Portatil do LIDL!!! Maquina do caraças!!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil do LIDL!!! Maquina do caraças!!

Mensagempor DJ_PAPA » Quinta Out 02, 2003 16:26

Bem quem nao ta atento as cenas do Lidl aqui vai o portatil que o Lidl ta a vender e digovos já!!! É o melhor portatil que ja vi ate hoje.

Aqui vai:

- AMD Athlon XP 2500+ Mobile
- 512 DDR 400mhz Samsung ( EXPANSIVEL ATÉ 2 GB)
- Disco 60 GB Toshiba
- Placa PCMCIA sem fios (wifi) até 11mb/s
- Leitor de memory cards 4 em 1
- Gravador de DVD´s e cd´s ( DVD+RW\R)
- TFT 15´ com 1024x768
- Saida de som 5.1 por fibra optica ( SPDIF/ out)
- Lan, Modem, uma carrada de USB 2.0, Firewire
- USB stick de 32 de megas

E O MUST TOTAL:

- ATI RADEON MOBILYTI 9600

Há pois a 9600 a bombar

E falta o preço:

1.499 euros

POIS até eu me assutei quando vi esta porra e cheguei a uma conclusao:
Devem ser roubados, pra este preço.

Desculpem lá mas arruma o X1010 que tanto se tem falado.
É a vida!!!
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Quinta Out 02, 2003 16:35

esses devem ser msm roubados mas a garantia do lidl tou msm a imaginar se fana alg cena tas 2 anos pa to comporem.

andava por ai ha alg tempo um bixo do mato tipo:

P4 3.2
1Gb ddr
2x 60gb 5400rpm em raid 0 ou 1
gavador de dvd
placa de TV
Radeon 9600 mobile
monitor de 15
6 usb
wireleess lan
ethernet 10/100
som 5.1

e k kustava perto de 5000$ por isso esse ta msm fx
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor Kaipyra » Quinta Out 02, 2003 17:08

Em primeiro lugar, se é portátil vai para a sua secção.

Depois, já foi falado aqui: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=1220

Agora uma análise detalhada de um produto que já agora se chama Targa VisionaryXP10:

Podem encontrar este produto em http://www.lidl.pt/pt/index.nsf/pages/c ... Targa_2500

A qualidade do que está dentro do portátil é bastante boa: memória Samsung, disco Toshiba, gravador de DVD Ricoh (boa marca, desconheço a qualidade efectiva deste gravador)

Aqui está a página do produto: http://www.targa.co.uk/cms/targa_2_459. ... ukt_id=271

Tem uma autonomia de cerca de 2h30 minutos, e é aqui que começa a perder terreno para os Centrino, nomeadamente o x1010 que consegue quase 4 horas (segundo o Zeus).

Depois, já ouvi muita gente a queixar-se da má qualidade dos plásticos utilizados, que perdem a côr rápidamente, e do teclado que é tudo menos que confortável.

Se este último ponto não se verificar ou pensas com consegues viver bem com ele, e se estás a pensar utilizá-lo comom um Desktop Replacement, então nesse caso será melhor opção que um X1010.

Novamente digo que quem quer portabilidade, os Centrino e especialmente o X1010 são a melhor opção.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor alfatek » Quinta Out 02, 2003 17:47

Boas,

Peço desculpa por parecer um fan-boy pelo X1010 mas vou ter de discordar que esse portátil seja melhor que o x1010 :)

Antes de mais se há coisas em k tenho bastante medo de n comprar algo de uma marca minimamente reconhecida é em portáteis mas falando só de specs:

O portátil gosto bastante da R9600 mas o resto das configs são apenas q.b. -> O monitor tem baixa resolução e não é um belissimo wide-screen, não sei da sua qualidade. Não é um intel Centrino com 4 horas tempo de bateria. Não é fino como apenas os Centrino são. Não é ultra-silencioso como apenas um centrino pode ser porque a fan praticamente só está lá para enfeitar num centrino ;)

MAS pelo preço a que está ficas com um portátil bem jeitoso mesmo que o monitor venha a revelar-se de menor qualidade.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor DJ_PAPA » Quinta Out 02, 2003 19:41

Nao é tao fino e tal, mas o que tem de bom acho que compensa o mau.

O processador é um espetaculo, bem melhor que qualquer centrino, o Gravador de DVD tá la, no x1010 nao. A gráfica é de topo, uma 9600 nao deixa hipotese a 9200.
512 de ram, 60 gb de disco.
Pelas fotos parece pequeno. depois traz bué extras.
TB tem capacidade sem fios.

Mas por 1499 euros..... desculpem lá, mas com um preço muito + baixo que o x1010, com caracteristicas MUITO, mas MUITO superiores.
O unico contra é nao ser centrino e todas essas coisas, mas este tem + capacidade de processamento e a radeon 9600 é a radeon 9600, é aquela base. Com esta grafica a bateria sofre um pouco, mas 2h e 30 inda é muita tempo.
O centrino faz + 1h e 30, nao é muito. axo eu!!

Mas com todas estas caracteristicas era impossivel que fosse tao fino quanto o x1010, basta ver o gravador de DVD, até me passei, fica bué fixe com 4.7 gigas pra gravar cenas em cada DVD e com DVD´s a 1 euro.

Tem 3kg de peso, ja com bateria. Ta fixe, o portatil do meu irmao pesa o mesmo e leva-se na boa.

Naaa digam o que disserem este portatil nao dá hipotese nem em caracteristicas nem em preço.
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Out 02, 2003 20:22

Eu ja tinha visto no panfleto do Lidl e fiquei pasmado!

Eu não me importava de ter este............
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Phoenix » Sexta Out 03, 2003 12:33

Já há bastante tempo que estou a pensar comprar um portátil. Esperei, esperei, esperei. Vi a proposta da NVidia, e desiludiu-me em termos de prestações. A da ATI (MR9600) impressionou-me bastante!

Provavelmente não vou esperar pela Pro (nunca mais cá chega), portanto ando a ver se a MR9600 normal chega cá ou não. As grandes marcas parece que andam a dormir, e primeiro que cheguem cá a Portugal... :roll:

Este portátil (Targa 2500) tem um disco um pouco lento (4200rpm), mas tudo o resto é mesmo muito bom!

Vejam as características em "Mais informações" nesta página :!:

512MB Ram, MR9600, saída SPDIF (som digital), gravador de DVD...

Hum... Acho que não vou esperar mais! :wink:

Nota: se alguém estiver a pensar comprar um, não se esqueçam de colocar aqui no forum um review! :D
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor alfatek » Sexta Out 03, 2003 14:26

Dj_papa, vou ter de discordar....

antes de mais a 9600 é fixe mas não «arrasa» uma 9200, uma 9600Pro essa sim arrasa :P

esse pc duvido mto, mas mesmo mto k dure 2h30 a menos k o cpu fike a funcionar a 500mhz o tempo todo, não te fies mto no k o fabricante diz.

O processador tmb n sei se é melhor, um processador mobile lá por ser 2500 n ker dizer k knd está a bateria funcione a 2500, pelo contrário começa a baixar para poupar energia. um centrino ao fazer melhor gestão de energia pode funcionar mais tempo a 1.5Ghz e por isso a performance em bateria não sei se será assim tão diferente. É tipico dizer que um centrino 1.5 equivale a um p4 2.4 por isso tenho mtas dúvidas nesse campo.

Volto a referir que o monitor do x1010 é fora do vulgar: widescreen e de qualidade que posso comprovar que é boa e resolução mais alta.

Ser centrino e essas coisas faz bastante diferença para quem precisa de um portátil para ser realmente portátil. São targets diferentes, esse pc do lidl tem specs bem agradaveis, só não gosto do monitor e tem um preço mto, mto bom, mas por exemplo eu qnd penso num portátil penso em excelentes tempos de bateria, pouco peso, pouco tamanho e altamente silencioso.

Como desktop replacement de gama média esse portátil está mto bem direcionado, tem uma boa colecção de portas i/o e specs boas.

Faltam-me dados para analisar a qualidade do seu monitor e do seu teclado.

quando alguém comprar um que faça uma boa review que eu publico-a no Hardware.com.pt :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Phoenix » Sexta Out 03, 2003 17:16

alfatek Escreveu:antes de mais a 9600 é fixe mas não «arrasa» uma 9200, uma 9600Pro essa sim arrasa :P

As principais diferenças entre a MR9600 e a Pro são a tecnologia Overdrive, clocks mais elevados e memória GDDR2.

Overdrive é uma tecnologia que permite overclockar a placa gráfica automaticamente, enquanto a temperatura o permitir. Ora se ainda temos de nos preocupar com os problemas de sobreaquecimento dos portáteis, não sei quanto tempo a placa irá aguentar em Overdrive... Partindo do pressuposto de que a placa irá underclockar quando atingir temperaturas limite, não sei se a tecnologia Overdrive irá valer de muito. Quê? Vai ser género Mechwarriors, em que o portátil terá de desligar ao fim de 15minutos, durante meia hora, pra não se derreter? :roll:

Clocks mais elevados são benvindos, alguém sabe os valores tanto para a MR9600 como para a Pro? :?:

E a memória GDDR2 talvez seja a melhor desculpa pra esperar pela Pro...

Mas acho que prefiro apostar agora na MR9600 e daqui por algum tempo fazer upgrade para a M11(Fevereiro/2004) ou M12(2005), supondo que dá para fazer tal upgrade. Caso não dê, aí sim a Pro justifica-se, tanto em preço como em tempo de espera! :wink:
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Sexta Out 03, 2003 22:23

Bem, para quem tem dúvidas sobre este portátil, o melhor será verem o review que a Tom's Hardware lhe fez!

Aqui fica o link: http://www6.tomshardware.com/mobile/20030806/index.html

Já tinha visto este artigo há bastante tempo, mas nunca relacionei o portátil da LIDL com este. Afinal são o mesmo! lol!

só uma pequena nota para uma afirmação feita no artigo:

To gaming enthusiasts looking to replace their desktop system with a portable, we offer the following suggestion: hold tight for a few more weeks. By that time, the Mobility Radeon 9600 with 128-MB video memory should be available. More video memory means better frame rates at higher resolutions with FSAA enabled. We'll see...

O artigo foi escrito no dia 6 de Agosto. Já vamos no dia 3 de Outubro e nada de MR9600 Pro... :cry:

Offtopic: Já vi o preço de um dos próximos portáteis da HP, o NC8000 já anunciado aqui no Forum. 3500€ 8O !!! É verdade que tem a MR9600Pro 128MB e é um centrino, mas...3500€ ?!? Fica muito para além do orçamento disponível!
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Phoenix » Sexta Out 03, 2003 23:05

Três posts seguidos... somebody stop me! :wink:

Ora bem, fiz uma pesquisa sobre as diferenças entre a MR9600 e a Pro. As conclusões a que cheguei:

A MR9600 tem 300Mhz de velocidade core/memória, contra os 350Mhz da Pro, ou seja, a Pro tem um aumento de 17% na velocidade.

A tecnologia Overdrive está disponível nas duas! Apesar do marketing que a ATI está a fazer, o uso desta tecnologia depende da arquitectura do sistema de controlo de temperatura da placa, e ambas possuem o mesmo.

Quanto à memória GDDR2... há sites que dizem que ambas tem este tipo de memória, outros não. Supondo que a MR9600 não tem, isso significa que a Pro pode aceder muito mais rapidamente à memória gráfica, logo mais frames por segundo. De notar, no entanto, que a GDDR2 não permite, infelizmente, o dobro de performance relativamente à memória GDDR. A Pro tem uma largura de banda de 12GB/s, enquanto a MR9600 normal tem "apenas" 9GB/s. (Aumento de 33%).

Agora, a questão mais importante: o preço. A MR9600PRo apeas vem equipada em portáteis super hyper topo de gama, o que significa portáteis com preços acima dos 2500€...

Por outro lado, finalmente em Portugal, temos o Targa 2500, bem equipado, por "apenas" 1500€.

A Pro ainda não chegou, e quando chegar provavelmente a sua sucessora deverá estar a ser anunciada. O aumento de performance justifica a espera interminável?

Opinem!
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Domingo Out 05, 2003 15:47

1 Pequeno ponto a referir.
Disseram k esse portátil tem 2h30? de autonomia? Bem a culpa não é do CPU mas sim da gráfica que está a mamar bateria pa carago.

O meu tem 1 AMD M 2400+ e tem perto de 4h de autonomia, utilização normal, a gráfica é ATI Mobil Radeon.

Será k fizeram mal as contas á autonomia?

Já agora, a esse preço é 1 excelente portátil.
Tão a comprar portáteis de gamas diferentes. Os centrino são de galma alta, porem terem 1 preço alto, quem pode pagar paga, e sendo assim mais uns cobres e pode ir pa 1 portatil de marca.

Agora kem não tem dinheiro ou não quere investir muito dinheiro num, penso k os processadores da AMD Mobil são uma excelente alternativa aos centrino, para além k teem 1 bom desempenho a baixo preço.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor genesis » Quarta Out 08, 2003 5:29

Só 2 pormenores: o facto de o processador ser 2500 a 256MHz não significa que está a ser mal aproveitado os 400MHz da memória e da MotherBoard? E o facto de o gravador de DVD's só gravar +R(W) tem vantagens e/ou desvantagens?
genesis
Novato
Novato

Registado: Quarta Set 10, 2003 10:33

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 08, 2003 8:13

O gravador só gravar DVD+-R/W!!!! vantagens ou desvantagens?

Hmmmm .... só grava esse tipo de DVD's :D se comprares os portatil tens a vantagem de gravar DVD's, caso compres 1 gravador k só suportes esses discos, tem a desvantagem de não gravar os outros, sendo dinheiro mal gasto, na mina opinião, já que há outros gravadores k suportam todos os formatos.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Phoenix » Sexta Out 10, 2003 22:35

Era só pra avisar, quem ainda não reparou, que este portátil já não se encontra há venda. Simplesmente...ESGOTOU! 8O

Se isto foi assim com um portátil de linha branca, "apenas" porque tinha a MR9600, imaginem quando as marcas de confiança começarem a lançar as suas versões! :wink:

Já falta pouco, em princípio serão anunciados durante o mês e colocados à venda no final de Outubro/princípios de Novembro.

Será que a Pro chegará mesmo no Natal?

Ah, a tecnologia Overdrive foi generalizada com os últimos Catalyst 3.8. Agora, qualquer placa ATI pode usufruir deste "boost" grátis... Tenham cuidado pra não fritar as placas gráficas... 8)
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes