LG LM50-DHVP => [AJUDA] Problemas e comentários

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG LM50-DHVP => [AJUDA] Problemas e comentários

Mensagempor TwisteR » Segunda Mar 28, 2005 21:38

Viva

Adquiri esta máquina (centrino 1.8, ati 9700, 15" sxga+, 2.4Kg, 5h de bateria) na passada semana, e mostrou-se logo à partida uma excelente aquisição.
Robusto, leve, rápido...

Mas os problemas começaram aquando da instalação do SP2 a partir do windowsupdate.
Ao reiniciar, o ecrã nada mais mostrava do que o negro.
Uns reboots depois, os drivers da ATI reportaram que a VPU não conseguia arrancar, e foi a última mensagem de erro que vi nele...

Entretanto, após sucessivas formatações, testes e contra-testes, cheguei à seguinte conclusão:

- SP2 só funciona se não tiver o driver da ATI instalado
- Se instalar o driver do chipset + ATI, não funciona
- Se apenas instalar o windows,e o driver wireless, até funciona bem...

Em suma, com tanto problema, vou devolvê-lo amanhã, aguardando a troca por outro igual. Creio que o problema é mesmo de hardware, pois ecrãns azuis após a instalação dos drivers originais e fornecidos, não faz sentido.
Curiosamente, o que vinha pré instalado, funcionava, mas não há um CD de recuperação que instale tudo conforme veio...

Alguém tem ideias? Cheira-me a RAM pifada (no subsistema gráfico).

Lá para o fim da semana, quando tiver o outro, logo digo...

Abraços
TwisteR a.k.a. CT2IYO
TwisteR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 30, 2005 23:16

Mensagempor rome » Segunda Mar 28, 2005 23:49

Experimenta este programa freeware sempre que tenhas essa duvida :)

http://www.memtest86.com/

Quanto ao problema de facto é o que parece mas também fica a saber que o sp2 tem provocado muitos dissabores em relação a determinado hardware.

Já agora, embora o teu seja dos melhores centrinos Dothan que por aí andam porque não devolves e pedes um LM70 ou os novos widescreen LW60 (15.4'' = 2.8 Kg) e LW70 (17' = 3.1 Kg'), todos centrinos Sonoma. Não sei se a loja onde o compraste já o pode obter mas sei que ja existem stocks em determinados distribuidores.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor TwisteR » Segunda Mar 28, 2005 23:51

Estou satisfeito com este... é pequeno e leve, isso para mim é importante.

Quanto ao SP2, sei que é lixo, mas nunca me deu problemas nos outros 3 computadores. Meti naquele para experimentar, e deu barraca.
As próximas formatações nunca levaram SP2 e os problemas pressistiram...
TwisteR a.k.a. CT2IYO
TwisteR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rome » Terça Mar 29, 2005 0:20

Experimenta o programa que te indiquei, aquilo fica numa disquete e testa-te a memoria de forma exaustiva com testes muito rigorosos.

Eu conheço as caracteristicas do teu portatil, mas como o LM70 é a evolução desse, pesa o mesmo, tem lcd glare, high definition audio, ati x600, etc etc e é sonoma... não sei é se a bateria será igualmente duradora ;-) Ahh...o preço de revenda é menor também hehehe a LG vem aí para rebentar este ano
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor TwisteR » Terça Mar 29, 2005 0:21

Isso testa a Video Ram?
TwisteR a.k.a. CT2IYO
TwisteR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rome » Terça Mar 29, 2005 0:33

*yep* é gratis e inofensivo também, demora um tempinho a correr os testes mas como te disse, testa a memoria todinha, quando compro memoria ou um pc a primeira coisa que faço é usar esse programa para ver se não a tenho que devolver mais tarde.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante