Toshiba A200-21T

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba A200-21T

Mensagempor razor2 » Domingo Mar 30, 2008 11:33

Boas ppl o meu pai comprou ontem na fnac um Toshiba Satellite A200-21T, mas ele n esta mt satisfeito com o facto de agr todos os portateis virem cm o vista, la na fnac disseram que se intalasse o XP poderia correr o risco de haverem problemas de hardware pois os componentes tao preparados po vista isto é vdd? E como se pode fzr o downgrade po XP?

Obrigado pela atençao. CUmpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Re: Toshiba A200-21T

Mensagempor jim-lamego » Domingo Mar 30, 2008 16:13

razor2 Escreveu:Boas ppl o meu pai comprou ontem na fnac um Toshiba Satellite A200-21T, mas ele n esta mt satisfeito com o facto de agr todos os portateis virem cm o vista, la na fnac disseram que se intalasse o XP poderia correr o risco de haverem problemas de hardware pois os componentes tao preparados po vista isto é vdd? E como se pode fzr o downgrade po XP?

Obrigado pela atençao. CUmpz!

confirma se no site da toshiba podes fazer o downgrade. E se tens controladores .

Muita atenção que caso a marca não permita o downgrade , se o fizeres perdes a garantia.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Mar 31, 2008 9:07

Há coisas que não vais aproveitar ... como o 1Gb de memoria flash ...e mais umas coisitas ...

Sinceramente eu deixava ficar o Vista ... mas nao há problema nenhum em colocares o XP , nem perdes garantia pois a garantia é de hardware.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor otigroj » Segunda Mar 31, 2008 19:10

Boa Tarde,

A Marca não se importa com o downgrade uma vez que a garantia só cobre Hardware, mas de igual forma só dá suporte ao Sistema Operativo que vem de origem com o portátil.

Qualquer problema ou anomalia que tenhas só um Técnico de Informática ou um dos Centros de Assistência Técnica (mediante orçamento) é que te podem ajudar.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor jim-lamego » Segunda Mar 31, 2008 19:59

Fresh_fruit Escreveu:Há coisas que não vais aproveitar ... como o 1Gb de memoria flash ...e mais umas coisitas ...

Sinceramente eu deixava ficar o Vista ... mas nao há problema nenhum em colocares o XP , nem perdes garantia pois a garantia é de hardware.

Tens a certeza Fresh_fruit?
Já é a 2ª loja que me diz para confirmar se o downgrade é possivel na marca . Se tal nao fosse contemplado pela marca ao instalares o XP perdias a garantia. :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Abr 01, 2008 8:32

jim-lamego Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Há coisas que não vais aproveitar ... como o 1Gb de memoria flash ...e mais umas coisitas ...

Já é a 2ª loja que me diz para confirmar se o downgrade é possivel na marca . Se tal nao fosse contemplado pela marca ao instalares o XP perdias a garantia. :wink:

Sim tenho a certeza .
A toshiba como fabricante de hardware , só dá garantia sobre o hardware, podes lá meter o S.O que quiseres que nada influencia na sua garantia. Isto acontece na toshiba ou em qualquer outra marca de portateis/pc's/servidores.

O que nas lojas te devem dizer é que o downgrade do S.O não é possivel ... o que é correcto. Pois só o Vista Business e Ultimate permitem downgrade p/ XP legalmente.
Ou seja se quiseres meter o XP num Satelitte, terás de comprar uma licença de XP OEM caso contrario estás ilegal... mas n perdes a garantia.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor razor2 » Terça Abr 01, 2008 18:39

ok obg pelas dicas ;) e VIVA O HCP!

cumpz!
Board: Asus P5LD2-SE
CPU: C2D E6420 2.13Mhz
RAM: 2Gb Teamgroup Elite PC6400
GPU: GeForce 8800GT TurboForce 512MB
Fonte: Corsair HX520
Caixa: Antec SOLO
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor jim-lamego » Terça Abr 01, 2008 19:36

Fresh_fruit Escreveu:
Sim tenho a certeza .
A toshiba como fabricante de hardware , só dá garantia sobre o hardware, podes lá meter o S.O que quiseres que nada influencia na sua garantia. Isto acontece na toshiba ou em qualquer outra marca de portateis/pc's/servidores.

O que nas lojas te devem dizer é que o downgrade do S.O não é possivel ... o que é correcto. Pois só o Vista Business e Ultimate permitem downgrade p/ XP legalmente.
Ou seja se quiseres meter o XP num Satelitte, terás de comprar uma licença de XP OEM caso contrario estás ilegal... mas n perdes a garantia.

resumindo , mais uma vez as lojas a venderem a """banha da cobra"""..

segundo eles:
ao instalares um S.O mais antigo se por acaso tivesses algum problema com o Portátil a marca servia-se disso como argumento para anular a garantia visto a marca não disponibilizar as drives todas e não recomendar o S.O .
Caso as drives não sejam contempladas/disponibilizadas pela marca é motivo mais que suficiente para anular a garantia.
Esse uso "indevido" , ou melhor, não aconselhado das drives pode causar danos no Hardware do portátil .

Digamos que é como instalares drivers modificadas ! estás a perturbar o normal funcionamento ( ou o que era recomendado) .

Verdade ?
Mentira ?

Já nem sei....:roll:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Abr 02, 2008 9:05

jim-lamego Escreveu:
Digamos que é como instalares drivers modificadas ! estás a perturbar o normal funcionamento ( ou o que era recomendado) .

Verdade ?
Mentira ?

Garanto-te que é mentira ... os driver's nunca estragaram Hardware , e tu és livre de usar o S.O que quiseres na tua maquina.

Para alem disso quando indicas :

Caso as drives não sejam contempladas/disponibilizadas pela marca é motivo mais que suficiente para anular a garantia.

Não é verdade ... pois a Toshiba disponibiliza os driver's para XP do A200-21T

Podes consultar aqui :
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT

Tão lá os driver's todos ... por alguma razao é.

Eu trabalho com a toshiba há bastantes anos ... nunca me invalidaram uma garantia por seja o que for.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jim-lamego » Quarta Abr 02, 2008 19:08

Fresh_fruit Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Verdade ?
Mentira ?

Garanto-te que é mentira ... os driver's nunca estragaram Hardware , e tu és livre de usar o S.O que quiseres na tua maquina.

Para alem disso quando indicas :

Não é verdade ... pois a Toshiba disponibiliza os driver's para XP do A200-21T

Podes consultar aqui :
http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... service=PT

Tão lá os driver's todos ... por alguma razao é.

Eu trabalho com a toshiba há bastantes anos ... nunca me invalidaram uma garantia por seja o que for.

Esclarecido! :D

Cumps.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Quinta Abr 03, 2008 0:07

não perdes a garantia, mas caso exista algum problema com a máquina, a primeira coisa que o apoio vai pedir antes de a recolher ou fazer algum diagnóstico é para fazeres o restauro do sistema para o so original.

fora isso não há problema nenhum...

as lojas desencorajam, porque se a coisa correr mal o cliente vai à loja dizer que lhe foi dito que dava e não conseguiu e tal, e isso resulta em mais trabalho para a loja...
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor otigroj » Quinta Abr 03, 2008 0:32

Como indiquei anteriormente, a Toshiba não dá suporte a Sistemas Operativos que não sejam os pré-instalados.

Os Centros de Assistência para verificar o software do cliente seja ele pré-instalado ou não, realizam orçamento, pois a garantia é unicamente para hardware.
Imagem
Imagem
otigroj
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 19, 2006 17:50

Mensagempor Zarb » Quinta Abr 03, 2008 12:02

Fresh_fruit Escreveu:
jim-lamego Escreveu:

Sim tenho a certeza .

100% CORRECTO!!!!
Zarb
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 11, 2008 7:04

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes