Já todos certamente conhecem o aspire 1501 e a configuração revolucionária/preço que o acompanham. Para todos os que andam à procura de um cá em PT certamente também já reparam que estão esgotados e segundo me informam sem prazo de entrega previsto pelos maiores fornecedores da Acer. Na minha procura por um, deparei-me com a seguinte alternativa:
(
www.webservinfor.com) 1.799 €
Intel® Pentium® IV 3.2 GHz ( Hyper-Threading ) Fsb 800 Mhz
15" com Display SXGA 1400x1050 Res. Max.
40 GB Ultra DMA Hard Drive
1024 MB memória DDR 333
Dvd-rom 8x + Cd-rw 24x
Placa gráfica Ati Mobility Radeon 9600 Agp 8x 128 mb c/ Tv out
Modem + Rede 10/100 + Portas USB2
Ao falar com um representante da loja por telefone (que foi bastante prestável), ele informou-me de que poderia alterar a configuração para 60 gb de disco e incluir gravador de dvd pelo mesmo preço e baixar para 512 ddr para ficar 1700 € (de modo a ficar com uma configuração muito semelhante ao aspire 1501 e preço).
Estive a ver os benchmarks para saber se valeria a pena pagar os 100 € extra pela diferença de componentes.
O que encontrei diz-me que o P4 3.2 é largamente melhor que Athlon 64 3.2 (
http://www.tomshardware.com/cpu/2003092 ... 64-50.html), o monitor segundo ele me informou ao telefone seria também melhor (facto que ainda não encontrei sites que mo verificassem) e nunca esquecer que esta radeon é a de 128 mb. Valerá isto 100 € e será a marca do portátil, creio que são clevo, fiável? Venham daí as vossas opiniões pois preciso de decidir rapidamente.