Novidades Acer

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Paionense » Terça Abr 27, 2004 18:23

encomendaste onde?
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor PauloAfonso » Terça Abr 27, 2004 18:35

a unica loja onde vi esse portatil no site foi http://www.aveiciber.com/index.php?lista=produtos&familia=81

mas podes demonstrar o teu interesse a umas das outras lojas que eles fazem a encomenda.. daqui a uma semana devem estar cá os primeiros da remessa :)

www.mbit.pt
www.mobi.com.pt
www.aveiciber.com
www.ruadanet.com
www.chip7.pt
www.chipline.pt
www.chiptec.pt
www.nanochip.pt

e muitas mais
PauloAfonso
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 27, 2004 16:02

Mensagempor Ares » Quarta Abr 28, 2004 8:32

Processador Intel® Pentium® 4 (3.0GHz e superior com tecnologia Intel® Hyper-Threading™)
O disco é de 4200rpm. Quanto à marca do DVD-RW não faço a minima ideia.

Estou interessado em comprar o 1623LMi, mas vou trocar o disco por um de 7200rpm. A Acer está com uns preços brutais em relação à concorrência não acham?
Marco Santos
Ares
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 25, 2004 11:06

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 28, 2004 11:11

Ares Escreveu:Estou interessado em comprar o 1623LMi, mas vou trocar o disco por um de 7200rpm.

Não dá para trocar os discos nos Acer...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Ares » Quarta Abr 28, 2004 11:55

Mesmo na Acer não, mas na loja onde me vendem o portatil trocam...
Marco Santos
Ares
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 28, 2004 12:04

Ares Escreveu:Mesmo na Acer não, mas na loja onde me vendem o portatil trocam...

lololol :lol:
Isso é impossível e mesmo que o te trocassem perdias logo a garantia todinha... Se não acreditas liga para a Acer e pergunta. Acho que estás a levar uma ganda tanga dessa loja...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor osa » Quarta Abr 28, 2004 12:14

Lusitano Escreveu:Isso é impossível

:roll: Não é não! É claro que dá pra trocar o disco 8)

Agora a questão da garantia depende de um pouco de inteligência do utilizador :wink:
Acer Aspire 1501LMi
osa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 23, 2004 14:29

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 28, 2004 13:23

osa Escreveu:Agora a questão da garantia depende de um pouco de inteligência do utilizador :wink:

Inteligência? Qualquer mínima alteração que seja feita num portátil Acer a garantia vai logo à vida, é isso é GARANTIDO.

Mas pronto, cada um sabe de si... Talvez ele não precise da garantia...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bmam » Quarta Abr 28, 2004 14:48

Quanto á questão de se perder a garantia quando se abre um pc/portátil, concordo.
Agora que não é possível trocar um disco...
Então porque é que os vendem (discos)???
Só falta dizerem que não é possível “meter” mais RAM num portátil com 256mb, quando dizem que é expansível até 1 Gb...
bmam
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 27, 2004 11:38

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Abr 28, 2004 15:26

A garantia, se forem finos dá pra dar a volta. Tipo, acho que ninguem que compre um portatil com um 256 de ram vai ficar á espera de 2 anos para a trocar ou caso se comprar uma extenção de garantia, que pelo que sei na acer vai até 5 anos... :P
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 28, 2004 16:38

Sim, mas a memória dá para mudar, o resto é que não. A maioria dos portáteis da Acer agora trazem os slots de memória numa parte acessível do portátil pelo que não é necessário abrir o portátil para as mudar, agora o resto é outra conversa...

Só dou o alerta para não cairem no conto do vigário. Também quis efectuar algumas alterações no meu portátil e liguei para a Acer a perguntar estas coisas e disseram-me logo que não era possível alterar nada sem ser a memória...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Abr 28, 2004 16:43

Bem, seja como for, eu já encomendei pra mim um 2023 ( visto ninguem me arranjar datas pra entrega de um amilo 1840 ) e passa pelos meus planos alterar o disco e daqui a um tempo o processador tb, ao que parece já suporta os centrino dothan.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 28, 2004 16:51

bmam Escreveu:Então porque é que os vendem (discos)???

Para os portáteis que vêm em barebone (Asus, Clevo, AOpen, etc). Nesses depois podes colocar processador, drives, discos e memória à tua vontade (desde que compatível), mas os de marca (Acer, HP, Toshiba, etc) não permitem isso, vêm logo montados de fábrica.

A vantagem dos Asus e dos portáteis de linha branca é mesmo essa, vem só o barebone e a pessoa coloca lá os componentes que quer (um pouco mais limitado que um desktop, claro). É por isso é que em regra geral os portáteis de marca oferecem melhor fiabilidade e qualidade pois vêm logo montados com componentes pré-definidos e são testados até ao limite pelo que as probabilidades de virem a dar problemas são bem menores.

Se querem boa qualidade, mas pretendem fazer alterações à configuração (cpu/disco/drive/memória) recomendo sempre a Asus.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor roque » Quarta Abr 28, 2004 18:10

Lusitano Escreveu:Se querem boa qualidade, mas pretendem fazer alterações à configuração (cpu/disco/drive/memória) recomendo sempre a Asus.

Mas todas essas trocas (excepto a memória) devem ser feitas por um técnico da Asus pois caso contrário a garantia vai-se à vida.

Miguel
roque
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 13, 2004 20:32

Mensagempor Ares » Quarta Abr 28, 2004 18:19

Acabei por comprar um ASUS A2S90 com disco de 7200rpm.

Relativamente a isso dos discos na Acer... lol Devem estar a dar tanga em quase todas as lojas em Faro, pk em quase todas dá pra trocar... Asus também não trocavam e agora trocam na boa...
Marco Santos
Ares
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes