Que portátil comprar?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que portátil comprar?

Mensagempor MetaBrain » Segunda Dez 08, 2008 14:40

Olá antes de tudo e parabens pelo grande fórum que aqui têm :)

Bem, antes de mais, sou um estudante universitário de Informática e estou a pensar comprar portátil novo. De momento estou a usar um Acer Aspire 3000 (Sempron 3000+, 15', 80GB, 1GB DDR1) e estou MUITO satisfeito. O portátil já tem cerca de 4 anos e teve parado muito tempo pois o meu pai comprou-o e raramento o utilizou, e agora estou eu a utiliza-lo para a faculdade, o que tem dado um jeito incrível.

http://www.notebookcheck.net/Acer-Aspir ... 550.0.html

Adoro o seu look simples, pena ter ficado todo riscado por andar numa mala normal com os livros :P

Na realidade, o meu desktop também é bastante velho (Athlon XP 2200+, Radeon 9250 256mb AGP4x, nem USB 2.0 tem ainda, tive de meter placa PCI para o ter :P)... Deste que tou na faculdade não tenho tido grande tempo para jogos e etc, logo só tenho utilizado quase que esclusivamente o portatil. Chega para MSN, Firefox, musica e ver PDFS 8)

A bateria está completamente viciada (não a bateria em si, mas o mecanismo de detecção de voltagem penso. Fica cerca de 30 minutos a funcionar a dizer que a bateria está a 0%. Com o uso que lhe tenho dado gradualmente está a ficar mais preciso o medidor de voltagem, pelo que agora carregada ao maximo diz que aguenta uns 45 (penso que vai até 1h com sorte).

Portanto, tenho pensado em comprar um portatil novo... Para substituir este e o desktop que já quase não uso :roll: