o melhor-- Toshiba Satellite M30X-113

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

o melhor-- Toshiba Satellite M30X-113

Mensagempor Torres » Terça Nov 09, 2004 18:13

pessoal estou quase a comprar este toshiba para mim deve ser das mehores compras de portateis actualmente no mercado. a qualidade é toshiba sempre da um bocado mais de confiança. as alternativas eram:

-Acer TravelMate 4002 LMi

ou

-Asus M6NW75

este asus tambem esta excelente, nao digo o mesmo do acer porque ja vi algumas queixas no forum.
se algem tiver alguma review do toshiba agradecia, :)
comprimentos a todos
Torres
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 17, 2004 16:38

Mensagempor Lusitano » Terça Nov 09, 2004 18:38

O Acer 4002WLMi é sem dúvida superior a esse. Para além de mais disco é ainda cerca de 200 Euros mais barato.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 09, 2004 18:58

Mais disco, mais autonomia e mais 200 euros no preço, basicamente. Mas o 4002 vai andar limitado na disponibilidade, considera o 4001 WLMi.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Re: o melhor-- Toshiba Satellite M30X-113

Mensagempor Mike » Terça Nov 09, 2004 19:25

Torres Escreveu:pessoal estou quase a comprar este toshiba para mim deve ser das mehores compras de portateis actualmente no mercado. a qualidade é toshiba sempre da um bocado mais de confiança. as alternativas eram:

-Acer TravelMate 4002 LMi

ou

-Asus M6NW75

este asus tambem esta excelente, nao digo o mesmo do acer porque ja vi algumas queixas no forum.
se algem tiver alguma review do toshiba agradecia, :)
comprimentos a todos

Tenho um Toshiba M30X-113 encomendado por 1529€ mas estou indeciso se o vou buscar amanha ou se cancelo a encomenda, acho-o um pouco grande e o teclado não está centrado com o LCD, e esses pormenores estão a moer-me a cabeça :?
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Torres » Quarta Nov 10, 2004 0:00

mas ond viste isso? eu estive a ver no site da toshiba e não me pareceu que a disposiçao do teclado esteja assim tao má. eu só não vou para o acer porque parece-me que este toshiba é muito mais fiavel. o disco ser de 40 nao é muito importante.
Torres
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Torres » Quarta Nov 10, 2004 0:04

Tenho um Toshiba M30X-113 encomendado por 1529€ mas estou indeciso se o vou buscar amanha ou se cancelo a encomenda, acho-o um pouco grande e o teclado não está centrado com o LCD, e esses pormenores estão a moer-me a cabeça.

acho muito sinceramente que o unico que poderia concorrer com este toshiba seria o asus.mas como eu não gosto especialmente da estetica do asus :cry: mas isto sao opinioes.
Torres
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stockinger » Quarta Nov 10, 2004 16:25

Estou completamente na mesma situação que tu Torres.

Também ando na dúvida para comprar portátil, e acho este Toshiba uma das melhores compras do mercado (para as funcionalidade que lhe pretendo dar), não só pela fiabilidade da Toshiba (tenho lido em vários sitios nacionais e internacionais, e até aqui, que sem dúvida que os Toshiba têm qualidade de construção, e então com gráfica da ATI melhor :D ) como pelo preço.
Eu sou estudante universitário, pelo que consigo comprá-lo no programa e-U por 1499 euros com oferta da mala. Portanto é mais do que tentador...

Pessoalmente, acho que a Acer é a marca que mais opiniões contraditórias apresenta, uma vez que há os que adoram e os que detestam, contudo os Acer não me convencem...gostos 8)

Quanto ao Asus que falas, reconheço-lhe qualidade, mas já tive com um e sinceramente não gostei mesmo nada dele.

O Toshiba de facto acho-o um pouco grande, mas ainda não tive a oportunidade de ver um ao vivo, algo que gostava muito antes de me decidir. Mas parece que as lojas todas estão ainda à espera deles, apesar de já terem sido lançados há quase um mês :?
Penso que seja semelhante aos modelos recém acabados M30....se bem que este não tem as colunas junto ao monitor mas sim mais a frente, o que axo um erro :(
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor Lusitano » Quarta Nov 10, 2004 16:44

Gostava de saber onde andas a ler as queixas relativamente aos Acer porque aqui no fórum e das pessoas que conheço mais de 90% dos utilizadores de portáteis Acer está satisfeitissima com o produto. Vê-se muito mais gente a queixar-se da HP ou da Toshiba do que da Acer e olha que a Acer é a marca que neste momento mais portáteis vende em Portugal...

No entanto apesar de achar que arranjas melhor e a um preço mais baixo na Acer se optares pelo Toshiba M30X-113 não ficas nada mal servido. É um questão de gostos.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor cachirro » Quarta Nov 10, 2004 21:22

Outro com as mesmas dúvidas q eu, tb estou indeciso entre os 3, agora mais entre 2, o acer pelo preço, e o toshiba pela marca.

Tenho dias para o comprar e não me decido :(
Não culpem a máquina...
cachirro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 19, 2004 22:32

Mensagempor Ssa » Quarta Nov 10, 2004 22:31

S o $ n for problema e s estivesse no teu lugar,eu iria para o toshiba.tenho um toshiba do qual n tenho queixas e tou para mudar d portatil. Tb tou indeciso entre um toshiba e um acer,no meu caso o toshiba m30x-128 e acer 2023,mas tou mais inclinado para o toshiba sem duvida. fica bem e boa escolha :)
AntecP182+Silenx Pro14dB(2)
CorsairHX620
Maximus Form
Q6600G0
TR Ultra120Extr+Silenx Pro18dB
TeamXtreemDDR2 6400 3G
2xWD250GSATA2 16M RE
WD500GSATA2 16M
EN8800Ultra
XFi XtremeMusic
AsusDVDRW DL18xSATA
HP W2207
APC BackUPS ES700VA
Logit z5500
Ssa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 17:29

Mensagempor Torres » Quinta Nov 11, 2004 3:04

Ssa Escreveu:S o $ n for problema e s estivesse no teu lugar,eu iria para o toshiba.tenho um toshiba do qual n tenho queixas e tou para mudar d portatil. Tb tou indeciso entre um toshiba e um acer,no meu caso o toshiba m30x-128 e acer 2023,mas tou mais inclinado para o toshiba sem duvida. fica bem e boa escolha :)

eu se tivesse $$ para o mx30-128 não pensava duas vezes e optava por este, aquele ecran 15.4 TFT panorâmico Toshiba TruBrite XGA na minha opiniao é motivo suficiente para desempatar com o acer 2023. além disso é toshiba 8)
Torres
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor InUrAnUs » Sexta Nov 12, 2004 20:26

Pois... o Toshiba com o ecrã TruBrite é uma razão mais do que suficiente para ser o escolhido. Eu pessoalmente ia para o Asus na mesma. Qualidade de construção equivalente ou até mesmo superior aos Toshiba. Os Acer, concordo com quem disse que há muitas queixas. Há mesmo! mais de 1/3 dos posts do forum dos Acer, são de pessoal a queixar-se dos 4001. Mas no entanto temos que ver que ha 20x mais utilizadores desta maquina que de qualquer outra no mercado. E sempre custa menos uns €200.

Os Asus, mesmo sendo ligeiramente mais caros, já vêm com mala e mouse, que sempre são uns €100 poupados. Agora, não ponhas de parte é a hipotese de arranjares uma maquina no estranjeiro. Podes poupar uns bons trocos!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor Cadogan » Sexta Nov 12, 2004 21:53

Boas,

1/3 dos utilizadores a queixarem.se do 4001? 8O .... estranho, eu tenho um a mais de um mês e ainda nao tive um unico problema! pelo contrario para todos aqueles que queiram adquirir um bom portatil por um preço excelente nao ha melhor negocio que este 4001/2.

antes de adquirir este portatil tambem nao era nada fã da ACER ... tipo, ACER nao tem mt nome e os portateis até nem eram muito bonitos .. ASUS, Toshiba's, HP,COMPAQ e ate Tsunami's esses sim é que sao fixes!! e bonitos, mas o preço deste 4001 aliado ao hardware que traz levou.me a optar pela ACER e agora com muita mais certeza pelo facto de trabalhar com um a mais de um mês posso dizer que a ACER nao deve nada a qualquer uma das anteriores e mais, se as vendas continuarem assim esta marca vai deixar rapidamente de ser vista como 2ª opçao.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor Cadogan » Sexta Nov 12, 2004 21:54

EDIT
Editado pela última vez por Cadogan em Sexta Nov 12, 2004 22:29, num total de 1 vez.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor Torres » Sexta Nov 12, 2004 22:20

InUrAnUs Escreveu:Pois... o Toshiba com o ecrã TruBrite é uma razão mais do que suficiente para ser o escolhido. Eu pessoalmente ia para o Asus na mesma. Qualidade de construção equivalente ou até mesmo superior aos Toshiba. Os Acer, concordo com quem disse que há muitas queixas. Há mesmo! mais de 1/3 dos posts do forum dos Acer, são de pessoal a queixar-se dos 4001. Mas no entanto temos que ver que ha 20x mais utilizadores desta maquina que de qualquer outra no mercado. E sempre custa menos uns €200.

Os Asus, mesmo sendo ligeiramente mais caros, já vêm com mala e mouse, que sempre são uns €100 poupados. Agora, não ponhas de parte é a hipotese de arranjares uma maquina no estranjeiro. Podes poupar uns bons trocos!

Pois é tou mesmo a pensar comprar no estranjeiro. mas as unicas coisas que me estao a deixar na duvida é a assistencia técnica, alguem sabe como é que funciona para quem compra lá fora? nao me ta a apetecer nada sempre que tenha algum tipo de problema mandar o portatil de volta para a loja onde comprei. E o teclado dá para trocar cá para portugues? falaram-me em por uns autocolantes mas acho que nao ia ficer muito bem :cry:
é que arranja-se o toshiba m30x-128 pelo preço do 113 8)
Torres
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante