as caracteristicas que quero, alem de nao ser possivel configurar todos os modelos. Eu quero 1 site que me dê a possibilidade de configurar os modelos que mencionei ou de outros com caracteristicas semelhantes..
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mordjinn » Quarta Fev 23, 2005 19:47

o da tsunami realmente n dá (devia ter referido isso :oops: )

n bem ao estilo de um configurador mas com uma grande oferta, tens a LINK MODERADO mt variedade e pod n ter os tsunami, mas tem os que servem d base (quanta, compal,...)n dá para tu mudares as configurações, mas penso k a oferta abrange muitas das possibilidades. S n estou enrado insystems só mesmo nas lojas do fabricante

conheço uma loja alemã, k já apareceu no fórum > http://www.notebook-shop.de/main.php?section=start parece-m mt boa, bons preços! e tem configurador, mt ompleto por sinal

s keres esses preços para referÊncia, td bem, mas s kisers comprar vais ter k escolher uma lja, ker tenha ou não configurador!os preço podem smp variar um pouco

xpero ter-t ajudado no k kerias...

Moderado por Kaipyra: Olha que nós também vemos o texto linkado... moderado por publicidade.
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor badboi » Quarta Fev 23, 2005 22:43

Vão ter que me perdoar este off-topic...

Gostei da tua tentativa, mordjinn, de fazer publicidade a uma loja! Foi deveras engraçada! :)

Faltou-te um bocadinho para conseguires... mas pronto estes moderadores são maus! Nada de Pub a loja em PT.

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor mordjinn » Quarta Fev 23, 2005 23:37

N tou aki para tentar enganar ninguem, até pk d certeza vcs (mod) percebem disto mt mais k eu! só keria ajudar evitando k o nome aparecess, tentando respeitar as regras! dxculpem lá a caroliss! pra próxima mando PM tras menos probs!

P.S. acreditem k n ganho nada com estar "a vender", antes assim foss :P
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor deranged » Quinta Fev 24, 2005 20:06

badboi Escreveu:Vão ter que me perdoar este off-topic...

Gostei da tua tentativa, mordjinn, de fazer publicidade a uma loja! Foi deveras engraçada! :)

Faltou-te um bocadinho para conseguires... mas pronto estes moderadores são maus! Nada de Pub a loja em PT.

Sem mais,
Badboi

n me levem a mal, pois pergunto isto sem qq tipo de ironia... é mesmo uma duvida q tenho:
porquê distinguir entre lojas nacionais e estrageiras no que toca a publicidade?

É que à primeira vista não vejo razao para esta discriminaçao, uma vez que o comércio eletronico cada vez esbate mais as dificuldades em comprar (neste caso, portateis) no estrageiro

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor ottoatom » Sexta Fev 25, 2005 9:27

Nem mais.. até diria que estamos a favorisar as lojas estrangeiras face as portuguesas pois eu, e nao penso ser o unico, informo-me cada vez mais sobre preços on-line. Posso dizer que conheço mais lojas on-line estrangeiras que portuguesas. E isso graças a este forum, coisa que não é má de todo pelo contrário visto os preços praticados no estrangeiro serem todos mais baixos que cá em PT. E se for relativamente ao perigo de vir um comerciante fazer propaganda da sua loja aqui no forum, o quê que impede tecnicamente a um espanhol de vir fazer o mesmo?
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ruimartins » Sexta Fev 25, 2005 9:42

Boas!

Peço desculpa pelo offtopic, mas "favorisar"!?!? ottoatom, podes-me dizer o que é que isso quer dizer!?...

Esta juventude vai de mal a pior!...

favorecer
v. tr.,
fazer favor a;
proteger;
auxiliar;
apoiar;
fomentar;
encarecer, realçar;
promover;

v. refl.,
auxiliar-se;
defender-se;
valer-se de.

Penso que estavas a pensar em qualquer coisa deste género quando atiraste o neologismo ao ar!

E, para quando surgirem dúvidas: Dicionário de Lingua Portuguesa - online

Cumprimentos,

Rui Martins
Editado pela última vez por ruimartins em Sexta Fev 25, 2005 10:23, num total de 1 vez.
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Lusitano » Sexta Fev 25, 2005 9:50

ottoatom Escreveu:Nem mais.. até diria que estamos a favorisar as lojas estrangeiras face as portuguesas pois eu, e nao penso ser o unico, informo-me cada vez mais sobre preços on-line. Posso dizer que conheço mais lojas on-line estrangeiras que portuguesas. E isso graças a este forum, coisa que não é má de todo pelo contrário visto os preços praticados no estrangeiro serem todos mais baixos que cá em PT. E se for relativamente ao perigo de vir um comerciante fazer propaganda da sua loja aqui no forum, o quê que impede tecnicamente a um espanhol de vir fazer o mesmo?

Acho que se um espanhol ou um alemão viesse práqui fazer publicidade tornava-se um bocado óbvio quando começassem a falar... :roll:

Acho que a questão é mesmo essa, nenhuma empresa estrangeira vem práqui fazer publicidade (nem virão, o mercado português é tudo menos tentador) enquanto existem várias lojas nacionais que o tentam fazer regularmente, algumas vezes com uma conta oficial da loja outras vezes com contas criadas à pressa de uma forma enganosa e sem quaisquer escrúpulos.

Não digo com isto que se devam postar links de lojas estrangeiras, pessoalmente tanto me faz se permitem ou não.

Desde que os lojistas estrangeiros não entrem em esquemas de publicidade como alguns lojistas nacionais fazem aqui por mim tá tudo bem, e sinceramente tenho a certeza que isso não vai acontecer, os espanhóis têm mais que fazer que perder o tempo deles num fórum de informática português. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor mordjinn » Sexta Fev 25, 2005 13:37

s ando no fórum, devo respeitar as regras, mas custa-m 1 bocado entende-las, principla/ esta!
até que ponto não será mais contra-producente existir esta regra e quando ela é aplicada, existe logo grande feedback (como aqui)? Casos como este vão smp fazer correr tinta aki no fórum...

isso da publicidade por parte das lojas será mesmo uma ameaça ao fórum? n tnh mt experiência, mas por exemplo, num dos maiores fóruns nacionais, a mula da cooperativa, n m lembro de existirem problemas desses!

Neste caso especifico tentei por um lado k o nome da loja n aparecece no ecrã, estilo "l*ja", assim ninguém estaria a ler a publicidade, mas para facilitar o ottoatom utilizei o link completo!tomaram o facto como tentar ludubriar a moderação... Percebi a acção dos mods porque estavam a tentar fazer respeitar as regras, mas muitas vezes keremos ajudar o pessoal, e ou temos de mandar PMs ou escamotear os nomes, e o pessoal percebe à mesma a loja k é!

acho até k já foi feito aki no fórum, uma avaliaçãoàs lojas que prestam bons e maus serviços ao cliente, e isso era bastante importante, pois tb eu pensava k cmg tinha sido um caso pontual e, afinal, tinha sido com gr parte aki dos membros k tinham ido a determina loja

s calhar para aproveitar a onda do espiríto democrático, talvez fizess algum sentido uma votação sobre este assunto, pois afecta-nos a todos no fórum :idea:

fikem bem
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Sexta Fev 25, 2005 14:43

O problema é que sem as ditas regras este fórum transformava-se num site de leilões tipo o miau.pt com as lojas a postarem os seus preços cada vez que alguém referia um produto que eles vendessem e sinceramente para esse tipo de coisas existem sites como o miau, para alguns essa publicidade poderia ter algum interesse e utilidade, mas para todos os outros trataria-se de mais um local com lixo publicitário. Acho que já chega o que recebemos todos os dias no nosso e-mail.

Acho que a solução passa pelo administrador do fórum em criar uma categoria exclusiva para as lojas onde se podiam dar a conhecer e postar as suas promoções e preços regularmente. Assim quem tivesse interesse simplesmente procurava nessa categoria ou falava lá directamente com as lojas, deixando os utilizadores que apenas pretendem trocar informações não-comerciais livres de toda essa publicidade. Já aqui foi falado pelos moderadores que este tipo de solução estava a ser pensado, mas nunca foi feito e não vejo a dificuldade em criar uma categoria deste género, poupavam-se muitas dores de cabeça.

Nessa categoria poderia-se mesmo criar um tópico do tipo "sticky" com links para todos os sites de lojas de informática do país e estrangeiro para informação dos utilizadores, o pessoal excusava andar sempre a perguntar quando quisesse saber que lojas poderia encontrar em determinada zona do país ou mesmo estrangeiro.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor ottoatom » Sexta Fev 25, 2005 15:21

Lusitano, eu falo fluentemente francês e como muitos de nos inglês. Se quisesse fazer publicidade a um fórum estrangeiro já o poderia ter feito na boa... Tenho a certeza que não sou o único neste caso. Sinceramente, Até quanto sei podem andar aí gajos da Alemanha a fazer publicidade às lojas deles em português pois são dessas que mais se fala, e em regra geral só se diz bem... Se bem que duvido, pois como tu acho que o mercado PT não valeria o trabalho.. Mas é uma hipótese, e quando se toma atitudes de censura, tem que se ter muito cuidado com o que se faz…

Outra coisa, falar da f*ac ou da v*bis não é fazer publicidade? Não há um burro que não perceba do que estamos a falar.. Até acho que legalmente é da mesma maneira proibido que dar o nome inteiro da marca. Isto nos média, pois em forums como este, não penso que haja leis contra publicidade. Só não se percebe quando a loja não é conhecida, e aí a censura não funciona bem pois só se dá valor aquelas lojas que mais vendem.

Mas enfim, em relação ao meu tópico, eu não estava a perguntar que loja é melhor, ou que loja é mais barata. Eu estava a perguntar que loja tem portáteis tsunami/sager em exposição, e que loja tem configuradores on-line de portáteis... Que mal haverá em que haja um lojista a dizer que a loja dele tem? Por favor, venham todos.. Eu acho que se calhar (se ainda não foi feito) se devia por um tópico (daqueles inamovíveis) em que se pudesse por um link para a homepage de todas as lojas de informática Portuguesas, e que se calhar se fizessem votações continuas sobre qual é a melhor mais barata, melhor, mais rápida etc… O que há de mau com esses gajos que vêm falar das próprias lojas é eles fazerem publicidade enganosa… Pois se eles falarem do que realmente têm, por mim é na boa. Mas se calhar devia-se só permitir essas publicidades em certas secções no fórum de maneira a isto não ser invadido pelos vendedores.

Ruimartins, a velhice também não anda lá muito bem, hein?... E que tal abrir um dicionário daqueles de papel? Acho que ainda existem uns a venda nas livrarias, pelo menos é o barulho que corre.. Somos dois iletrados, eu pelo erro de ortografia e tu por nem saberes que essa palavra existe... Favorizar: Favorecer. (de favor + -izar) Dicionário da língua portuguesa 6ª edição Dicionários EDITORA. E se sfv, para a proxima modera a agressividade com a qual tentas corrigir outras pessoas ;). Utiliza a ironia, tem bem mais piada e não fomenta cadeias de longos off-topics de insultos!
Editado pela última vez por ottoatom em Sexta Fev 25, 2005 15:40, num total de 3 vezes.
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ottoatom » Sexta Fev 25, 2005 15:32

Só vi agora o teu ultimo post. Concordo inteiramente contigo. Acho que uma secção dedicada inteiramente a lojas, dando a oportunidade aos utilizadores deste fórum criticarem, a bem ou a mal estas mesmas seria muito bom. Muitas vezes nos sentimos impotentes face a certas atitudes e isto seria uma boa maneira de agir. Funcionava bem porque estão aqui reunidos muitos conhecedores de informática, ao contrário do miau que não tem credibilidade sobre a matéria. Acho que seria uma boa coisa a fazer.
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Sexta Fev 25, 2005 16:33

...... até pq a (boa/má) publicidade ás lojas tb pode funcionar como um aviso aos utilizadores do fórum... Há de facto lojas a evitar ...... se falamos da nossa experiência com os equipamentos não será importante falar da experiencia que temos com as lojas / vendedores e com o "suporte" por eles prestado ?

Ou será a publicidade nacional interdita, por o fórum ser patrocinado por alguma loja portuguesa ?
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante