O que fazer com cpu+ram+disco de um portátil Targa?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

O que fazer com cpu+ram+disco de um portátil Targa?

Mensagempor gr-bull » Sábado Nov 07, 2009 14:28

Boas gente, estou aqui a postar para vos pedir uma opiniãozita.
Tenho um portátil targa com uns 3 anos e qualquer coisa. já há um ano que está parado porque ao ligá-lo o monitor não liga. fui a um centro de assistência para portáteis e eles dizem que cá em Portugal não há hipóteses de o arranjar porque as peças só se arranjam na Alemanha onde existe a TARGA.disseram que era problema de motherboard.
as características dele são praticamente: um amd mobile athlon 64 3000+ skt 754; 512mb ddr;80gb.

fiz as contas, e estar a mandar para a Alemanha um portatil destes, pagar portes, pagar verificação e material não me vai compensar.

portanto, estava a ver se conseguia aproveitar o processador, a memoria ram e o disco.
tentar arranjar uma motherboard para portátil com estas características é dificilimo (pelo que estive a ver...).
a minha ideia era tentar fazer um desktop ou algo parecido. com isto fico com duas dúvidas:
- o processador funciona numa motherboard skt 754 tipo a Asrock K8NF3-VSTA ?
- e a memoria ram?? pelo que li existe um adaptador para pôr memorias ram de portatil numa mb desktop, mas é caro...

alguma sugestão?

obrigado desde já. 8)
gr-bull
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 16, 2005 23:30

Mensagempor skyruner » Sábado Nov 07, 2009 17:45

Quanto ao MB, ela poderá suportar o CPU, mas provavelmente irás necessitar de fazer um update ao BIOS.

Podes sempre tentar ligar o portátil a um monitor externo, pois caso tenha sido o chip gráfico (não sei qual possuis) e pode ser que ainda funcione.

Caso contrário, podes aproveitar o disco, compras uma caixa e ficar com um disco externo USB.

Fora isso muito pouca coisa podes fazer a mais.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante