Limpar portátil

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Limpar portátil

Mensagempor rgomes » Sexta Mar 07, 2008 16:44

Boas

Tenho um portátil à mais de 2 anos e estou a pensar fazer-lhe uma limpeza interior. Não apresenta temperaturas muito elevadas, mas mesmo assim estou tentado em fazê-lo.

Tenho um manual técnico que explica detalhadamente como o abrir mas, gostaria de saber a vossa opinião. Vale mesmo a pena limpá-lo? Como o fazer?

É um Acer Aspire 1650.

PS: Vi que ja havia um tópico de como limpar PC's, mas pouco falavam de portáteis.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor R3volution » Sexta Mar 07, 2008 18:17

Boas, eu queria fazer o mesmo ao meu, mas enquanto não tiver outro pc não me aventuro a mexer-lhe sob o risco de ficar sem nada. Às vezes é que lhe dou uma assopradela com um compressor e a nuvem de pó que salta pelas grelhas indica que está mesmo sujo por dentro.
É que o meu chega a atingir os 77ºc e depois de o assoprar estabiliza nos 50ºc e poucos...

Já agora não me arranjas uma manual do tipo para o meu Acer Aspire 1620?
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor rgomes » Sexta Mar 07, 2008 18:26

R3volution Escreveu:
Já agora não me arranjas uma manual do tipo para o meu Acer Aspire 1620?

Vê Aqui:

http://www.eserviceinfo.com/index.php?what=search2&searchstring=ACER+Aspire+1620

Cumps
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor R3volution » Sexta Mar 07, 2008 19:22

humm... por acaso já tinha esse, pensava que fosse um mais detalhado e mais ilustrado com a assemblagem. Obrigado na mesma!

Quanto à tua questão, se te sentires à vontade a mexeres num portátil e vês que vale mesmo a pena o esforço, então força, porque é sempre bom dar uma limpeza no cooler do cpu. Agora se é mais uma curiosidade, acho que não devias arriscar, pois podes ferir alguma peça e depois já sabes, a reparação de um portátil é sempre muito dispendiosa.

fica bem
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor IvoMV » Quarta Jun 04, 2008 11:33

Eu costumo fazer isso sem abrir o meu, mas também é mais antigo (Acer Aspire 1603). É um desktop replacement, portanto aquilo aquece um bocado quando tem pó.

O que faço no meu é tirar o drive optico e a bateria, e soprar com uma lata de ar comprimido por todos os buracos que consigo aceder dessa maneira - especialmente nas duas grelhas de ventoinhas (o meu modelo tem uma por baixo e outra na traseira), mas não só (pelo drive de floppies*, pelas entradas pcmcia, etc.)

*sim, é velho.

Duvido que ponha o PC "como novo", mas claramente ajuda e tem sido o suficiente (teoricamente, ao soprar pelas grelhas da ventoinha deve haver caminho para o ar comprimido percorrer até aos componentes que precisam de mais arrefecimento, onde o pó mais prejudicial estará instalado).
IvoMV
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 04, 2008 15:24

Mensagempor DeD » Domingo Jun 08, 2008 11:04

Eu também gostaria de fazer ao meu, mas tenho receio. Já pus o aspirador ao pé do dissipador e farta-se de sair pó (tipo cotão).

Tenho um LG LW65. Sabem se há alguma loja de informática que faz este tipo de serviços por preços acessiveis?
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor Chaqui » Quarta Dez 17, 2008 21:00

DeD Escreveu:Eu também gostaria de fazer ao meu, mas tenho receio. Já pus o aspirador ao pé do dissipador e farta-se de sair pó (tipo cotão).

Tenho um LG LW65. Sabem se há alguma loja de informática que faz este tipo de serviços por preços acessiveis?
Já aspirei o meu LG-LW65 e os resultados notaram-se bem. O que fiz foi (COM O COMPUTADOR DESLIGADO E SEM BATERIA):
1 - virar o computador ao contrário com a ventoínha para cima;
2 - Meter um palito na grelha onde está a ventoínha com o fim de esta não rodar com a sucção do aspirador;
3 - meter o tubo do aspirador em cima da grelha de modo a não aspirar o palito.

Comigo resultou, tanto que a primeira vez que o fiz dei com uma bola de cotão do tamanho de um berlinde agarrada à grelha da ventoínha, que com um bocado de persistência com o aspirador, ela acabou por saír aos poucos.
Chaqui
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 17:37

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes