Portátil feito por medida ... Tsunami ou Insystems

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil feito por medida ... Tsunami ou Insystems

Mensagempor Joao Luis » Domingo Abr 17, 2005 10:14

Tarefa complicada esta de encontrar o portátil ideal ao preço aceitável ...
Não sei porquê mas tendo a fugir de computadores de marcas conhecidas e há muitos anos que só trabalho em máquinas de linha branca montadas à minha medida. Querendo aventurar-me no mundo infinito dos portáteis fiz a pergunta natural que todos fazemos - há portáteis feitos por medida?

Parece que sim ...

TSUNAMI SPEEDER 259 pro

Vi 2 sites com a máquina 1.7 Ghz disco de 60 gb a menos de 1300 euros:
LINKS REMOVIDOS

mas tb vi este site que por 1500 euros (sem software) se consegue p. ex . 1.8 Ghz e 80 gb
LINK REMOVIDO

INSYSTEMS 5000 CVW

Embora haja aqui muitas opções pré-montadas fui directo às feitas à medida onde se consegue as mesmas 1.8 ghx e 80gb por 1500 euros.

LINK REMOVIDO

Outras questões como prazos de entrega e apoio pós-venda se põem mas deixo para a discussão estas questões bicudas ....

Só como comentário final encomendei o Tsunami ... vamos lá a ver ....

Moderado por Kaipyra: links removidos por não respeitarem regras referentes a publicidade.
Joao Luis
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 17, 2005 9:56

Mensagempor RuFuS » Domingo Abr 17, 2005 10:25

epá...tive a experimentar isso da inforlância e comprava este:
LINK REMOVIDO
diz lá que não ficas com um portátil jeitoso? Eu acho que era um compra excente.
Agora tens é que ver como funcionam as coisas em termos de garantia, e outras coisas.

:D

Moderado por Kaipyra: publicidade...
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Mensagempor RuFuS » Domingo Abr 17, 2005 10:33

Agora é que vi...esse da inforlandia tem que placa gráfica? é partilhada?
se for partilhada aconselho este:
LINK REMOVIDO
a única diferença é o disco...que de 60 7200rpm passa para 80gb!

Moderado por Kaipyra: idem
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

qual a melhor configuração de portátil

Mensagempor Joao Luis » Domingo Abr 17, 2005 18:39

Sugstões interessantes.

Acontece que queria o melhor ecran / placa gráfica possível o que só acontece com os 15,4 "/ ATI 256mb modelo 5000CVW (isto para se poder ver uns dvds em condições, apesar das apresentações e jogos não gostarem do 16:10).

Em relação ao disco 80 gb melhor que 60 gb, apesar de mais lento (para se poder guadar mais mp3, divx, fotos etc. - só de programas teno à vontada 15 gb).

A mala é dispensável e aliás um belo convite para nos assaltarem o carro quando as vêem.

Ficha para recarga no carro impercindível para quando se vai de viajem e não se vai ao hotel cada 2 horas.

Agora estive a ver melhor e não é que estas 2 configurações são de centrinos dos antigos ... isto da última moda faz-nos andar um pouco tontos. Será que compensa assim tanto os Sonoma? e onde estão os tão propalados saldos dos anteriores centrinos?

Já cancelei a minha compra do Tsunami vou investigar melhor e esperar pelos saldos ...
mais vale um pássaro na mão ...
Joao Luis
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Abr 17, 2005 19:28

Está tudo muito bonito, mas se derem uma olhadela nas regras vão perceber que não é permitida PUB a lojas que é aquilo que estão a fazer desde o primeiro post referindo a loja A,B e C.

A conversa podia ser feita sem isto. Respeitem as regras , e boas escolhas.

Quanto ao tópico em si, pelo que se tem visto em outros tópicos o Tsunami 259 está assim meio pro......esgotado...
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor chikenbuster » Domingo Abr 17, 2005 20:06

Bem, eu também tou a investigar com a intenção de adquirir um notebook. No entanto, como eu também quero jogar e não é pouco, acho que as placas desses portateis ainda não me convencem. Eu quero um notebook com uma ati x700 ou com uma nvidia 6600. Mas... para meu azar não sei para quando é que terei acesso a um portatil com estas placas por um preço acessivel, ou seja, pelos 1800 a 1900 euros.

Pelos testes que tenho lido esses notebooks tem no 3dmark03 aprox. 3000. Valores estes que não acho que sejam suficientes para se jogar um bom jogo com um detalhe e fluídez suficiente. Eu acho pela experiência que tenho que preciso de pelo menos de 4300 no 3dmark03 para se jogar em condições.
chikenbuster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 21, 2005 18:48

Mensagempor chikenbuster » Domingo Abr 17, 2005 20:26

Sinceramente, acho que há um pouco de exagero em considerar estes posts de publicidade. Até parece que é muito dificil encontrar esses sites.
Pá não levem a mal, mas acho que intenção da malta é apenas ajudar.

:D :D :D
chikenbuster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 21, 2005 18:48

Mensagempor Joao Luis » Segunda Abr 18, 2005 8:41

Olha nem me tinha ocorrido que isso poderia ser publicidade .... defeitos de newbie acho. Claro que o patrocinador que aparece em letras garrafais no inicio do site e que tem uns preços pro carote não deve achar piada nenhuma. Na verdade os outros posts trazem publicidade parecida mas com asteriscos pelo meio tipo fna* e coisa assim.

A intenção do post era mesmo essa remota hipótese de construir um portátil à nossa medida - processador, ecran/placa gráfica, disco, ram, software opcional, preço. Depois de muito procurar encontrei estes 2 sites o que achei interessante discutir aqui no forum qual a configuração mais vantagosa. claro que cada um compra onde quer e pode.

Em relação a benchmarks a verdade é que os chipsets baseados na penultima geração Dothan perdem um pouco para os novos Sonoma (e ainda perdem mais em termos de consumo como pude constatar em
http://www.digit-life.com/articles2/ace ... index.html

Em relação a placa gráfica olha que o Tsunami speeder traz uma ATI 9700 a 256mb e o INsystems 5000CVW traz uma ATI 9700 128mb o que é mais ou menos o que trazem os novos Sonoma de "marca" a preço equivalente.
mais vale um pássaro na mão ...
Joao Luis
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Segunda Abr 18, 2005 9:47

Joao Luis Escreveu:A intenção do post era mesmo essa remota hipótese de construir um portátil à nossa medida - processador, ecran/placa gráfica, disco, ram, software opcional, preço. Depois de muito procurar encontrei estes 2 sites o que achei interessante discutir aqui no forum qual a configuração mais vantagosa. claro que cada um compra onde quer e pode.

Ya, mas para isso não precisas de colocar os links, basta colocares a descrição e os preços, quem quiser saber onde que pergunte por MP.

Quanto à tua compra acho que o Tsunami Speeder 259 é um portátil muito porreirinho. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Aspire 5021

Mensagempor PVTereceira » Terça Abr 19, 2005 14:17

Hello

Gostei deste teu post.

Realmente publicidade iria criar aqui uma barafunda total, mas poderiam criar um novo forum que serviria para apenas publicidade, onde online voces pudessem dar uma ajuda a vender produtos a um preço baixinho, pois houve-se falar tanta coisa mas os preços estão altos.

Eu vou dar uma sugestão que espero não seja encarada como publicidade, o produto ainda não está disponivel e é o unico com estas caracteristicas, pelo menos que eu conheça.

http://www.hardwareschotte.de/hardware/ ... e+5021WLMi

Tem a placa que querias e um processador de ultima moda, quanto a comportamento tens de aguardar pois ainda não está no mercado mas que é tentador é.

Um abraço.
PVTereceira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 06, 2005 9:40

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante