Ajuda na escolha...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda na escolha...

Mensagempor Valter Silva » Quarta Mai 18, 2005 10:53

Viva Pessoal,

Tenho de dar reforma ao meu velho Tobisha (ou para alguns Toshiba :lol: )... na altura que o comprei nao havia grande escolha, quase que se comprava o portatil pelo gosto ou nao do accuPoint da toshiba ou touch pad da Compaq....
Hoje em dia as coisas estao muito diferentes... ainda bem...
Assim pretendia:
Um portatil SEM jogos
Leve e pequeno
Disco de 80 ou mais
Processador nao é importante
1 Gb de RAM
Nao quero Acers ou Tsunamis (so o bater das teclas assusta !!!! )
Grafica ainda não precebi bem se será importante para mim ter dedicada

Estive a ver o HP dv1267 e por 1399 Euros têm o seguinte:

Centrino 1.7
Ecra 14'' Wide extra brilhante
100Gb de Disco
1Gb de Ram
Grafica partilhada de 64Mb
Gravador de DVD dual Layer
2,4 Kg

Preciso de mais hipoteses e opinioes sobre este bicho
Abraço
Valter Silva
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 20, 2005 14:39

Mensagempor gandamaluko » Quarta Mai 18, 2005 17:21

Se não é para jogos serve-te muito bem uma placa gráfica partilhada... mas se puderes ir para a dedicada aconselho-te :)

Quanto pretendes gastar?
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor rome » Quarta Mai 18, 2005 22:25

A grafica partilhada pode te servir mas a que vem no chipset intel 855 desse HP não será uma boa escolha. Opta por uma partilhada de um Centrino SONOMA (Chipset intel 915). Uma alternativa será o Asus W3V que ainda não vi embora não me agrade muito os ecrans dos Asus. Por falar nisso também não gosto muito dos Brightview dos HP, tudo o que é LCD made in taiwan simplesmente não acompanha os coreanos e japoneses.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor InUrAnUs » Quinta Mai 19, 2005 1:37

Como os Sony made in China?
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor rome » Quinta Mai 19, 2005 19:01

InUrAnUs Escreveu:Como os Sony made in China?

a maioria dos Sony são made in taiwan (ou melhor, "assembled in taiwan") mas os paineis de lcd usados são coreanos, queres comparar os x-black com os ecrans "glare" dos hp, acer e asus?
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Sexta Mai 20, 2005 15:46

rome Escreveu:

a maioria dos Sony são made in taiwan (ou melhor, "assembled in taiwan") mas os paineis de lcd usados são coreanos, queres comparar os x-black com os ecrans "glare" dos hp, acer e asus?

... Coreanos ... e "assembled in Taiwan ... :lol: ... Pelo menos são bons ! ;)
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rome » Sexta Mai 20, 2005 21:29

dfm Escreveu:
rome Escreveu:

... Coreanos ... e "assembled in Taiwan ... :lol: ... Pelo menos são bons ! ;)

Exacto ... mas também é o unico componente realmente bom dum Sony Vaio ... há bastante melhores opções sem compromoter a qualidade e a custar menos.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Segunda Mai 23, 2005 16:18

rome Escreveu: ... mas também é o unico componente realmente bom dum Sony Vaio ... há bastante melhores opções sem compromoter a qualidade e a custar menos.

... que pena ... e eu que gosto tanto do meu !

Acho que há mais pontos fortes nos Vaio como a qualidade geral, e a boa integração dos componentes. Tal tb se verifica noutras marcas com grande reconhecimento nesta área como a Toshiba, a Dell, a Apple, etc. e mais recentecente dentro de uma gama de produtos mais generalista, a Asus.

Infelizmente os actuais modelos da linha da HP não me convencem de maneira nenhuma, por isso não recomendaria (nesta altura) qualquer um deles.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Terça Mai 24, 2005 18:51

dfm Escreveu:
rome Escreveu: ... mas também é o unico componente realmente bom dum Sony Vaio ... há bastante melhores opções sem compromoter a qualidade e a custar menos.

... que pena ... e eu que gosto tanto do meu !

Acho que há mais pontos fortes nos Vaio como a qualidade geral, e a boa integração dos componentes. Tal tb se verifica noutras marcas com grande reconhecimento nesta área como a Toshiba, a Dell, a Apple, etc. e mais recentecente dentro de uma gama de produtos mais generalista, a Asus.

Infelizmente os actuais modelos da linha da HP não me convencem de maneira nenhuma, por isso não recomendaria (nesta altura) qualquer um deles.

Cumprimentos !!

Até poderá ter qualidade, até poderá ter boa integração de componentes (o produto generalista Sony FS será apenas um mau exemplo destas qualidades certo?) mas bom bom só mesmo o ecran, e é por isso que acho que ha melhores opções, principalmente pelo que pagas.

O HP realmente cada vez ta pior, mas isso vem - na minha opinião - no seguimento da onda made in taiwan, nos Toshiba tambem ja se nota uma regressão nos nivel de qualidade na linha Satellite.

Mas tudo isto pode ser só uma opinião pessoal enviesada pelo gosto crescente por tecnologias de outro lado ;)
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Quarta Mai 25, 2005 16:10

rome Escreveu: O HP realmente cada vez ta pior, mas isso vem - na minha opinião - no seguimento da onda made in taiwan, nos Toshiba tambem ja se nota uma regressão nos nivel de qualidade na linha Satellite.

Mas tudo isto pode ser só uma opinião pessoal enviesada pelo gosto crescente por tecnologias de outro lado ;)

;) ... mas tenho que esclarecer que a minha má impressão acerca deste tipo de produtos da HP, é sobretudo influenciada pelas péssimas experiências que já tive com o serviço de suporte e assistência em Portugal.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante