Toshiba Satellite 5200-902, boa compra?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba Satellite 5200-902, boa compra?

Mensagempor Psy$api3n » Sábado Ago 30, 2003 19:50

Boas, venho aki para que vcs(mais experientes no assunto) me digam a vossa opiniao acerca desta compra. Sei que ha outros portateis e outras marcas mais baratos, mas para mim toshiba sempre foi toshiba, e quero comprar uma makina em condições, mas gostaria que me ilucidassem no assunto 8) . Tb reparei noutro topico onde discutiam as graficas (fx5600 e MR9600) e como actualmente a toshiba so trabalha com a nvidia, gostaria de saber se algum dia os toshiba terao MR9600, pois se assim fosse, talvez esperasse. :D
Don't stress, smoke grass !
Psy$api3n
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 30, 2003 19:42

Mensagempor alfatek » Sábado Ago 30, 2003 20:27

Sinceramente tenho melhores usos a dar a 3200€... O portátil vem revestido a kevlar da geração espacial ou usa ligações de diamante?

Anyway, o portátil só tem interessante a placa gráfica FX5600 de resto não tem nada de mais.

Mais uma vez realço que não tem um processador Centrino, Pentium M que tem uma boa diferença em termos de tamanho do portátil, tempo de bateria e até performance.

Como parece que tens bastante capital para um portátil novo concerteza que arranjas um portátil com melhor performance, podes mesmo apostar num topo de gama centrino, 1.7GHz que é melhor que o 2.4 P4-M nesse Toshiba.

Se queres comprar um portátil por causa da marca, compra IBM, esses sim com qualidade de construção superior, quanto a toshiba não vejo grandes vantagens.

Quanto a comprares um Centrino ou não, vai a uma loja e compara a altura de um portátil normal e um Centrino e vais logo notar a diferença de tamanho e peso :)

Quanto a portáteis topo de gama que justificam minimamente o preço com boas specs tens o Dell D800, o Hp/Compaq NX7000 (que está inflacionado cerca de 500€ em Portugal) e alguns IBM: T40P por exemplo.

Agora toshiba são caros e sinceramente não noto qualquer feature que justifique minimamente o preço, aliás arrisco-me a dizer que por 2000€ arranjas um portátil centrino com melhor performance, menor peso, maior tempo de bateria e mais pequeno (Compaq X1010 por exemplo).

Pelos 1200€ podes comprar um seguro para todos os acidentes para o Compaq por uns bons anos caso não confies na qualidade de construção do Compaq :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alfatek » Sábado Ago 30, 2003 20:33

Quanto a usarem MR9600, não conheço como está a trabalhar a Toshiba mas por exemplo a Dell já está a lançar novos portáteis com um sistema universal (+-) para placas gráficas que provavelmente lhes permitirá facilmente meter no mesmo portátil a MR9600 ou a FX5600, ou Ti4200 ou 9000.

O problema é que a Ati apenas lá para Setembro começará a lançar a MR9600 em força, só a partir daí é que começarão a surgir portáteis com esta placa gráfica, isto partindo do principio que não irá haver mais problemas com esta placa gráfica.

Actualmente no mercado em termos de performance a Ti4200Go é a melhor, a FX5600 tem apenas melhor performance em 3dmark 03 mas perde em 01, a MR9000/9200 é engraçada por ter preço agradável e performance na casa dos 7000 3dmark 2001, a MR9600 ainda não está em mtos portateis mas tem igual performance em 3dmark01 que as Ti4200Go, em 3DMark03 tem melhor performance mas sinceramente a Ti4200Go ainda é melhor escolha caso tivesse um preço um pouco mais baixo. Teoricamente a MR9600 tem tmb menor consumo de energia que a Ti4200 e segundo alguns testes sobre a FX5600.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Psy$api3n » Sábado Ago 30, 2003 20:41

Nao achas que toshiba seja uma marca de confiança? Concordo no aspecto de serem caros, mas tb tem features que justificam(alguns). E nao sou rico, apesar de ter possibilidades de sacar este portatil, vai-me sair do bolso e nao vai ser nada facil. Em relação ao centrino, valera mm a pena? Portateis e um assunto muito complicado pois uns tem umas coisas e outros tem outras. O topo de gama Centrino custa o mm que o k eu "escolhi" e tem muitos aspectos em que perde.... Sinceramente nao sei o k fazer lol
Psy$api3n
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Sábado Ago 30, 2003 20:55

Em termos de suporte técnico e afins não sei mas não tenho visto grandes críticas, mas em termos de características e na qualidade de construção do portátil não vejo nada de especial, concerteza nada ao nível do que toda a gente considera serem os portáteis com melhor qualidade de construção que são os IBM, esses são tmb caros mas ao que parece têm uma excelente durabilidade.

Quanto ao Centrino, por esse preço não será dificil arranjar um topo de gama Centrino como todos os extras que esse Toshiba tem (que sinceramente não vejo muitos, o gravador de DVD?)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Psy$api3n » Sábado Ago 30, 2003 21:00

o gravador de DVD nem e o k me puxa mais, mas sim o ecran, a grafica e o som, que neste Toshiba sao bons. Faz-me tb confusao o facto de um Centrino a 1.5Ghz se equiparar a um P4-M 2.4Ghz. Acredito que aconteça, mas acho que é um pouco exagero, mm com os extras do centrino, compensar a velocidade do P4. Eu tou disposto a gastar algum dinheiro por uma coisa boa e duradoura, nao para "esbanjar"...
Psy$api3n
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Sábado Ago 30, 2003 21:10

Não é coisa muito dificil um 1.6GHz ter melhor performance que um 2.4GHz, só a diferença da cache já te dá mto melhor performance e as restantes optimizações do Centrino dão.te o resto... São processadores que são feitos com fins diferentes: o centrino é especialmente feito para dar melhor performance por menos velocidade de relógio é similar aos AMD que clock por clock são bem melhores que os Pentium 4.

A gráfica só me convencia se fosse uma MR9600 ;) de resto a MR9000/9200 têm preço agradável, se fores para uma Ti4200 ficas melhor servido que com a FX5600Go.

O monitor não sei o que tem de especial mas há já portáteis q.b. da Dell e compaq, por exemplo, com monitores Wide Screen e com resoluções iguais ou maiores à desse monitor mas sinceramente 1600x1200 já me parece muito para um monitor de 15'', acho que acima de 1400 já deves ter alguma dificuldade... afinal um LCD de desktop de 17'' são 1280x1024!

O som é capaz de não haver mtos portáteis com esse tipo de som, mas como para mim portátil é para usar phones nem reparei nisso :P

Nota: não sou anti-toshiba, de facto o monitor e o som são engraçados e tenho visto boas críticas ao monitor dos toshiba mas não me parece que isso valha 3200€
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor Psy$api3n » Sábado Ago 30, 2003 21:20

Arranjo-o a 2872€ (+/-560cts) :D ja é uma diferença eheh
Psy$api3n
Novato
Novato

Mensagempor iNfErNuS » Sábado Ago 30, 2003 22:34

Olha... eu nao tenho muito experiencia em Portateis... mas digo uma coisa... DELL é excelente! O mal é que nao é muito facil encontrar em PT. Mas podes sempre comprar online... :)

Tive um Compac que nao curti muito :? e que o meu pai ficou com ele... e depois arranjei um Dell longe de ser um topo de gama... mas comprei-o por 100 cts certinhos. Um amigo do meu pai precisava de despachar o material e vendeu-o a um preço para amigos. Olha.. é um PIII 750Mhz, 256 SDRAM, ATI Mobility M1 8 Mb (memoria nao-partilhada), Leitor de DVD, TV-OUT (para ver filmes :lol: ), c/ 1 placa PCMCIA LAN 10/100 + MODEM, entre outros... Bem por 100 cts posso dizer que me suspreendeu... Talvez ainda hoje DELL surpreenda :D . Acho que o comprei a 2 anos e tal...
AMD Athlon 64 3500+ Thermalright XP90 & NoiseBlocker UltraSilent SE2
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
ATI Radeon 9800Pro + VGA Silencer
Sound Blaster Audigy 2
Western Digital SATA 120Gb
Thermaltake XaserIII LanFire
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 04, 2002 22:10

Mensagempor metralha761 » Sábado Ago 30, 2003 22:45

Uma resolução acima dos 1024*768 num monitor de 15" ? Só se andares com uma lupa atrás, para além que os pixeis dos TFT são maiores que os CRT. Não acho boa politica tar á procura de portáteis com altas resolução se o monitor não o suporta convenientemente.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor alfatek » Sábado Ago 30, 2003 23:37

metralha, vai dizer isso a quem anda todo contente com o seu Dell D800 com resoluções de 1960... !!!! Eu para mim acho que 1400 ainda se aguentaria... mas até 1280 já deveria ser exagero tendo em conta os LCD's dos desktop... mas é uma mania k agora existe de ter altas resoluções para depois ser preciso aumentar o DPI para as letras ficarem maiores...
alfatek
Administrador
Administrador

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante