P4 com Hyper Threading

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

P4 com Hyper Threading

Mensagempor Paulo-M » Domingo Mar 07, 2004 9:22

Boas 8)

Ando meio virado para o zx5051, mas falta-lhe um pózinho....ter Hyper Threading. Existe alguma vertente do zx5051 com Hyper threading? Se existe, onde está à venda?

Dentro de outras marcas, quais são aqueles que têm HT?

Sei que existe uma certa diferença entre "com HT" e "sem HT"... mas a diferença é muito significativa? Justifica-se comprar com HT para um uso "intensivo" de programas como por exemplo AutoCad?

Cumprimentos
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor gads » Segunda Mar 08, 2004 11:16

eu tenho um HT, e penso que se porta muito bem em multitasking! Normalmente uso vários programas simultâneamente e penso que é uma vantagem ter HT.

Mas a diferença entre HT e o processador normal não é muita. Segundo o que ouvi dizer, o HT consegue ser até 33% melhor em multitasking.

Estive à procura na intel de comparações entre os dois procesadores, mas não encontrei relacionado com notebooks.

Se alguém souber dados concretos, eu também gostaria de saber :)
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor Paulo-M » Segunda Mar 08, 2004 12:13

gads Escreveu:eu tenho um HT, e penso que se porta muito bem em multitasking! Normalmente uso vários programas simultâneamente e penso que é uma vantagem ter HT.

Mas a diferença entre HT e o processador normal não é muita. Segundo o que ouvi dizer, o HT consegue ser até 33% melhor em multitasking.

Tens um zx5051 com HT?

Pois... também procurei no site da intel e nada... têm poucos reviews/benchmarks...

Um HT a correr apenas um ou dois programas é practicamente igual a um normal?

Estive a ler, e por exemplo o P4 3.06ghz (portatil) tem tecnologia Speed Step... que é isso?

Existe algum site com reviews do zx5051? ou zx5000 series?

Cumprimentos
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor gads » Segunda Mar 08, 2004 12:17

Ups, secalhar gerei confusão!!!

tenho um notebook com processador HT (AMILO 1840), não um zx5051 com HT :lol:
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor Danone » Terça Abr 27, 2004 22:05

Quando ao Intel Enhanced Speed Step é um "Power Manager". Ou seja, dado que a HP não tem software de gerir configuração de poupança de bateria, deixou-o à carga do Windows. Este explora o Speed Step, que não é mais que uma alteração da velocidade do processador conforme as necessidades da bateria. Se tiveres a bateria quase em baixo, podes ver o teu P4M a 3.06GHz funcionar a pouco mais de 1GHz, tudo em nome da autonomia.
É assim q este portátil atinge níveis razoáveis de autonomia

Abraço
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor franciscok » Terça Abr 27, 2004 22:32

E mesmo assim penso k o SpeedStep se sobrepõem às definições do Gestor de energia do Windows quando a bateria está em níveis baixos. Apesar de tudo um software de gestão de energia (como por ex. o k a Toshiba oferece) pode ajudar a prolongar um pouco mais a duração da bateria (reduzindo o brilho do ecrã, desligando os discos, etc). Estranhamente já tive um PIII-M com o Speedstep "normal" e este apresentava mais velocidades de relógio do k as apenas 2 apresentadas por este Enhanced SpeesStep! O meu zx5051 apresenta apenas 1,59Ghz e 3,06Ghz. Será k tem mais frequências mas não gosta de as divulgar?!
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor uva » Terça Abr 27, 2004 22:49

quanto tempo é que coseguem aguentar esses HP em bateria?
uva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 05, 2004 12:44

Mensagempor franciscok » Quarta Abr 28, 2004 11:46

O meu no modo portátil (com o processador a 1,59Ghz) aguenta 2 horas e 20 m mais ou menos. É o tempo de ligar, ver um DVD com alguns dos extras, umas pausasinhas pelo meio, e tendo em conta k é com o brilho do ecrã sempre no máximo e a drive DVD sempre a "rodar"!
Em trabalho ou com joguinhos, puxando um bocado mais pelo processador e pelo disco rígido, 1h30 a 1h40!

Abraço!
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor franciscok » Quarta Abr 28, 2004 11:55

E voltando ao tema do tópico!

Se usas várias programas ao mesmo tempo então considera um sistema com CPU com HyperThreading, mas mais do k o HyperThreading, preferia era k o meu zx5051 tivesse o FSB a 800Mhz e não os 533Mhz!
De resto tou mais do k satisfeito com o meu HP!
Principalmente desde k lhe troquei o disco rígido! O maior ponto fraco do sistema!
Se fosse agora e tivesse os 200€ extra (2199€ na Vobis) ia para o Amilo igual ao gads!

Cumprimentos
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor viciado » Quarta Abr 28, 2004 18:46

franciscok Escreveu:Se fosse agora e tivesse os 200€ extra (2199€ na Vobis) ia para o Amilo igual ao gads!

Cumprimentos

Se calhar o que querias dizer era 300€ extra (2299€ na Vobis) :wink:
[Acer 2026]
viciado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor franciscok » Quinta Abr 29, 2004 0:25

Viciado, obrigado pela correcção! Estava a fazer confusão com o preço do Toshiba M30-604 que eu andei a "namorar" por alturas do Natal antes de me decidir pelo HP zx5051!
Assim sendo o "orçamento" já se começa a aproximar dos L5xx da ASUS!
Como em (quase) tudo na vida... é uma questão de dinheiro!!!
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante