Meus amigos, custa assim tanto escolher um portátil??

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Meus amigos, custa assim tanto escolher um portátil??

Mensagempor Ricardo Melo » Segunda Jul 25, 2005 10:32

Viva para todos!

Antes de mais, queria realçar o facto de se encontrarem disponíveis para esclarecer as duvidas de verdadeiros leigos (um pouco como eu) neste mundo tortuoso da informática. Bem hajam por isso!

Sou finalista do curso de engenharia civil e pretendo adquirir um portátil através do programa e-U para universitários. Consultei a oferta disponível para o MILLENNIUM BCP, no site do mesmo, e a verdade é que é tanta a oferta que só me resta pedir ajuda para fazer a melhor escolha possivel. Foi aí que me lembrei de vos escrever.

Assim, para vos ajudar a ajudar-me, posso dizer que pretendo um portátil que seja esteticamente atractivo tanto quanto possivel mas sem por em causa a sua leveza. Condição indispensável é que tenha um desempenho a nivel de cálculo (e apresentação de resultados gráficos proprios de modelação de edificios através de elementos finitos) bom e em tempo util (estes programas, como devem saber, exigem muito do processador e por vezes "arrastam-se" eternidades para se obter resultados), além de uma boa placa grafica e acesso à internet com ou sem fios. Larga utilização para programas CAD. Tudo isto, de modo a ter um bom portátil para os próximos tempos (uns 3/4 anos sem precisar de trocas seria muito bom!).

É boa ideia comprar um portátil através deste programa e-U? A assistência técnica será eficaz?. Dei uma vista de olhos no site do MILLENNIUM BCP e vi dois modelos que poderão interessar:

1) IN systems 5000 CVW, da Inforlandia (disco 60Gb! pequenote!);

2) Pavilion dv4085ea, da HP (nunca ouvi falar grande coisa dos computadores da HP... deve ser da minha "ingenuidade" :? )

Já agora, se pudessem indicar-me mais alguns portáteis deste programa e-U que entendam que pode ser "o tal", cuja marca seja de confiança (ASUS a ACER, não sei se serão) e cujo montante se situe entre os €1300 e o €1600, seria óptimo e alargava o leque de escolhas para a minha decisão.

Obrigado pela disponibilidade. Aguardo a vossa resposta para breve.

Ricardo Jorge Melo.
Ricardo Melo
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 25, 2005 9:53

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 25, 2005 10:57

Boas,

antes de mais, bem vindo ao forum!

Podes por o link do e-U? E que andei procura no site e não encontrei nada.
Tens vantagens em comprar o portatil no e-U?

Porque pelo que deste a entender, não vais precesisar apenas de um portatil.
Entao ca vai:

Processador: Pentium-M740 / M745 (a volta disto)
Memoria: 1x512 DDR / 2x512
Disco Rigido: 80GB
Placa Grafica: 64 / 128MB (ATI ou nVidia)

Para o que fazes, estes requisitos devem dar. Mas deixa vir alguem que se desenrasque melhor que eu.

Agora tens de quanto dinheiro tens para gastar e tens de ver qual a melhor opção para ti. Porque dentro das especificações que te dei ancontras muita coisa...

Sem mais,
Sky|Runer
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

sou eu outra vez...

Mensagempor Ricardo Melo » Segunda Jul 25, 2005 11:03

Vi agora no site do Millennium um HP Pavilion zd 8158, mas o processador é um pentium 4 a 3,0Gb. Esta tecnologia está a ficar desactualizada, certo? Recondam mesmo o Centrino??? Já agora qual a diferença? Obrigado! :D
Ricardo Melo
Novato
Novato

o link,... claro! aqui vai...

Mensagempor Ricardo Melo » Segunda Jul 25, 2005 11:05

Ricardo Melo
Novato
Novato

Mensagempor DiogoSanches » Segunda Jul 25, 2005 11:05

mas é um Pentium a 64 bits!Já agora,esse modelo da hp já está descontinuado,ia comprá-lo mas depois já não tinham.
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Ricardo Melo » Segunda Jul 25, 2005 11:08

é verdade... a opção para comprar pelo banco tem a ver com os juros... (maldito pilim... €€€... sempre ele!). Ou será preferivel comprar numa loja? Qual será a melhor opção para assistencia técnica (lagarto, lagarto! Ainda nem o comprei e já lhe rogo pragas!) 8O

Abraço!
Ricardo Melo
Novato
Novato

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 25, 2005 11:10

Quanto dinheiro tens para gastar?
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor Ricardo Melo » Segunda Jul 25, 2005 11:10

DIOGO... o que queres dizer com descontinuado??
Ricardo Melo
Novato
Novato

Mensagempor Ricardo Melo » Segunda Jul 25, 2005 11:12

queria ir ao máximo de €1600... mas posso esticar-me até aos €1800... Pagando em prestações não será muito mau... o que interessa é mesmo a maquina... tb vi um tal fujitsu de 17" que parece estar a dar a volta à cabeça aqui do pessoal... não sei é se será a maquina que procuro!
Ricardo Melo
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Segunda Jul 25, 2005 11:16

O Acer Aspire 1694WLMi é o portátil com melhor relação qualidade/preço do mercado. É uma boa opção.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor DiogoSanches » Segunda Jul 25, 2005 11:17

Ficou descontinuado porque estavam a pensar vender mais e então como não venderam tantos como eles pensavam já não fabricam mais.Em relação a isso das prestações,vais pagar juros,não é?Na Triu*** estão com 10x sem juros,até nos portáteis.Se não percebeste o nome da loja envia-me um PM a perguntar.
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Ricardo Melo » Segunda Jul 25, 2005 11:17

Pessoal, acima de tudo, não sou fundamentalista de nenhuma marca. O que procuro é:

Um bom processador (acima de 1,8Gb);
o disco pode ser que não seja problema (já há os portáteis USB, o que me parece uma boa ideia!);
Uma boa memoria ram (programas de cálculo obligué!), pelo menos 1Gb...
Uma boa assistência técnica;
Leve;
Estética agradável... (ninguem arranja uma namorada que seja um trambolho, certo! :D E como vou passar nuito tempo com este portatíl...);
Ricardo Melo
Novato
Novato

Mensagempor Ricardo Melo » Segunda Jul 25, 2005 11:19

oh diogo, mas no site do millennium está disponivel... tás a dizer que se precisar de paças é dificil arranjar, é isso?
Ricardo Melo
Novato
Novato

Mensagempor DiogoSanches » Segunda Jul 25, 2005 11:24

no site millenium está,mas na F*** eu vou lá todas as semanas,via sempre o hp agora nunca está lá!Olha que chegou-me esta notícia por parte de uma pessoa que trabalha na hp.
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor skyruner » Segunda Jul 25, 2005 11:33

Ricardo Melo Escreveu:Pessoal, acima de tudo, não sou fundamentalista de nenhuma marca. O que procuro é:

Um bom processador (acima de 1,8Gb);
o disco pode ser que não seja problema (já há os portáteis USB, o que me parece uma boa ideia!);
Uma boa memoria ram (programas de cálculo obligué!), pelo menos 1Gb...
Uma boa assistência técnica;
Leve;
Estética agradável... (ninguem arranja uma namorada que seja um trambolho, certo! :D E como vou passar nuito tempo com este portatíl...);

duvido que encontres isso tudo com o teu orçamento.
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante