Conselhos compra portátil Centrino até 1500€

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conselhos compra portátil Centrino até 1500€

Mensagempor blitza » Sexta Fev 25, 2005 19:14

Oi!
Vou comprar um portátil mas queria umas sugestões/esclarecimentos se possível...
O portátil destina-se fundamentalmente para fazer alguns trabalhos, apresentações de powerpoint, ouvir alguma música e ver uns filmezitos em dvd ou divx. Eventualmente poderá ser usado para algum jogo.
Gostaria k fosse relativamente leve, no máximo 3kg se for menos melhor, não aquecesse muito nem fizesse muito ruído. Com uma duração de bateria no mínimo de 3 horas. Quanto a desempenho gostaria que desse conta do recado daquilo que mais pretendo fazer, digamos que com um desempenho médio/alto, pois não é para fazer nada que exija em demasia como programação ou edição de vídeo, mas também queria uma coisinha boa para depois não ficar logo desactualizado. O disco no mínimo 60 gigas. Outra coisa importante é a garantia...
De extras gostaria que tivesse várias portas usb, cdrw e dvd ou dvdrw, um ecrãn não muito pequeno e saída para tv de modo a que na ausência de um projector possa ligar à tv. Extras importantes que me tenha esquecido e achem importante?... Talvez wireless e infravermelhos mas geralmente já vem com isso.

Isto seria mais ou menos o que pretendo... Será que existe? lol
Bem, eu já tenho andado a recolher informações e pelo que vi até agora estou mais inclinada para o centrino (pentium-m) da intel. Por ser mais leve, menos barulhento e por ser um processador feito para portáteis e não adaptado a portáteis. Estou certa? Se disser alguma asneira gostava que me corrigissem! Bem quanto a centrinos qual deverei escolher dos 1. ? É mesmo melhor que os outros processadores? Já sei que os pentium 4 são mais pesados embora sejam melhores para coisas que puxam muito. E é melhor o pc vir com ram já de 512 ou 2x256?

Quanto à marca... Bem estou inclinada para Acer. Parece que a relação qualidade preço da Acer é boa. No entanto uns dizem bem outros mal... Que acham? Ou opto por marcas como toshiba, hp ou compaq?

Aguardo opinião de alguém que saiba mais que eu sobre este assunto e possa responder às minhas perguntas ou dar sugestões!
Thanks

O que é o Dothan? Tem vantagens? Fica muito mais caro não?

Preço até 1500 € +-!
blitza
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 25, 2005 15:20

Mensagempor Peter » Sábado Fev 26, 2005 19:10

Tsunami Flyer ZW9A 1.540 €

Pentium M 735 1.7 GHz
LCD de 15" TFT SXGA+, Máx. 1400x1050
1x512 MB SODIMM DDR (opção até 1024MB)
Vga ATI M11 128 MB DDR AGP 4X
Gravador DVD RW DUAL (+/-) 8X
HD de 60 GB (opção 80 GB)
Works 8.0 PT / Internet Security '05
Intel 855PM, ICH4M
Opção em USB
Modem interno de 56Kbps RJ-11
Interna 10/100/1000 Mbps + Wi-Fi 54 Mbps
AC´97 V2.2, 2 Colunas + Mic integrados
1 saída p/ Monitor externo e 1 S-Video
4 USB 2.0 + 1 FW + 1 //
MIC, Headphones e SPDIF
1 Slot PCMCIA + 1 Leitor SD/MS/MMC
Rato BENQ Optical Wheel MINI BLUE
Bateria Smart Li-Ion, auto. máx.: 5.5H
334x280x29,8 mm, 2,85 Kg (s/ bateria)
Peter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 09, 2005 18:07

Mensagempor maluk » Sábado Fev 26, 2005 20:16

tenho esse portatil, mas com centrino 2.0, 1024 de mem e 80 de disco. Portatil muito bom.
maluk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 09, 2005 19:13

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante