Dúvida/Ajuda

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Dúvida/Ajuda

Mensagempor Turboie » Domingo Mai 23, 2004 21:43

Olá a todos,

Antes de mais gostaria de dar os parabéns por este magnifico site.

Depois queria fazer uma pergunta:

Na semana passada adquiri um Acer 2012wlmi e a pimeira coisa que fiz foi instalar o Windows XP Ing SP1.
Ainda não tive tempo de o testar a 100% devido a falta de tempo mas já deu para reparar num, penso eu, problema, ou seja não consigo gravar DVD´s a 4x.
Ja experimentei com o Nero que me diz que está a gravar a 4x mas leva o tempo como se estivesse a gravar a 2x e esperimentei também com o DVD Decrypter que me diz que está a gravar 2x. Os DVD´s utilizados foram os Princo(nunca mais na vida voltarei a compara) e os Didisk by Ritek ambos suportam gravação a 4x.
Será isto um problema?
Existe algum firmware disponivel para resolver esta situação?
Já mais alguém teve este problema?

Abraço

Vitor Silva
Turboie
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 23, 2004 21:17

Mensagempor Lusitano » Domingo Mai 23, 2004 23:58

Tens a certeza que esse Acer grava a 4x? E quais os DVD's que usaste? -R ou +R? Geralmente os gravadores de DVD gravam mais rápido os +R, esse portátil é capaz de gravar a 2x -R e 4x +R. Apenas os novos supermulti é que já gravam igual + e -, pelo menos nos de desktop.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Turboie » Segunda Mai 24, 2004 8:21

Boas,

Certeza não tenho mas li nas especificações(algures na net) que sim, no entanto mesmo que só grave a 2x pk é que o Nero me dá informaçao de que grava a 4x? Alem disso quando faço disc info ele diz as velocidades que o gravador consegue gravar aquele DVD e lá esta 4x. Os dvd´s usados foram -R.

Peço a quem possua um 2012wlmi que me diga se acontece o mesmo com o vosso gravador.

Muito obrigado

Vitor Silva
Turboie
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Segunda Mai 24, 2004 8:54

Faz lá o teste, mas agora com um +R, pode ser que grave a 4x. E isso do Nero dizer 4x não quer dizer nada, pode muito bem só gravar a 2x e tares a reclamar por nada. Mas tenta com os +R usando o Nero.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Mai 24, 2004 8:56

ve la se tavas a usar dvd's de 2x ou 4x velocidades isso tb pode influenciar...
ate mm a marca dos dvd's virgens faz variar mto a velocidade de gravaçao
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Lusitano » Segunda Mai 24, 2004 9:09

Em caso da dúvida permanecer liga para a Acer e pergunta a quantas velocidades grava + e - R. Eles sabem melhor que ninguém.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Turboie » Segunda Mai 24, 2004 9:54

Em relação aos dvd´s utilizados ambos suportam gravação a 4x, e foram testados no gravador do desktop e gravam mesmo a 4x.
Acabei de gravar um dvd +R e a velocidade foi 2.4x

Axo que vou mesmo ter de ligar para a Acer para esclarecer a duvida.

Mais uma vez obrigado a todos.

Vitor silva
Turboie
Novato
Novato

Mensagempor dtjesus » Segunda Mai 24, 2004 12:52

Se for possivel corre o aida32 para ver qual o modelo do gravador
::inmove_wh80::core_duo_t2300::1gb_667mhz::nvidia_7600_256MB::hdd_sata_100gb
dtjesus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 08, 2003 23:09

Mensagempor tc » Segunda Mai 24, 2004 13:58

Bem... olá...

acho que o meu problema não vem na continuação do q aqui se tem dito, mas como sou novo nestas andanças não sei onde será o sítio certo para colocar a minha questão.... mas conto com a vossa ajuda para me esclarecerem....

O que se passa é que formatei o meu computador à pouco tempo e quando voltei a instalar o windows instalei os drivers que vinham na partição de recuperação do meu computador....

E tudo estava bem... conseguia ir à internet em minha casa através da netcabo, ou seja, com modem USB...

O que se passa é que tenho uma placa wireless que vinha com o computador e quando a coloquei na minha universidade para aceder à rede, como sempre tinha feito, apareceu-me a indicação de novo hardware encontrado... pedia-me um controlador ethernet... e eu tinha a placa instalada... então esperei até chegar a casa e instalei aquilo que me pediam através da net...
è claro que após a instalação tive de reiniciar o computador e quendo voltei a tentar entrar na netcabo não consegui... ou seja a ligação aparece activa nas ligações, mas o internet explorer não abre qualquer página e não consigo tb entrar no messenger... ou seja... népias de net em casa...

O problema é que não faço a mais pálida das ideias do que acontece....

se alguém tiver alguma ideia e me puder ajudar agradecia... tou mesmo aflito...

best regards

caetano
tc
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 24, 2004 13:50

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante