Help - Sony S3 Vs Asus W3 e Tsunami Traveller 223

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Help - Sony S3 Vs Asus W3 e Tsunami Traveller 223

Mensagempor Lancelot » Quinta Fev 24, 2005 23:14

Boa noite!!!!

Preciso de ajuda.

Estou a pensar em comprar um portátil compacto, leve e eficaz.

Pensei em 3 modelos.

Para um orçamento de 2000 euros tinha em mente estes dois:

Asus W3400N mit Mobile Intel Centrino 2.0 GHz (Dothan/8xDVD-+R): Details

LinK:

http://www.notebook-shop.de/main.php?se ... &group=234

Komponenten:

- 14" WXGA Glare Type TFT, max. Auflösung 1280x768
- Intel Pentium M 2000 MHz (2 MB L2-Cache)
- 512 MB DDR-RAM Arbeitsspeicher, max. 2048 MB
- 80 GB UDMA100 Festplatte 5400 rpm
- 8x DVD+-R, 4x DVD+-RW, 16x CD-R, 10x CD-RW, 12x DVD, 24x CD-ROM DoubleLayer Laufwerk
- 16-bit 3D Stereo Sound, 2 integr. Lautsprecher und internem Mikrofon
- 64 MB DDR-RAM ATI Radeon Mobility 9700 Grafikkarte (M11)
- Wireless LAN 802.11g (54Mbit) komplett integriert
- Netzwerk: integriertes 10/100/1000 Mbit Ethernet (RJ45 Anschluss)
- Bluetooth integriert
- inkl. optischer Maus
- Displaydeckel aus gebürstetem Aluminium
- Modem: internes V.92 56 K Modem (RJ11 Anschluss)
- verschleissfreies Touchpad
- Li-Ion Akku, Laufzeit ca. 4 Std.
- Gewicht: 2.2 kg inkl. Akku
- Maße: 306 x 246 x 22 mm (vorne) 36 mm (hinten)

Anschlüsse:

- 3 x USB 2.0
- 1 x VGA (15 pin D-SUB)
- 1 x PCMCIA Typ I und II
- 1 x TV out
- 1 x Fire-Wire (IEEE 1394)
- 1 x Line-Out
- 1 x Mic-In
- 1 x Infrarot
- 3-in-1 Card Reader (SD / MS / MS-PRO)

Software:

- DVD-Software
- Brenn-Software
- Anti Virus
- Betriebssystem Windows XP Pro mit Recovery CD und Handbuch

Garantie:

- 2 Jahre Internationale Pick-UP & Return Garantie

Herst.-Nr.: W3479NLP

Este não entra na categoria ultraportátil ou seja pesa 2,2kg tem ecran wide 14", parece ter problemas de aquecimento. Penso que será do género da série HP Dvxxx. Ainda não é baseado na plataforma Sonoma.

Sony Vaio VGN-S3HP m. Mobile Intel Centrino 1.6 GHz(Dothan/533FSB): Details

Link:

http://www.notebook-shop.de/main.php?se ... &group=184

Komponenten:

- 13.3" WXGA X-Black LCD, max. Auflösung 1280x800
- Intel Pentium M 1600 MHz 533 FSB
- 512 MB DDR2-RAM PC3200 Arbeitsspeicher
- 60 GB SATA-Festplatte 5400rpm
- 4x DVD+-R, 2x DVD+-RW, 16x CD-R, 10x CD-RW, 12x DVD, 24x CD-ROM Laufwerk
- 16-bit 3D Stereo Sound, 2 integr. Lautsprecher und internem Mikrofon
- 32MB NVIDIA GeForce Go 6200 mit TurboCache, unterstützt 128MB
- Wireless LAN komplett integriert (802.11b/g)
- Bluetooth integriert
- Netzwerk: integriertes 10/100 Mbit Ethernet (RJ45 Anschluss)
- Modem: internes V.90 56 K Modem (RJ11 Anschluss)
- verschleissfreies Touchpad
- Li-Ion Akku, Laufzeit ca. 5,5 Std.
- Gewicht: 1,9 kg inkl. Akku
- Maße: 312 x 29,9 x 224 mm

Anschlüsse:

- 2 x USB 2.0
- 1 x Fire-Wire (i.LINK)
- 1 x Mic-In
- 1 x Line-Out
- 1 x VGA (15 pin D-SUB)
- 1 x Type I und II PC-Card
- 1 x Memory-Stick Slot
- 1 x Dockingstation Anschluss

Software:

- Microsoft XP Pro oem mit Service Pack2
- Norton Internet Security 2004
- Microsoft Works 7.0
- WinDVD für VAIO 4
- Acrobat Reader EULA 5.1
- Adobe Premiere 6.0LE
- Photoshop Elements 2.0
- uvm.

Garantie:

- 2 Jahre Bring-In Garantiere

Herst.-Nr.: VGNS3HP.G4

Este acho que tem o ecran ideal e o peso ideal. Ecran 13"3 e pesa 1,89 kg. Já é baseado na plataforma Sonoma. Mas tem um processador mais lento que o Asus W3 e a gráfica 6200. Será que está ao nivel de uma 9700? Alguem sabe se é partilhada? Se alguem sabe de um S2XP para 2000 euros podia dizer. Talvez compense pela gráfica penso eu. Não me estou a fiar muito nesta 6200. Mais tarde será possível mudar esta 6200 por uma 6600 ou 6800?

Para finalizar e rondar um orçamento cerca de 1300 a 1350 com a configuração que aqui vou inserir. Parece ser da Uniwill que fabrica portateis para várias marcas actualmente, incluindo a Fujitsu. Em portugal é Tsunami. Em Espanha é da Ahtec.

Na review (Exame Informática) diz que este modelo tem garantia de "zero pixeis queimados" Na loja em que estou a pensar comprar diz 4. Alguem sabe como verifico isto.

Aqui está a review. Eu comprei a Exame Informática de Fevereiro e dizem que é muito bom. Mas parte da review está no link que está em baixo.

http://www.jpsacouto.pt/index.php?accao=noticia&id=766

Mais links do portátil...

http://www.uniwill.com/products/mobilit ... p?HL=2&M=2

Tsunami Traveller 223

Pentium M 735 1.7 GHz (outras opções)
LCD 12.1" TFT WXGA, Máx. 1280x800
512MB SODIMM DDR (opção até 1024MB)
Intel Extreme Graph.2 até 64MB partilhada
Gravador DVD RW DUAL (+/-)
HD de 60 GB (opção de 60, 80 GB)
Works 8.0 PT / Internet Security '05
Intel 855GME, ICH4M
Opção em USB
Modem interno de 56Kbps RJ-11
Interna 10/100 Mbps + Wi-Fi 54 Mbps
AC´97 V2.3, 4 Colunas e Microfone integrados
1 saída p/ Monitor externo e 1 S-Video
2 USB 2.0 + 1 FW
MIC, Headphones e SPDIF
Slot PCMCIA II + 1 SD/MMC/MS/MS Pro
Rato BENQ Optical Wheel MINI BLUE
Bateria Smart Li-Ion, auto. máx.: 3.5H
292x230x31,3 mm, 1,9 Kg (s/ bateria)
Não Incluída

Gostaria que ele fosse todo preto. Mas a tampa é prateada. Muita gente acha bonito assim. Eu sou meio esquesito. É mais barato. O senão é a gráfica.

Em relação ao Sony e ao Asus estaria a pensar comprar numa das famosas casas alemãs.

http://www.notebook-shop.de/main
http://www.lapxpress.de/

Alguem conhece mais alguma?

Mas será que trocam o teclado (português?)

Alguem sabe quanto fica a mudança de teclad?. Paga-se alguma taxa, portes para alem do preço que está no site?

Obrigado pela ajuda. Urgente.

[[]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor dfm » Sexta Fev 25, 2005 16:00

O Sony é mesmo mto compacto e o ecrâ é muito bom (X-Black)..... a autonomia tb é mto elevada (5 horas com a bateria standard).

Por outro lado o Asus tem um processador bastante mais rápido, as dimensões não são mto superiores e tem suporte para uma 2ª bateria.

Face ao Tsunami (e pelo preço que indicaste) escolheria entre o Sony e o Asus. Têem melhor qualidade material e sobretudo o TFT em ambos é mto superior ao do Tsunami.
Depende apenas do tipo de aplicações que pretendes executar, e tb até que ponto precisas de um portátil ultra-compacto.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Sexta Fev 25, 2005 16:05

boas,
o novo w3 usa a mesma tecnologia que o sony vaio no monitor... eu ia para o w3... sem duvida alguma
fikem bem
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Onyros » Sexta Fev 25, 2005 16:05

Um voto para o Asus :D
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Helderus » Sexta Fev 25, 2005 16:21

Boas!

Uma pequena contribuição para as tuas questões: desses 3 modelos a minha escolha iria para o Asus... (infelizmente não tenho tempo agora para justificar a escolha em pormenor mas é aquele que oferece um conjunto com qualidade mais completo a meu ver - componentes e ecrã)

Quanto a uma das lojas que referiste (notebook-shop) posso desde já colocar-te aqui o mail que me enviaram da loja quando estive interessado num modelo deles (mas não comprei nada):

"1) To portugal we accept only pre-payment or creditcardpayment. If you
want to buy a product, which is not available at this moment like the
M30X-167,
you can transfer the money, then the notebook is available.

2) Our delivery cost to portugal are 30 Euro and include insurance for
any problems like damage or theft."

Quanto á mudança de teclados, se fores ao configurador dos portateis nos links que colocaste verás "Deutsh Testatur" e clicando nas restantes opções vais encontrar o teclado português ( + 69€ para Asus e +79€ para Sony).
Dica: o site desta loja é bilingue por isso podes optar por o visualizares em Alemão ou Inglês.
Na outra loja alemã penso que eles também podem efectuar a troca de teclados (manda mail a perguntar se é possivel e o custo, no entanto esta loja não costuma cobrar a mudança do teclado segundo mail enviado pela loja em resposta a questões minhas - "The keyboard change have no more cost").
Entretanto podes optar por trocar o teclado em Portugal mas aí sugeria-te que te informasses com as linhas de apoio das respectivas marcas em PT.

Existe também uma opção no site da notebook shop que é por mais 49€ podes pedir a garantia de 0 deadpixel aquando da entrega (Pixelfehlerfreie TFT Garantie).

Relativamente a ambas as lojas que colocas aí posso te dizer que foram prestáveis e rápidos nas questões que lhes coloquei por mail (em inglês :wink: ).

Pode ser que quando tiver mais tempo :oops: veja mais em pormenor as caracteristicas de cada portatil e te possa dar uma opinião mais fundamentada.

PS: entretanto como também estou interessado em comprar lá fora (mas ainda continuo na poupança), depois poderias fazer o favor de colocar aqui a tua opinião após entrega se vieres a comprar lá fora! Thx

Cumpts,
Helderus
Helderus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 20, 2005 16:09

Mensagempor dfm » Sexta Fev 25, 2005 16:45

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:boas,
o novo w3 usa a mesma tecnologia que o sony vaio no monitor... eu ia para o w3... sem duvida alguma
fikem bem

... o princípio é semelhante .... mas a tecnologia utilizada não é a mesma .... (as películas são feitas em materias diferentes e a lâmpada do TFT Vaio é mais potente e cobre uma área menor).... a resolução dos Asus tb é mto ligeiramente inferior 1200x768 Vs 1200x800 !! No entanto o TFT do Asus já é (na minha opinião) de mto boa qualidade.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Lancelot » Sexta Fev 25, 2005 22:08

Obrigado pessoal!!! 8)

Fui hoje vêr o Tsunami Traveller 223. Realmente é mais compacto e mais leve que o Asus W3 e em principio que qualquer Hp 14" wide. Mas sinceramente para um ecran de 12.1" devia ser mais leve e compacto. Talvez pese menos que o Asus 200g e seja ligeiramente mais compacto (1,5cm).

Acho errado pois o Asus W5 em principio irá pesar 1,68kg e vai ser mais mais compacto que qualquer um dentro desse género (ecran 12.1"). Tsunami só mesmo pelo preço.. Peço desculpa aos destribuidores e vendedores da Tsunami. Mas dentro deste género só mesmo pelo preço.

Realmente o Sony é o mais fabuloso neste tipo de portáteis. Tive com um na mão. Leve e mesmo pequeno e nem tem ecran de 12.1". Mas sim de 13"3. Lindo de morrer!!!! Aproveitaram o espaço todo possível. Mas queria tirar uma dúvida a 6200 dará para jogar alguns jogos actuais tipo o HL 2?

Realmente de 14" o melhor é o Asus mas já não é bem ultraportátil. Tem 2,2kg e o tamanho deve ser do género da série de portáteis Hp dvxxx (14").

Agora é assim... Realmente se fôr para o Sony é excelente. Mas mais teclado tuga e garantia de zero pixeis queimados + transporte sai muito caro. Talvez não compense.

Talvez será melhor o modelo do W3 com 1.7 Ghz + teclado tuga + garantia de zero pixeis queimados + transportes. Será que com este tenho boa autonomia? Dá para jogar uns joguitos bacanos? Ouvi das reviews que não sairam assim tão porreiros. Tipo problemas de aquecimento.

Já agora como faço seguro do portátil? E não existirá complicações juridicas por ele ter sido comprado na Alemanha? Não estou muito dentro do assunto...

Mas como o local de compra pertence à E.U em principio penso que dará para fazer seguro. Alguem sabe?

Mais opiniões please. Obrigado pela disponibilidade e prontidão das vossas respostas..

[[]]
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante