Antes de mais, queria realçar o facto de se encontrarem disponíveis para esclarecer as duvidas de verdadeiros leigos (um pouco como eu) neste mundo tortuoso da informática. Bem hajam por isso!
Sou finalista do curso de engenharia civil e pretendo adquirir um portátil através do programa e-U para universitários. Consultei a oferta disponível para o MILLENNIUM BCP, no site do mesmo, e a verdade é que é tanta a oferta que só me resta pedir ajuda para fazer a melhor escolha possivel. Foi aí que me lembrei de vos escrever.
Assim, para vos ajudar a ajudar-me, posso dizer que pretendo um portátil que seja esteticamente atractivo tanto quanto possivel mas sem por em causa a sua leveza. Condição indispensável é que tenha um desempenho a nivel de cálculo (e apresentação de resultados gráficos proprios de modelação de edificios através de elementos finitos) bom e em tempo util (estes programas, como devem saber, exigem muito do processador e por vezes "arrastam-se" eternidades para se obter resultados), além de uma boa placa grafica e acesso à internet com ou sem fios. Larga utilização para programas CAD. Tudo isto, de modo a ter um bom portátil para os próximos tempos (uns 3/4 anos sem precisar de trocas seria muito bom!).
É boa ideia comprar um portátil através deste programa e-U? A assistência técnica será eficaz?. Dei uma vista de olhos no site do MILLENNIUM BCP e vi dois modelos que poderão interessar:
1) IN systems 5000 CVW, da Inforlandia (disco 60Gb! pequenote!);
2) Pavilion dv4085ea, da HP (nunca ouvi falar grande coisa dos computadores da HP... deve ser da minha "ingenuidade"
Já agora, se pudessem indicar-me mais alguns portáteis deste programa e-U que entendam que pode ser "o tal", cuja marca seja de confiança (ASUS a ACER, não sei se serão) e cujo montante se situe entre os €1300 e o €1600, seria óptimo e alargava o leque de escolhas para a minha decisão.
Obrigado pela disponibilidade. Aguardo a vossa resposta para breve.
Ricardo Jorge Melo.