Desempate entre portáteis!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor portátil

Votação encerrada em Segunda Jan 03, 2005 3:49

Toshiba M30-128
10
53%
Tsunami Runner MCL56
2
11%
Asus M6N85
3
16%
TARGA
4
21%

Total de votos : 19

Desempate entre portáteis!

Mensagempor mr_bacilo » Terça Dez 14, 2004 3:49

Pessoal,

Tenho andado a pesquisar há dias, por um novo portátil, e creio que reduzi a escolha de portatéis a 4 opções:

1 - Toshiba M30-128
2 - Tsunami Runner MCL56
3 - Asus M6N85

e claro.... o TARGA do LIDL

O que é que sabem a nível de assistências técnicas ? Tenho ouvido dizer bem do TARGA apesar de ser do Lidl, quanto ao Tsunami?

Quanto à memória Ram que imporância dão ao DDR400 em vez do DDR333? Será assim tão significativa na prática?

E quanto às rpm dos discos?

Enfim, pelo que tenho visto, muita gente anda nesta dúvida (sobretudo entre o Toshiba e o TARGA), pelo que o conhecimento dos mais informados, é muito bem vindo, obrigado desde já por qualquer elucidação que possam dar a este cérebro confuso :D

Já agora qual o sítio mais barato que encontraram? E quais permitem configurações variaveis? Conheço a MicroCaos, que para o Tsunami Runner tem modo de configuração... Se vos interessar :)

Muito obrigado pelas vossas respostas... estou de facto muito indeciso, gostaria de ter um disco de 7200rpm, mas creio que nenhum destes oferece isso (embora não consiga encontrar info sobre o rpm para alguns destes modelos...), e DDR333 tb me faz franzir o sobrolho, não sei se com razão ou não...

sinceramente o Runner parece-me uma excelente aposta, mas o TARGA tem um preço irresisitvel!!! (Tem grantia de 3 anos tb, só que é do Lidl...)

Obrigado,

Pedro
mr_bacilo
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 3:32

Mensagempor Andre_Oliveira » Terça Dez 14, 2004 4:13

Boas

Em relação às memórias não deves notar muita diferença, claro que se for de 400 Mhz sempre é melhor!

Em relação aos discos, nota-se alguma diferença para os modelos de 7200 rpm, só que o problema é que normalmente só vêm em portateis configuráveis (tipo Tsunami Runner MCL56), que é a maior vantagem que oferecem este tipo de portateis.

Saudações
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor mr_bacilo » Terça Dez 14, 2004 5:00

Obrigadao pela tua resposta! :D

Já agora se é que ainda lês este post...

Não conheces desvantagens (nem que seja ao nível do apoio técnico...), nos Tsunamis, que eliminasse logo esta escolha?

thx
mr_bacilo
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 3:32

Mensagempor Rafael Pais » Terça Dez 14, 2004 12:17

Toshiba M30X-128 :wink:
Desktop :arrow: P4 3Ghz * 512Mb RAM (DDR 400) * 80Gb HDD Seagate * Geforce 4 MX440 * Pinnacle PCTV

Notebook :arrow: Toshiba Satellite M30X-128
Rafael Pais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 0:47

Mensagempor Subversiveagent » Terça Dez 14, 2004 12:24

mr_bacilo Escreveu:Obrigadao pela tua resposta! :D

Já agora se é que ainda lês este post...

Não conheces desvantagens (nem que seja ao nível do apoio técnico...), nos Tsunamis, que eliminasse logo esta escolha?

thx

Não tenho razões de queixa dos Tsunami..
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante