portatil até 1200

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

portatil até 1200

Mensagempor dawn_to_dusk_ » Terça Set 04, 2007 19:57

viva!

tenho reparado que aqui vem muita gente pedir conselhos sobre portateis..

aqui venho eu pedir um conselho

ando à procura de uma maquina que vai servir principalmente para:

ediçao de video
programar 3d
fazer sites
ver videos, net, tretas , ...
e jogar uns jogos

a grafica tem de ser já directx 10 e ram convinha ter no minimo 1 gb mas penso ser melhor ter 2. Espaço em disco não é uma prioridade visto o meu pc fixo ter espaço de sobra e actualmente acho que os portateis veem todos no minimo com 120gb.

à uns meses vi no site da mbit um msi que me pareceu ok, mas como isto anda sempre a mudar e só vou comprar este mes deixei andar para ver se aparecia algo melhor...

Também andei com a mania de um apple, mas torna-se inatingível.

Espero pelas vossas respostas.
obrigado! 8)
dawn_to_dusk_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 29, 2005 15:35

Mensagempor jim-lamego » Terça Set 04, 2007 20:57

Sony - Vaio FZ11S 1229,99 eur

Core 2 Duo T7100
- 2048MB DDR2
- 160GB SATA
- DVD SuperMulti Double Layer
- 15.4pol TFT x-Black
- GeForce 8400M GT
- Wireless LAN 802.11a/b/g & Bluetooth 2.0+EDR
- WebCam Motion-Eye
- Leitor de Cartões
- Windows Vista Home Premium

Asus - F3SV 1229.99 euros

- Intel Core 2 Duo T7300
- 2Gb Ram ( 2xSODIMM DDR II )
- Disco 160GB sata
- GeForce 8600 1Gb DDR Turbocache
- 15,4pol TFT ( WXGA )
- Wireless LAN 802.11n
- Bluetooth
- Webcam
- Windows Vista Premium
- mala e rato

Toshiba - Satellite A200-1GB 1109,99 eur
- Centrino Core2 Duo T7300P
- TFT 15,4pol WXGA, 2x1024MB DDR2
- 200GB
- 1GB Turbo Memory
- ATI R. HD2600 1.024MB HyperMemory (256MB Ded + 768MB Parti)
- 802.13a/g/n LAN
- 4x USB
- Bluetooth 2.0
- Windows Vista Premium PT
Compras mais 1Gb de Ram e fica no Ponto.

Que jogos tás a pensar Jogar ?
Edção de Video ...hum...
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor dawn_to_dusk_ » Quinta Set 13, 2007 16:20

jim-lamego Escreveu: Sony - Vaio FZ11S 1229,99 eur

Core 2 Duo T7100
- 2048MB DDR2
- 160GB SATA
- DVD SuperMulti Double Layer
- 15.4pol TFT x-Black
- GeForce 8400M GT
- Wireless LAN 802.11a/b/g & Bluetooth 2.0+EDR
- WebCam Motion-Eye
- Leitor de Cartões
- Windows Vista Home Premium

Asus - F3SV 1229.99 euros

- Intel Core 2 Duo T7300
- 2Gb Ram ( 2xSODIMM DDR II )
- Disco 160GB sata
- GeForce 8600 1Gb DDR Turbocache
- 15,4pol TFT ( WXGA )
- Wireless LAN 802.11n
- Bluetooth
- Webcam
- Windows Vista Premium
- mala e rato

Toshiba - Satellite A200-1GB 1109,99 eur
- Centrino Core2 Duo T7300P
- TFT 15,4pol WXGA, 2x1024MB DDR2
- 200GB
- 1GB Turbo Memory
- ATI R. HD2600 1.024MB HyperMemory (256MB Ded + 768MB Parti)
- 802.13a/g/n LAN
- 4x USB
- Bluetooth 2.0
- Windows Vista Premium PT
Compras mais 1Gb de Ram e fica no Ponto.

Que jogos tás a pensar Jogar ?
Edção de Video ...hum...

aqueles jogos de tiros e estratégia, mas é raro eu jogar. Desta vez quero comprar um portatil que passados 4 anos nao lhe chame trambolho (tenho um aspire 1353lm :( )

Estou um pouco indeciso entre a grafica ser ati ou nvidia estanto mais inclinado para esta ultima devido aos drivers em linux estarem mais bem implementados.

O que é o turbo memory ? e o turbocache? :rool:

o que tem este processador (- Centrino Core2 Duo T7300P ) em relaçao ao normal?

o toshiba parece-me bem, mas aqueles 700 megas de memoria grafica partilhada, é um pouco esquezito, nao ? e o 1gb de turbocache ? Ando mesmo desactualizado.

pelo que andei a ler o sony tá de fora porque obtem-se melhor no asus pelo mesmo preço. agora o toshiba nao encontro reviews... A Ati é muito boa a trabalhar video e assim e os da nvidia mais fortes no processamento 3d e tal ...

Dilema :\ mais sugestões ?
dawn_to_dusk_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dawn_to_dusk_ » Quinta Set 13, 2007 16:42

outra cena, para o toshiba vir com mais 1 giga de ram, como é que se faz? ele já vem com 1 giga + 1 (turbomemory ou lá o que é) ...

há dims de 2 gigas »?
dawn_to_dusk_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Quinta Set 13, 2007 18:29

dawn_to_dusk_ Escreveu:outra cena, para o toshiba vir com mais 1 giga de ram, como é que se faz? ele já vem com 1 giga + 1 (turbomemory ou lá o que é) ...

há dims de 2 gigas »?

Ele Vem com 2 GB de Memória Ram (2x1024MB DDR2) e com 1GB Turbo Memory ! São coisas diferentes.

2 Gb chegam te perfeitamente !

Eu é que vi mal ... :lol: :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Semenkhare » Quinta Set 13, 2007 19:48

dawn_to_dusk_ Escreveu:(...) o que tem este processador (- Centrino Core2 Duo T7300P ) em relaçao ao normal?

o toshiba parece-me bem, mas aqueles 700 megas de memoria grafica partilhada, é um pouco esquezito, nao ? e o 1gb de turbocache ? Ando mesmo desactualizado.

pelo que andei a ler o sony tá de fora porque obtem-se melhor no asus pelo mesmo preço. agora o toshiba nao encontro reviews... A Ati é muito boa a trabalhar video e assim e os da nvidia mais fortes no processamento 3d e tal ...

Dilema :\ mais sugestões ?

jim-lamego Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:outra cena, para o toshiba vir com mais 1 giga de ram, como é que se faz? ele já vem com 1 giga + 1 (turbomemory ou lá o que é) ...

há dims de 2 gigas »?

Ele Vem com 2 GB de Memória Ram (2x1024MB DDR2) e com 1GB Turbo Memory ! São coisas diferentes.

O 1Gb de Turbo Memory refere-se ao suporte para a tecnologia ReadyBoost introduzida no Windows Vista, ver aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/ReadyBoost
Esse 1Gb adicional evita que o windows recorra com demasiada frequência à memória virtual (usando espaço em disco), cuja leitura é mais lenta do que acedendo à memória flash, acelerando assim o desempenho global do sistema. Digamos que o Turbo Memory (ou Intel Turbo Memory) é uma memória intermédia entre a memória principal do sistema e o disco duro (que serve de memória virtual, quando a ram base não é suficiente). Também se pode usar uma simples pen usb 2.0 ou um cartão de memória, por exemplo.

Intel Turbo Memory

Também conhecida pelo nome de código Robson flash memory ou Robson cache é uma tecnologia que o fabricante de processadores "intel" introduziu em Outubro de 2005 no Intel Developer Forum (IDF) em Taiwan em que fez uma demonstração com um computador portátil que arrancava quase instantâneamente. A memória flash Robson usa memória flash NAND para reduzir o tempo de arranque de um computador, para aceder a programas e para escrever dados no disco duro. Nos portáteis pode inclusivamente promover a vida útil das baterias. A memória flash Flash mantem a informação guardada mesmo depois de o portátil estar desligado.

Algumas das vantagens mais evidentes do uso da memória Intel Turbo Memory são:

- Redução do tempo de arranque do sistema. A memória Intel Turbo Memory permite um acesso mais rápido aos ficheiros de arranque do sistema.

- Aumento da performance das aplicações. O sistema operativo ao aceder à informação armazenada na Intel Turbo Memory em alternativa ao método tradicional, no qual a informação é armazenada num ficheiro temporário no disco rígido, diminui significativamente o tempo de resposta, tornando as aplicações mais rápidas.

- Optimizada para funcionar com o Windows Vista. A Intel Turbo Memory está preparada para tirar partido das mais recentes funcionalidades do novo sistema operativo da Intel, nomeadamente, ReadyBoost*, ReadyDrive*, and Superfetch*.

- Maior autonomia da bateria. Uma vez que a Intel Turbo Memory é uma memória flash, consome menos energia que os sistemas tradicionais, nomeadamente os discos rígido, os quais utilizam partes mecánicas. Esta poupança traduz-se num aumento da automonia da bateria, maximizando o tempo útil de utilização do portátil.

O Turbocache, da nVidia (desta feita, em relação à gráfica), é o equivalente da HyperMemory da ATI. Isto é, a possibilidade de partilhar memória do sistema para usar como memória vídeo. Mas nem sequer adianta ter essa opção activa, já que o aumento de desempenho é basicamente nulo, e consome recursos do sistema. Assim, ambos os portáteis possuem uma gráfica com 256Mb de memória dedicada + 768Mb de memória partilhada.

Quanto ao cpu T7300P, não encontrei nenhuma informação, nem sequer no site da Intel, que o distinga do T7300. Pode ser que não suporte uma qualquer função, por exemplo, como é o caso da série T5xxx em relação à série T7xxx, não suportando, os primeiros, a tecnologia VT (refiro-me, neste exemplo, à anterior geração do Core 2 Duo, não aos novos Santa Rosa). De qualquer modo, a diferença entre os cpu´s deve ser mínima e para nós, consumidores domésticos, irrelevante. Por isso, o T7300 e o T7300P possuem o mesmo rendimento.

Quanto à gráfica, vais bem servido com qualquer uma delas, não esquecendo, porém, que são ambas placas de média gama. De qualquer modo, a 8600M GS (é um pouco mais lenta que a ATI HD2600, ver aqui: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Gra ... 844.0.html

Para mim, o Toshiba é a melhor opção. Já agora, um à parte: o Toshiba deve vir com um disco a 4200rpm (como costuma ser quase sempre), e o Asus com um a 5400rpm. Mas nem sempre um disco a 5400rpm é mais rápido que um a 4200rpm, como podes ver aqui: http://www23.tomshardware.com/storage25.html

Fica bem!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor dawn_to_dusk_ » Sexta Set 14, 2007 11:04

jim-lamego Escreveu:

há dims de 2 gigas »?

Primeiro que tudo, obrigado a ambos pelas respostas. Vieram de encontro ao que eu tinha idealizado, mas precisava de uma confimaçao.

Optei pelo Toshiba na minha loja habitual. Não me fica ao preço da mbit, mas esperar por esperar... Prefiro tambem dar de ganhar algum a quem me desenrasca quando é preciso.

Epá as descrições do a200-1gb são imprecisas porque há sitios em que dizem que é 1 giga de ram + 1 giga turbo memory.

no site da toshiba diz que tem 2 gigas de ram, nas lojas diz que tem 1 giga, noutros contabilizam o turbo memory como memoria ram...

Eu encomendei tb 1 giga de ram para colocar logo, mas agora já nem sei se fiz bem ou mal. Mas isso é algo que o vendedor despacha bem...
dawn_to_dusk_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Posturas » Sexta Set 14, 2007 12:42

As caracteristicas correctas do toshiba são as que estão no site da toshiba.

É bem interessante o portátil, tenho um em casa que se calhar vou devolver (o meu antigo ressuscitou e assim estou a pensar mante-lo durante mais 1 ano antes de mudar). A gráfica parece não ser má de todo:

Imagem

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor dawn_to_dusk_ » Sexta Set 14, 2007 14:18

então confirmas que tem 2 gigas de ddr mais o tal turbo memory, correcto?
dawn_to_dusk_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Idiroft » Sexta Set 14, 2007 14:22

COMPAL FL90 PM1(VBI) 7K75

Intel Core 2 Duo T7500 2.20 GHz (800MHz) 4MB Intel 965PM + ICH8M
SATA 160 GB 5400 RPM
15,4" WXGA 1280x800 Glare
nVIDIA GeForce 8600 GT 768MB TC (256+512)
2GB DDRII 667 MHz (2x1024) Expansível a 4GB
DVDRW DL SuperMulti
Integrada 2 MegaPixeis
6 Células 4800mAh
INTEL Turbo Memory Incluída - 1GB

€1,169.00

não tem é sistema operativo.
Revoltec Chromus 450W
ASUS A8N-E nforce4 Ultra
AMD Athlon64 3000+ Venice @ Zalman 7000B AlCu LED
2x 512MB G.SKILL ZX PC3200
PNY GForce 6800 Ultra 256MB PCI-E
Seagate 40GB 7200rpm IDE
Imagem
Idiroft
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 30, 2004 16:27

Mensagempor dawn_to_dusk_ » Sexta Set 14, 2007 14:49

agora já encomendei ;)

Isso do SO é naquela... eles tem de ganhar algum... Se em 15 anos vai ser o segundo SO que vou comprar ... 8)
dawn_to_dusk_
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Posturas » Sexta Set 14, 2007 18:26

dawn_to_dusk_ Escreveu:então confirmas que tem 2 gigas de ddr mais o tal turbo memory, correcto?

Certo.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor malaise » Sábado Set 15, 2007 8:35

Antes de mais devo dizer que sou quase analfabeto em informática.

Estava interessado neste portátil, o Toshiba A200-1GB, por ter uma boa relação qualidade\preço e por estar adequado ás minhas necessidades (trabalho de edição de imagem, autocad 2d\3d e renderização).

Após pesquisar um pouco descobri que vinha apenas com Vista e que este, num site foi testado e chegou-se á conclusão que eliminava as melhores caracteristicas deste PC, fazendo com que tivesse em muitos programas e jogos um desempenho pior do que um PC muito pior a correr o xp, apesar da Turbo Memory estar feita para o Vista...

Além disso quase todos os programas que uso n têm compatibilidade com Vista ou foram lançados à pressa (autocad 2008).

Como é que posso ter um máquina boa sem ter o Vista de raíz?

Agradeço qualquer ajuda
malaise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 15, 2005 12:46

Mensagempor Posturas » Sábado Set 15, 2007 9:31

Malaise,

Realmente o portátil perde bastante com o vista, que é de facto muito pesado. Tens duas hipoteses: ou formatas o toshiba para instalar o xp (o que te fica uns euros mais caro se não tiveres uma licensa), ou optas por comprar um barebone (tipo um clasus, que têm um desempenho pelo menos igual e segunda consta têm boa assistência) onde podes escolher o windows xp como sistema operativo.

Cumps.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor dawn_to_dusk_ » Sábado Set 15, 2007 10:08

malaise Escreveu:Antes de mais devo dizer que sou quase analfabeto em informática.

Estava interessado neste portátil, o Toshiba A200-1GB, por ter uma boa relação qualidade\preço e por estar adequado ás minhas necessidades (trabalho de edição de imagem, autocad 2d\3d e renderização).

Após pesquisar um pouco descobri que vinha apenas com Vista e que este, num site foi testado e chegou-se á conclusão que eliminava as melhores caracteristicas deste PC, fazendo com que tivesse em muitos programas e jogos um desempenho pior do que um PC muito pior a correr o xp, apesar da Turbo Memory estar feita para o Vista...

Além disso quase todos os programas que uso n têm compatibilidade com Vista ou foram lançados à pressa (autocad 2008).

Como é que posso ter um máquina boa sem ter o Vista de raíz?

Agradeço qualquer ajuda

eu tambem nao devo de usar o vista nela. Deve ser mais o xp e ubuntu
dawn_to_dusk_
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante