Portátil não liga o monitor...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil não liga o monitor...

Mensagempor gr-bull » Domingo Jun 12, 2005 14:43

Olá pessoal, tenho andado algumas vezes por aqui e este fórum tem-me ajudado sempre que preciso.
Venho por este post ver se resolvo um problema do meu portátil...
Bem, o meu portátil é um Targa(daqueles das campanhas do LIDL :wink: ) e tem mais ou menos 1 mes e meio.
O que se passa é o segunite:
Ante-ontem estava a trabalhar com ele muito bem, desligo pelo windows, aparece-me a mensagem que o windows prepara para encerrar e fexo o portátil. Ao fexar noto que ele começa a esforçar-se e a deitar mais ar(é estranho quando um computador se prepara para encerrar), abro-o...e ele está ligado mas o monitor está preto!
É isto que se passa. Sempre que o ligo não aparece nada no monitor e para o dsligar so tirando a bateria ou desligando o cabo da fixa.
Já tentei ligar outro monitor e fazer aquela combinação de fn+tecla de monitor para ver se dava...

Bem espero ter sido explicito!
Também poderá ser, como um amigo meu me diz, da pecinha, que ao fexar o monitor este se desligue, que esteja estragada ou assim.

Queria saber a vossa opinião se mando para a garantia ou se há mais alguma maneira de por isto a funcionar.

Desde já obrigado pela atenção. 8)
Editado pela última vez por gr-bull em Domingo Jun 12, 2005 21:11, num total de 1 vez.
gr-bull
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 16, 2005 23:30

Mensagempor Stu3s » Domingo Jun 12, 2005 15:01

Eh pah, ainda aqui à dias um colega meu teve um problema igualzinho.
Nunca mais falei com ele sobre isso, mas teve de mandar pa garantia, mas n sei se foi o monitor q flipou, se foi mau contacto ou outra coisa qq .....

Nos desktops se aquilo se avaria desmonta.se e tenta-se descobrir o que é, num portátil é melhor mandar arranjar e inda por cima na garantia.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor gr-bull » Domingo Jun 12, 2005 21:00

bem, eu tenho estado a pensar e é capaz de ser mesmo o contacto da tal "coisinha" que faz o monitor desligar quando o fexo.
o problema é que não sei onde há esse tal contacto.
Acho que posso deixar uma foto do meu portátil... Se alguém souber o tal sitio agradecia...

Imagem

Obrigado :wink:
gr-bull
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 16, 2005 23:30

Mensagempor DiogoSanches » Domingo Jun 19, 2005 12:37

É o que dão as marcas brancas :lol:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Posturas » Domingo Jun 19, 2005 13:56

DiogoSanches Escreveu:É o que dão as marcas brancas :lol:

Isso é que foi 1 comentário util! E logo 1 semana dps.

O teu espírito de entreajuda é de enaltecer.

Se não sabes respeitar as opiniões e escolhas dos outros; se és tão teimoso que só ves duas letras 'P' e 'H' (não por esta ordem); se axas que qualquer escolha diferente da que tu fizeste não presta; então sinceramente não sei o que fazes no forum.

Não consigo perceber essa conversa anti portateis baratos sistemática (e isto não é so para ti DiogoSanches). Idealicamente todos estariamos dispostos a gastar 3000€ no pc. Se há pessoas que comprarm portateis abaixo dos 1200€ é por alguma razão: não por o axarem o melhor, mas por considerem o melhor dentro da sua gama de preço para o que procuram.

Para ti o melhor foi o HP, epá optimo para ti, parece ser 1 portatil porreiro; mas o resto das pessoas não é igual a ti, e como tal queR (editado) produtos diferentes.

Não sei se compreendeste o k queria dizer -- não é para implicar ctg nem nada -- é so pra te fazer ver, que se sistemáticamente te dizessem olhem esse teu portatil não presta, foi má compra, é do que comprar HP, tb não ias gostar.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor osiris » Segunda Jun 20, 2005 14:34

costuma ser uma pequenha "patilha" por cima do teclado, muito perto do ecrã.

o problema também pode ser da lampada do ecrã, ou seja, o ecrã realmente tem imagem mas esta não se vê porque a lampada não funciona.
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Mensagempor pmrafonso » Segunda Jun 20, 2005 21:31

Lâmpada????? UIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
LOL!!!!
TFT (Thin Film Transistor) ou matriz activa é uma tecnologia melhorada dos monitores LCD's, sobre a primeira tecnologia chamada de matriz passiva estes já obsoletos.
Na tecnologia TFT ‘Thin Film Transistor’,
cada um desses pixels é controlado independentemente por três
transístores; um para cada uma das cores vermelha, verde e azul.
Isto significa que no seu ecrã TFT , existem vários milhões
destes "interruptores de luz", os quais proporcio-
nam uma extraordinária qualidade de imagem.
Um ecrã com uma resolução de 1.024 x 786, por
exemplo, contém mais de 2.3 milhões de tran-
sístores. Possibilitam também o desenvolvimen-
to ultra-rápido da imagem (< 50 ms), para que
não sejam visualizadas quaisquer imagens fantas-
ma quando a imagem no ecrã muda rapidamente.

Desculpem o esclarecimento...
Cumpmts!!!!
pmrafonso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 18:41

Mensagempor pmrafonso » Segunda Jun 20, 2005 21:36

Tb pode ser do casquilho da lâmpada mal atarrachado...hehehehe
Desculpem mas n resisti.....n é para levar a mal, mas este forum serve para isso mesmo.
Cumpmts!!!
pmrafonso
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jun 20, 2005 21:42

Jovem se isso tem um mes e meio e já estás ha uns tempos a espera de resposta. Que tal levares isso pra assistencia (penso até que eles tem assistencia on-site). Mesmo que demore 1 mes a resolver já perdeste nisto 2 semanas, não?

Já agora se o ligares a um monitor externo dá sinal de vida?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Mike » Segunda Jun 20, 2005 22:23

pmrafonso Escreveu:Lâmpada????? UIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
LOL!!!!
TFT (Thin Film Transistor) ou matriz activa é uma tecnologia melhorada dos monitores LCD's, sobre a primeira tecnologia chamada de matriz passiva estes já obsoletos.
Na tecnologia TFT ‘Thin Film Transistor’,
cada um desses pixels é controlado independentemente por três
transístores; um para cada uma das cores vermelha, verde e azul.
Isto significa que no seu ecrã TFT , existem vários milhões
destes "interruptores de luz", os quais proporcio-
nam uma extraordinária qualidade de imagem.
Um ecrã com uma resolução de 1.024 x 786, por
exemplo, contém mais de 2.3 milhões de tran-
sístores. Possibilitam também o desenvolvimen-
to ultra-rápido da imagem (< 50 ms), para que
não sejam visualizadas quaisquer imagens fantas-
ma quando a imagem no ecrã muda rapidamente.

Desculpem o esclarecimento...
Cumpmts!!!!

Tanto Bla Bla Bla Bla Bla Bla... e esqueceste-te de dizer que os LCDs têm mesmo LAMPADA :idea:

de um lado qualquer Escreveu:This laptop's widescreen spans 15.4 inches and features Sony's X-black technology. Two lamps light up the screen instead of one. They provide greater control over contrast and brightness. So the screen produces less glare in bright settings in an office or outdoors, for instance, but can easily compensate with stunning clarity when needed, such as in meetings or on a dark plane.

Desculpa lá o esclarecimento!
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor pmrafonso » Segunda Jun 20, 2005 22:39

Não vamos pensar q um portatil de nova geração venha com um monitor LCD,ou vamos?
Só aproveitei para esclarecer,não para ofender!
Este fórum n serve mais do q para esclarecer e por isso convem n dizer baboseiras,ou seja, dizer algo q n se sabe do q se está a falar pq senão ninguém esclarece nada a ninguém.
Depois da tua deixa, parece q alguém passou por ridiculo qd entrou numa loja e perguntou:
- Olhe,desculpe!! Quanto custa uma lâmpada nova para o monitor do meu portátil????
Fale-se de tudo mesmo q seja pouco e n se diga nada qd nada se sabe!
Não sou nem mais nem menos inteligente q tu, mas vir para aqui mandar bitaques como aqueles só prejudica quem procurou ajuda e acaba por receber informação errada.
Provavelmente o Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá sempre "ilumina" um pouco mais do q a tua "Lâmpada".
Cumpmts!!
pmrafonso
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mike » Segunda Jun 20, 2005 22:46

pmrafonso Escreveu:Não vamos pensar q um portatil de nova geração venha com um monitor LCD,ou vamos?

Então vêm com que? Bem se calhar vêm com Cathode Ray Tube e eu não sei. :roll:

Desculpa o meu "bla bla Bla" só que vieste com a tua explição correcta diga-se de passagem mas gozaste com o termo LAMPADA que também está correcto porque existe nos LCDs ou nos TFTs se preferires.

E antes que digas que não, um TFT é um LCD e por isso é que respondi ali em cima com uma certa ironia.

E a tecnologia X-Black da Sony é usada nos portáteis de nova geração com TFT LCDs com 2 lampadas, as outras marcas usam 1 lampada.
Editado pela última vez por Mike em Segunda Jun 20, 2005 22:55, num total de 1 vez.
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor pmrafonso » Segunda Jun 20, 2005 22:53

Aiiiiiiiiiiiii senhoreeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssss!!!
Deixo-te assim,pq assim sempre serás.
pmrafonso
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mike » Segunda Jun 20, 2005 22:57

pmrafonso Escreveu:Aiiiiiiiiiiiii senhoreeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssss!!!
Deixo-te assim,pq assim sempre serás.

É melhor é... está-se a tornar off-topic, mas acho que já percebeste que existe :idea: :idea:
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Segunda Jun 20, 2005 23:13

Livra, tanta bacorada... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08