Moderadores: Administradores, Moderadores

razor2 Escreveu:Boas ppl o meu pai comprou ontem na fnac um Toshiba Satellite A200-21T, mas ele n esta mt satisfeito com o facto de agr todos os portateis virem cm o vista, la na fnac disseram que se intalasse o XP poderia correr o risco de haverem problemas de hardware pois os componentes tao preparados po vista isto é vdd? E como se pode fzr o downgrade po XP?
Obrigado pela atençao. CUmpz!

Fresh_fruit Escreveu:Há coisas que não vais aproveitar ... como o 1Gb de memoria flash ...e mais umas coisitas ...
Sinceramente eu deixava ficar o Vista ... mas nao há problema nenhum em colocares o XP , nem perdes garantia pois a garantia é de hardware.

jim-lamego Escreveu:Fresh_fruit Escreveu:Há coisas que não vais aproveitar ... como o 1Gb de memoria flash ...e mais umas coisitas ...
Sinceramente eu deixava ficar o Vista ... mas nao há problema nenhum em colocares o XP , nem perdes garantia pois a garantia é de hardware.
Tens a certeza Fresh_fruit?
Já é a 2ª loja que me diz para confirmar se o downgrade é possivel na marca . Se tal nao fosse contemplado pela marca ao instalares o XP perdias a garantia.

Fresh_fruit Escreveu:
Sim tenho a certeza .
A toshiba como fabricante de hardware , só dá garantia sobre o hardware, podes lá meter o S.O que quiseres que nada influencia na sua garantia. Isto acontece na toshiba ou em qualquer outra marca de portateis/pc's/servidores.
O que nas lojas te devem dizer é que o downgrade do S.O não é possivel ... o que é correcto. Pois só o Vista Business e Ultimate permitem downgrade p/ XP legalmente.
Ou seja se quiseres meter o XP num Satelitte, terás de comprar uma licença de XP OEM caso contrario estás ilegal... mas n perdes a garantia.

jim-lamego Escreveu:
Digamos que é como instalares drivers modificadas ! estás a perturbar o normal funcionamento ( ou o que era recomendado) .
Verdade ?
Mentira ?
Já nem sei....
Caso as drives não sejam contempladas/disponibilizadas pela marca é motivo mais que suficiente para anular a garantia.

Fresh_fruit Escreveu:jim-lamego Escreveu:
Digamos que é como instalares drivers modificadas ! estás a perturbar o normal funcionamento ( ou o que era recomendado) .
Verdade ?
Mentira ?
Já nem sei....
Garanto-te que é mentira ... os driver's nunca estragaram Hardware , e tu és livre de usar o S.O que quiseres na tua maquina.
Para alem disso quando indicas :Caso as drives não sejam contempladas/disponibilizadas pela marca é motivo mais que suficiente para anular a garantia.
Não é verdade ... pois a Toshiba disponibiliza os driver's para XP do A200-21T
Podes consultar aqui :
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT
Tão lá os driver's todos ... por alguma razao é.
Eu trabalho com a toshiba há bastantes anos ... nunca me invalidaram uma garantia por seja o que for.

Fresh_fruit Escreveu:jim-lamego Escreveu:Fresh_fruit Escreveu:Há coisas que não vais aproveitar ... como o 1Gb de memoria flash ...e mais umas coisitas ...
Tens a certeza Fresh_fruit?
Já é a 2ª loja que me diz para confirmar se o downgrade é possivel na marca . Se tal nao fosse contemplado pela marca ao instalares o XP perdias a garantia.
Sim tenho a certeza .
A toshiba como fabricante de hardware , só dá garantia sobre o hardware, podes lá meter o S.O que quiseres que nada influencia na sua garantia. Isto acontece na toshiba ou em qualquer outra marca de portateis/pc's/servidores.
O que nas lojas te devem dizer é que o downgrade do S.O não é possivel ... o que é correcto. Pois só o Vista Business e Ultimate permitem downgrade p/ XP legalmente.
Ou seja se quiseres meter o XP num Satelitte, terás de comprar uma licença de XP OEM caso contrario estás ilegal... mas n perdes a garantia.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes