Que hei-de fazer em relação à assistência técnica?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que hei-de fazer em relação à assistência técnica?

Mensagempor gads » Terça Jul 27, 2004 10:37

Bons dias!

Queria pedir a vossa opinião sobre o meu caso e sugestões sobre a forma como resolvê-lo :?

Tenho um portátil (marca conhecida, mas por enquanto vou omitir o seu nome) que avariou no dia 27 de Maio. Obviamente fui colocá-lo a arranjar!
Dentro de uma a duas horas determinaram que o problema era da motherboard, e encomendaram uma nova...
(agora começam os problemas)
A motherboard chegou passado mês e meio, o que é um intervalo de tempo longuissimo principalmente para quem precisa do portátil para trabalhar... Ainda por cima e para mal dos meus pecados, o raio da nova peça veio avariada...
Foi encomendada uma nova motherboard, que como é óbvio ainda não chegou e ninguém me consegue dar uma estimativa da sua chegada...

Já lá vão dois meses desde que o portátil está a arranjar...
O portátil de substituição é bastante inferior ao meu original...

Já sugeri darem-me um igual ao que eu tinha e que avariou, mas eles fogem da conversa como coelhos do caçador...
Depois de muito insistir dizem que talvez contactando a loja e não sei o quê, talvez, e não sei que tal... 8O
Eu estou cansado de toda esta história!

Alguém passou por algo do género?
Que posso eu fazer para por termo a esta situação?

Obrigado!
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor Lusitano » Terça Jul 27, 2004 12:03

Acho que até tens muita sorte por te darem um portátil de substituição... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rfbgb » Terça Jul 27, 2004 12:27

Lusitano Escreveu:Acho que até tens muita sorte por te darem um portátil de substituição... :roll:

Concordo....
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor Tretabyte » Terça Jul 27, 2004 12:51

Boas,
bom... podes sempre ir por uma via mais agressiva tipo o instituto do consumidor ou a deco mas chegar a esses extremos geralmente é mau.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor nunitzis » Terça Jul 27, 2004 13:25

só não percebo é a historia de nao revelares a marca

porque pode haver pessoal que te pode dar umas dicas de experiencias que podem ter tido e talvez alguma maneira de solucionares o teu problema de uma maneira ou de outra.

...e nao esquecer que muito ppl que aqui vem pede conselhos sobre que maquina comprar, em termos de marcas, que assistencia tem, se sao de confiança, se alguem tem tido problemas, etc

ora aqui esta aqui um exemplo melhor do que "um amigo de um amigo de um amigo diz que nunca teve problemas..."

hasta
nunitzis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 22, 2004 11:05

Mensagempor gads » Terça Jul 27, 2004 13:54

Oi!

Sorte em ter portátil de substituição? Isso está indicado na garantia...
No entanto, não estou a usar o deles, prefiro usar um de um familiar, pois sinto-me mais à vontade e as configuração em relação ao de substituição eram semelhantes, e se houver chatice, prefiro aturar o familiar que uma empresa multinacional... :?

Em relação à marca, não quis dizer porque penso que é um caso pontual e não valeria a pena estar a manchar para já o nome da empresa...

gostava apenas de ouvir umas sugestões em relação a este tipo de casos, porque penso que 2 meses + tempo de espera pela nova peça, é bastante tempo... Representa muito na vida de um computador... Na altura que o portátil foi a arranjar, era um topo de gama e não estava nas minhas mãos à 2 meses...

E visto que nem a empresa sabe quando conseguirá arranjar o portátil, acho que seria justo eles substituirem por um novo... Mas não sei até que ponto conseguiria fazer essa troca.
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Terça Jul 27, 2004 14:45

Tive 1 problema com um portatil hp/compaq, telefonei, marcaram o dia para vir cá buscar e disseram que em 10 dias estava pronto. E em 10 dias estava outra vez em casa.

Não m deram portatil d substituição nem nada disso e para quem trabalha 10 dias até pode ser muito, no meu caso não foi muito grave.

Acho que tens d falar novamente com a marca, mas bem falado, porque estar à espera vários meses por uma mobo não é aceitavel. Presumo que ainda esteja dentro da garantia?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor rosas » Terça Jul 27, 2004 14:56

decos e institutos do consumidor nao serve de nada
fica la tudo.

o q tens a fazer eh enviar uma carta registada directamente para a sede da marca, e uma copia para a filial portuguesa.

convem ser um pouco agressivo, no sentido de dizer q acionaras todos so meios necessarios para seres ressarcido pelos danos provocados pela falta do portatil.

eh chato, mas a falta de profissionalismo q se assiste em algumas marcas ca em Portugal tem de ser combatido.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor gads » Quinta Jul 29, 2004 9:26

um amigo meu deu-me o mesmo conselho que o rosas! Penso que o vou seguir!

Thanks pela opinião :)

Ontem veio a nova mostherboard, mas... Também esta estava avariada... Ou seja, é a 2ª motherboard que vem avariada para substituir a original que avariou... Hoje vou voltar a telefonar, e depois conforme o resultado da conversa envio ou não a carta!

Penso que com mais uma motherboard avariada, a marca deve ser divulgada. O meu portátil é um AMILO D 1840 widescreen e a marca é fujitsu-siemens...

O portátil era muito bom e preencheu as minhas espectativas! A assistência é que está a falhar redondamente...
Já tinha tido uma vez problemas com um portátil da mesma marca, e o arranjo não ultrapassou uma semana! :?
Agora já lá vão 2 meses, e continua...
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rfbgb » Quinta Jul 29, 2004 14:25

Será que o problema é mesmo da mobo????
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor bcunha » Quinta Jul 29, 2004 14:39

Ou o problema n é da mobo o q recai para a incompetencia da assistencia tecnica ou essa estoria ta mal contada o q não deixa de recair para a incompetencia novamente. Faz as cartas de reclamaçao e abre chamada de avaria em todo o lado possivel para ver se alguem se mexe e tens o problema resolvido. Esse tempo de resposta não é normal nem minimamente aceitável, hoje em dia as diversas marcas têm armazens centrais, tipo 1 ou mais nos EUA, o mesmo para a Europa, o mesmo para a Asia etc etc, quer seja para informatica, automoveis etc etc

Boa sorte

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes