Toshiba M30X-128 - barulho estranho - AJUDA

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Toshiba M30X-128 - barulho estranho - AJUDA

Mensagempor Queen » Sexta Nov 26, 2004 9:05

Ola,

Comprei ontem o meu primeiro portátil, um Toshiba M30X-128.

Cheguei a casa, e seguindo as instruções do manual, liguei ao portátil o transformador e liguei-o à corrente.

Notei que faz um guincho estranho do lado esquerdo do portátil e que é incomodativo. No entanto isto só acontece com o portátil ligado à corrente e com a bateria a carregar. Estando a funcionar apenas com a bateria ou sem a bateria e ligado à corrente não faz o dito guincho incomodativo.

Depois reparei que quando se coloca o portátil em modo suspensão, a luz azul do power passa a laranja e fica a acender a a apagar. Acho isto normal, no entanto, volta a fazer o guincho estranho, conforme acende a apaga a luz do power. Parece tipo um alarme.

Ora, se levo o portátil para um reunião e o coloco em modo de suspensão fica a fazer este barulho.

Alguém tem um portátil e igual e pode-me dizer se isto acontece no vosso?
Queria saber a vossa opinião antes de ir falar à loja onde comprei.

Obrigado
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:57

Mensagempor Manu » Sexta Nov 26, 2004 9:51

Nas config's de gestão de energia verifica se não está ligada alguma opção de aviso sonoro p/ determinadas situações ???
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor Queen » Sexta Nov 26, 2004 9:55

Olá,

Andei a verificar e pelo que vi dá para definir alarmes quando a bateria está a ficar descarregada e também dá para seleccionar essa opção na bios.

No entanto aquilo parece mais um barulho guinchador "por falta de óleo".

Só mesmo vendo outro portátil igual para ver se acontece a mesma situação.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Manu » Sexta Nov 26, 2004 10:06

Penso que se é essa a situação e se parece ser um ruido de origem "numa suposta falta de lubrificação" o melhor seria fazer uma visita á loja onde compraste o portátil, não vá a coisa estar a danificar algo.

edit : Só por suposição, de que lado é a vent. do portátil ???
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor Queen » Sexta Nov 26, 2004 10:18

A ventoinha é do lado direito e a ligação do transformador ao portátil também, só que atrás.

O barulho vem do lado esquerdo e parece vir da zona onde é o disco rígido.

O estranho é só acontecer quando a bateria está a carregar e quando entra em standby o ruído acompanha o acender e apagar do botão de power.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pedro1974 » Sexta Nov 26, 2004 11:15

Vai a loja onde o compraste, e pede para o substituirem, pois tb comprei ontem um e nao ouço nada, silencio absoluto.

Ja agora dead pixel? nada? eu tive um :cry:
pedro1974
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:36

Mensagempor Queen » Sexta Nov 26, 2004 11:25

Oi,

Já falei com a loja e eles foram impecáveis. Vão emviar para a toshiba.
Bem me parecia que aquilo não era normal.

Já agora, é normal quando o colocas em standby a luz do power passar a laranja e começar a piscar?

De resto o portátil parece ser excelente, o monitor tem uma imagem muito boa e não tem nenhum dead pixel.

Com os manuais do portátil vem lá um panfleto onde indica o número de pixeis máximos e por tipos, mas já deves ter visto isso.

Obrigado
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pedro1974 » Sexta Nov 26, 2004 11:32

....pois os dead pixel......mas ando a tentar resolver o problema. So uma nota de informaçao a loja onde comprei CPCN*T, disse-me logo de caras "....nao trocamos, bla, bla, bla...." nem sequer disseram "...se nao esta satisfeito tem 10 dias para devolver, conforme a lei o permite...", ou seja se eu tivesse dito que nao estava satisfeito com o produto e que queria devolver, tudo bem aceitavam. Como falei em dead pixel, ja nao o recebem de maneira alguma.

Por outro lado uma loja chamada PERFORM*NCE em S.Joao da Madeira, que tb vende Toshiba, e que nao teve nada a ver com o negocio, disse-me que is contactar a Toshiba e tentar fazer o melhor possivel para me resolver o problema. Independente de me resolver ou nao, so a disponibilidade é FANTASTICA.

Em relaçao a luz laranja, tb acontece no meu.

Cumprimrntos,
pedro1974
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:36

Mensagempor nunitzis » Sábado Nov 27, 2004 10:09

quando tiverem tempo façam uma reviewzita sobre essa portatil

cumprimentos
nunitzis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 22, 2004 11:05

Mensagempor Stockinger » Sábado Nov 27, 2004 18:58

Hoje tive a ver um M30X-128 na W**ten, e fiquei curioso acerca duma cena, que ainda não vi em mais nenhum portátil.

Para que serve aquele género de botãosinho branco pequeno que está junto ao monitor? É algum sensor para quando se fecha o portátil? :?:
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes