Bem, antes de mais, sou um estudante universitário de Informática e estou a pensar comprar portátil novo. De momento estou a usar um Acer Aspire 3000 (Sempron 3000+, 15', 80GB, 1GB DDR1) e estou MUITO satisfeito. O portátil já tem cerca de 4 anos e teve parado muito tempo pois o meu pai comprou-o e raramento o utilizou, e agora estou eu a utiliza-lo para a faculdade, o que tem dado um jeito incrível.
http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspir ... 550.0.html
Adoro o seu look simples, pena ter ficado todo riscado por andar numa mala normal com os livros
Na realidade, o meu desktop também é bastante velho (Athlon XP 2200+, Radeon 9250 256mb AGP4x, nem USB 2.0 tem ainda, tive de meter placa PCI para o ter
A bateria está completamente viciada (não a bateria em si, mas o mecanismo de detecção de voltagem penso. Fica cerca de 30 minutos a funcionar a dizer que a bateria está a 0%. Com o uso que lhe tenho dado gradualmente está a ficar mais preciso o medidor de voltagem, pelo que agora carregada ao maximo diz que aguenta uns 45 (penso que vai até 1h com sorte).
Portanto, tenho pensado em comprar um portatil novo... Para substituir este e o desktop que já quase não uso
Sejamos honesto, não preciso de melhor computador para a faculdade. Este chega E sobra para a faculdade para qualquer coisa que virá ! (penso que não vou meter aqui base de dados na ordem dos Tbs...
MAS, no entanto, tenho algum medo. E vou enuncia-los de seguida...
- Vista : tenho um ódio a este OS indiscritivel. Sim, é muito bonito e ques mas ainda não me convenceu. O meu problema é que, muito provavelmente iria meter o XP no portátil (TODOS os novos trazem Vista de origem
- Bateria : Queria um portátil que pudesse aguentar bastante com a bateria... Sei que os Toshibas têm uma espécie de expansion bay para uma bateria externa que aguenta umas 8 horas... Muito interressante... No entanto...
- Odeio o look dos Toshibas : Odeio aquele acabamento dos A300. GRRRRRRRRR