Que portátil comprar?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que portátil comprar?

Mensagempor MetaBrain » Segunda Dez 08, 2008 14:40

Olá antes de tudo e parabens pelo grande fórum que aqui têm :)

Bem, antes de mais, sou um estudante universitário de Informática e estou a pensar comprar portátil novo. De momento estou a usar um Acer Aspire 3000 (Sempron 3000+, 15', 80GB, 1GB DDR1) e estou MUITO satisfeito. O portátil já tem cerca de 4 anos e teve parado muito tempo pois o meu pai comprou-o e raramento o utilizou, e agora estou eu a utiliza-lo para a faculdade, o que tem dado um jeito incrível.

http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspir ... 550.0.html

Adoro o seu look simples, pena ter ficado todo riscado por andar numa mala normal com os livros :P

Na realidade, o meu desktop também é bastante velho (Athlon XP 2200+, Radeon 9250 256mb AGP4x, nem USB 2.0 tem ainda, tive de meter placa PCI para o ter :P)... Deste que tou na faculdade não tenho tido grande tempo para jogos e etc, logo só tenho utilizado quase que esclusivamente o portatil. Chega para MSN, Firefox, musica e ver PDFS 8)

A bateria está completamente viciada (não a bateria em si, mas o mecanismo de detecção de voltagem penso. Fica cerca de 30 minutos a funcionar a dizer que a bateria está a 0%. Com o uso que lhe tenho dado gradualmente está a ficar mais preciso o medidor de voltagem, pelo que agora carregada ao maximo diz que aguenta uns 45 (penso que vai até 1h com sorte).

Portanto, tenho pensado em comprar um portatil novo... Para substituir este e o desktop que já quase não uso :roll:

Sejamos honesto, não preciso de melhor computador para a faculdade. Este chega E sobra para a faculdade para qualquer coisa que virá ! (penso que não vou meter aqui base de dados na ordem dos Tbs... :lol:) Mas gostava de ter algo melhor para uns jogos de vez em quando e assim, mas nada por ai além... :wink:

MAS, no entanto, tenho algum medo. E vou enuncia-los de seguida... :lol:

- Vista : tenho um ódio a este OS indiscritivel. Sim, é muito bonito e ques mas ainda não me convenceu. O meu problema é que, muito provavelmente iria meter o XP no portátil (TODOS os novos trazem Vista de origem :evil:), mas tenho medo de não ter depois drivers para o portátil no XP !!! Este é o meu maior senão. Adoro o XP e principalmente o do meu portátil depois de o tweakar completamente ao meu gosto :oops:

- Bateria : Queria um portátil que pudesse aguentar bastante com a bateria... Sei que os Toshibas têm uma espécie de expansion bay para uma bateria externa que aguenta umas 8 horas... Muito interressante... No entanto...

- Odeio o look dos Toshibas :
Odeio aquele acabamento dos A300. GRRRRRRRRR :evil: Simplesmente odeio! Não gosto nada do feeling do teclado também. Aquelas tecla brilhantes são uma porcaria (para mim claro!).

- Gráfica para jogos : Bem, queria investir numa gráfica assim razoável, de modo a poder jogar alguns jogos do género de Left4Dead, gostava de exprimentar Farcrys e um Crysys, talvez um ou outro World of Warcraft e jogos que vão saindo... (durante tempo de aulas não tenho tempo para jogar, tanto que cancelei a conta... Admito que era um vicio, mas jogar aquilo num PC com 256mb de RAM era tortura...). Não tou a pedir uma 9600GT SLi, nem nada disso, mas gostava de poder jogar alguns jogos que vão saindo, nem que fosse com tudo no mínimo quase. (como já estou habituado :roll: ) Portanto uma gráfica dedicada era bem aceitável. Era bom ter saida externa para ligar ao meu monitor de 17' da Acer do desktop :lol:

O mais importante era mesmo o facto de conseguir meter o XP no portátil (aka, o fabricante ter drivers para o XP da gráfica!).

Preço : Queria gastar o mínimo possível, menos de 700euros se possível... Sei que é difícil, mas é por isso que postei aqui... Tenho encontrado algumas jóias assim perdidas, mas são raras, e embora tenha esta Acer á muitos anos sem problemas, tenho medo do que possa acontecer se se avariar, pois tenho ouvido muitas críticas à Acer por parte do seu serviço !

Estava a pensar neste, parece incrivelmente barato po preço!

# Marca: Acer
# Processador: Intel Core 2 Duo T5750 - 2.0Ghz
# Memória: 3 GB DDR2
# Disco Rígido: 250 GB 5400 Rpm
# Placa Gráfica: ATI 3650 até 512 Mb
# Placa de Som: Realtek High Definition
# Ecrã: TFT Cristalbrite WXGA 15.4"
# Drives: DVD Supermulti
# Leitor de Cartões: 5 em 1: SD, MS, MS Pro, MMC e xD-Picture Card
# Garantia: 24 Meses [/i]

499€

Obrigado pela atenção ;)
Editado pela última vez por MetaBrain em Terça Dez 09, 2008 13:47, num total de 1 vez.
MetaBrain
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 08, 2008 14:06

Mensagempor kinxituh » Terça Dez 09, 2008 0:08

ó rapaz.. não podes fazer referência a lojas... é contra as regras do forum pq pode ser interpretado como publicidade.

um portátil como deve ser é um MacBook que encontras por 949€
:wink:

Mas se queres msm um pc portatil por esse preço
a melhor opção julgo que andará perto disto:
TOSHIBA SATELLITE A200-22, que encontrei por 705€. A minha irmã tem um deteste há mais de um ano, nunca foi formato, é usado todos os dias e corre o Vista na boa.. por isso com o XP até voa..
Imagem
Notebook Asus M51Vr
kinxituh
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Ago 15, 2005 14:20

Mensagempor MetaBrain » Terça Dez 09, 2008 13:46

kinxituh Escreveu:ó rapaz.. não podes fazer referência a lojas... é contra as regras do forum pq pode ser interpretado como publicidade.

um portátil como deve ser é um MacBook que encontras por 949€
:wink:

Mas se queres msm um pc portatil por esse preço
a melhor opção julgo que andará perto disto:
TOSHIBA SATELLITE A200-22, que encontrei por 705€. A minha irmã tem um deteste há mais de um ano, nunca foi formato, é usado todos os dias e corre o Vista na boa.. por isso com o XP até voa..

Boas ! Nem me lembrei de tirar a loja :( Como era uma promoção queria feedback nela mas prontos xD

Será que esse TOSHIBA tem drivers da gráfica para o XP?
MetaBrain
Novato
Novato

Mensagempor mcloyd » Terça Dez 09, 2008 23:33

Boas,
queres um conselho? compra qualquer um, menos Acer. Dá uma vista de olhos pelo fórum e vais perceber-me.

Compra Asus, boa marca, ou Tsunami, também não é má

Cumps
mcloyd
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 21, 2007 0:32

Mensagempor jim-lamego » Quarta Dez 10, 2008 1:01

mcloyd Escreveu:Boas,
queres um conselho? compra qualquer um, menos Acer. Dá uma vista de olhos pelo fórum e vais perceber-me.

Cumps

Bem recomendar fugir de acer s óptimo !!!!
Agora recomendar asus e Tsunami .... bem isso ai já não concordo nada !

1) Orçamento disponível?

2) Tamanhos que pretendes ? (8,9 ; 10 ; 14,1 ; 15,4)

3) Preferência por alguma Marca ou alguma Marca que desejas excluir ?

4) A que tarefas se destina o portátil?

5) O portátil é para trasportar ou é para ficar em cima da secretária?

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Cool Desejas comprar o portátil pela net ?

9) Sistema Operativo já incluído? (Windows XP, Windows Vista Mac OS )

10) Resoluções de ecrã que preferes?

11) O aspecto exterior do portátil é importante para ti?

12) Quando é que vais comprar o portátil?

13) Espaço em disco mínimo?

14) Drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

15) (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor MetaBrain » Quinta Dez 11, 2008 19:17

jim-lamego Escreveu:
mcloyd Escreveu:Boas,

Cumps

Bem recomendar fugir de acer s óptimo !!!!
Agora recomendar asus e Tsunami .... bem isso ai já não concordo nada !

1) Orçamento disponível?

15) (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Já respondi a quase tudo no primeiro post, mas aqui vai mais sucinto :

1) Orçamento disponível?
Até 600 e poucos. Posso esticar até 700euros mas não queria mesmo.

Tenho um de 15', portanto pode ser um de 15' tambem. 14' tambem não parece mal, mas são mais caros...

Nunca tive más experiências com ACER... Já vou em 1 portátil com 4 anos e tal, 2 monitores com a mesma idade (ambos com 0 pixels mortos até agora) além de um desktop super fiàvel.

Universidade (programação e afins, navegar, ouvir música) e alguns jogos se fosse possivel. Não é preciso nada de especial... Uma gráfica dedicada que já desse para jogar WoW decente e alguns jogos novos, só naquela de exprimentar, não tenho muito tempo para jogar.

Quase todos os dias para a faculdade. Tenho aqui um de 15' antigo, mais de 3Kg e não me incomoda muito. Andava com mais peso no secundário todos os dias.

Tenho quase sempre ligado à corrente... Mas de preferência mais de 2horas com tudo na máxima poupança! Só para ler PDFs durante as teóricas (não tenho tomadas nestas) e pouco mais...

Não é preciso nada de especial... Uma gráfica dedicada que já desse para jogar WoW decente e alguns jogos novos, só naquela de experimentar, não tenho muito tempo para jogar. Se corresse os jogos mais recentes tipo FarCry 2 e Crysis, mesmo que com tudo no minimo, já era MUITO bom.

Nem por sombras. :)

Queria MESMO muito o XP, mas isso já é rarissimo... PELO MENOS que o portatil se vier com Vista, que traga drivers de TUDO para poder meter o XP.

O corrente tem 1024*800. Já é suficiente, mas não me importava de um pouco mais.

Não muito. Só não gosto que sejam brilhante e que não se risquem facilmente. Se pudesse ser cinzento claro como este gostava.

Pois. Em principio era para comprar agora no Natal para apanhar as promoções, ou será que era melhor esperar por Janeiro?

80gb é o que este tem, e já é suficiente. Penso que mais de 180Gb seria bom. Tenho disco externo para guardar coisas de qualquer forma.

Drive de DVD era bom, mas não indispensável. Raramente uso. (tudo no disco externo). Não quero Blu-Ray nem HD.

15) (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? 8)
Só preciso mesmo de USB e de uma jack para poder ligar colunas externas.

Cumps.
MetaBrain
Novato
Novato

Mensagempor MetaBrain » Domingo Dez 28, 2008 0:59

EDIT: Acabei por comprar um que vi na Radio Popular... 579euros por um Asus X59SL 2.0Ghz C2D, 2Gb RAM e uma gráfica ATI Radeon HD 3470 + HDD de 320Gb. Penso que foi boa compra. Obrigado ;)
MetaBrain
Novato
Novato

Mensagempor 6r4ff3r » Domingo Dez 28, 2008 17:32

MetaBrain Escreveu:EDIT: Acabei por comprar um que vi na Radio Popular... 579euros por um Asus X59SL 2.0Ghz C2D, 2Gb RAM e uma gráfica ATI Radeon HD 3470 + HDD de 320Gb. Penso que foi boa compra. Obrigado ;)

Mais uma vez, tu não podes fazer referência a lojas. Nem sequer dizer O NOME CORRECTO!

Para isso, inventas algo, tipo: Popularucha da Rádio, por exemplo.

De qualquer forma, obrigado pela referência.
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante