Indecisão

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Indecisão

Mensagempor TAF » Domingo Jul 04, 2004 16:06

boas

sou novo nestas cenas de portáteis e quero comprar um porque dá jeito para o trabalho, mas também quero uma máquina que me permita jogar, quando o patrao não estiver a olhar :D

Tenho andado a ver várias máquinas e gostava da vossa opinião acerca delas e também sugestões.

os portáteis são:

Acer Aspire 2012
Acer 292LMI_ATI
Airis Diamond 630 (com alterações na memoria e gráfica)
tsunami runner MCL56 (com alterações na memoria e disco)

Estou aberto a sugestões para outras marcas e modelos
TAF
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 04, 2004 15:56

Mensagempor fifa_x » Domingo Jul 04, 2004 16:25

Da jeito por as especificaçoes dos portateis, senao ng te responde...(kem n conhece os modelos n ta pa andar a fazer pesquisa para os outros, n leves a mal mas se n fosse eu a dizer-te isto, alg dizia ;))
Epah eu tenho um acer da serie 2000 (acer2003), e digo-te k tou mt satisfeito, e pelo que tenho os novos acer n deixam os seus donos insatisfeitos...de tds eles talvez riscasse o airis, conheço kem tenha portateis dessa marca e a satisfaçao n e muita...
Como disse, se puseres as specs e mais facil fazer uma comparaçao...e uma estimativa do preço tb ajuda...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor TAF » Domingo Jul 04, 2004 16:54

Tens razão

Cá vai um pouco resumido nos acer´s mas cá vai.

Acer 292LMI_ATI: Pentium M a 1,5 GHz, 2x256 MB de memória RAM, 40 GB de disco rígido e DVD Dual.

Acer 2012WLMI: Pentium M (Centrino) 1,5GHz 512MB 60GB DVD-RW/+RW 15,4" WXGA ATI Radeon 9700 64MB WiFi
Airis Diamond 730:

TFT 15”
- Intel® Pentium® 4 a 3,06 GHz
- Memória 1024 Mb DDR
- GE Force 128 Mb DDR
- Disco Rígido 60 Gb
- GRAVADOR DE DVD
- TouchPad + 3 Bot. (1Scroll)
- Som 3D+Alt.+Mic
- Bateria Ion-Litio (Smart Power)
- 4xUSB 2.0, PCMCIA
- IEEE1394, TV-Out
- Leitor memórias MMC/SD/MS
- M/F 56 Kb, Rede 10/100 Mb
- 345x282x39 mm. 3,5 Kg
TAF
Novato
Novato

Mensagempor DOall » Domingo Jul 04, 2004 17:09

se keres uma coisa em condiçoes vai para o tsunami...tem a melhor placa grafica dos 4, e é totalmente configuravel tendo tb uma excelente relaçao preço/qualidade.
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor Soucerer » Domingo Jul 04, 2004 17:13

Concordo plenamente com o DOall, o Tsunami é o melhor dos quatros, para além de ser totalmente configurável (quase)... e tem melhores specs do que os outros...
Clevo D400V
Soucerer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 18:22

Mensagempor Lusitano » Domingo Jul 04, 2004 17:27

Desses o Tsunami é o melhor, mas tb o mais caro. A melhor relação qualidade/preço podes encontrar no Acer TM 292LMi ou no Aspire 2012 se preferires um com ecrã panorâmico.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Soucerer » Domingo Jul 04, 2004 17:29

O ecran é uma opção a ter em conta depende do que preferires... mas é certo que o Tsunami é caro, mas a qualidade também se paga...
Clevo D400V
Soucerer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 18:22

Mensagempor TAF » Segunda Jul 05, 2004 13:21

Até agora as respostas foram interessantes, mas li em vários posts a diferenças em centrino e PIV, pelo que me apercebi as diferenças estão um pouco na economia da baterias, mas o centrino acaba por perder em termos de performance. Por isso gostaria, no fundo que me dessem sugestões sobre portateis com valores não muito elevados...mas que valha a pena o guito que vou gastar.

Eu já disse, nestas cenas de portateis sou como um burro a olhar pra um palacio.

Penso, pelo que vi, o tsunami é um bom portatil, mas para fazer o upgrade de 256Mb e o disco é uma pipa de massa.

Já agora, esses Clevo, qual é a média de preços e onde é que posso comprar...por encomenda na net?
TAF
Novato
Novato

Mensagempor Paulo-M » Segunda Jul 05, 2004 15:06

Boas 8)

Antes de mais, tens de decidir se preferes centrino ou P4, esse é o 1º passo na decisão de um portátil hoje em dia...

No teu último post, dá-me a ideia que já andaste a ler... portanto é a tal coisa... se queres performance e o portátil é para estar na secretária ligado à ficha a maior parte do tempo (também pode ser olhado como um substituto de desktop) então vai pó P4.
Se pelo contrário, tens de ter autonomia e o pc vai ter de se alimentar da bateria a maior parte do tempo, então vai para o Centrino...

Pelo que escreveste no 1º post, dá-me a ideia que queres o pc para estar em cima da secretária e para jogar uns jogos, ou seja performance sem te preocupares com autonomia....

Sendo assim, vai para P4.

Depois existe as grandes marcas, e as marcas menos conhecidas....
as menos conhecidas dão-te mais características e possibilidades de configurares o pc à medida, por um preço mais baixo que as marcas mais conhecidas.

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante