ASPIRE 1501LMi (300cts)AMD64 3000+

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a melhor placa grafica?

64Mb ATI Radeon9600 (1501LMi)
4
29%
64Mb nVidia Gforce FX Go5700 (1511LMi)
1
7%
64Mb ATI Radeon9700
9
64%

Total de votos : 14

Mensagempor Onyros » Terça Fev 17, 2004 1:21

Que maquinão. É só o que me apraz dizer, sinceramente. Acho que não há grande discussão.
Em relação à drive óptica, numa das imagens do 1501, no autocolante, vem lá referido Dual DVD Drive.

Já agora, não acho o portátil nada feio, não percebo porque é que o acham assim tão disforme...

Por esse preço: imbatível.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor henrivs » Terça Fev 17, 2004 12:02

Mais imagens e melhores em
ftp://ftp.acer.de/IMAGES/
Estas tem qualidade
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jan 30, 2004 1:22

Mensagempor slowmottion » Quarta Fev 18, 2004 20:56

Belas fotos, sim.

Agora, afinal já não acho feio, tinha ficado com essa impressão nas fotos, mas tenho aqui o 1502 e até acho bem fixe

A Fan, quando liga...faz barulho. Mas é raro ligar e só por uns segundos.

O portátil está mesmo muito bom, recomendo.

Fui buscá-lo ontem e instalei-lhe o Windows XP 64 bits, pena é que não tem driver's para quase nada...

Nem para a gráfica, nem para som, nem para Wireless...grande treta...

Uma coisa boa. Não aquece na parte onde se metem as mãos, nem no teclado, espectacular, só aquece de lado, atrás. Muito bom.

Agora é esperar pelos driver's para o Win 64. Aí acho que isto vai rebentar com a concorrência !

Edit: O gravador de DVD é o Pioneer k12ra DUAL + e -
slowmottion
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 10, 2004 13:12

Mensagempor henrivs » Quinta Fev 19, 2004 17:41

ja compras-te! que tal se tem portado o bixo?
aqueçe muito? a ventoinha é assim com barulho mt alto?
A qualidade do ecran é boa?é sxga?
quais as rotaçoes do disco?
O comportamento em jogos é bom?
A duraçao da bateria é boa?
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bubbu » Sexta Fev 20, 2004 20:28

Pelo que me pareceu...o disco é de 4200rpm...

Aqui fica o link

http://notebook.cz/cgi-bin/notebook/go. ... cenze.html

Eu sinceramente vou encomendar um...pode ser feio, mas não vou a nenhum concurso de beleza com ele :wink:

Alguém pode me explicar o que significa isto:
Instalovaný procesor: Athlon 64 3000+ (1.8GHz)
1.8 GHz?? Isto quer dizer o quê?? :?: :?:

Fiquem bem
Acer 1501 Lmi
bubbu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 05, 2004 0:10

Mensagempor viciado » Sábado Fev 21, 2004 1:04

bubbu Escreveu:Pelo que me pareceu...o disco é de 4200rpm...

Alguém pode me explicar o que significa isto:
Instalovaný procesor: Athlon 64 3000+ (1.8GHz)
1.8 GHz?? Isto quer dizer o quê?? :?: :?:

Fiquem bem

Nao sei se é isto que queres saber mas isso quer dizer que a verdadeira velocidade do processador Athlom 3000+ e apenas 1.8GHz.

Membro de Prata

Registado: Terça Out 14, 2003 15:45

Mensagempor henrivs » Sábado Fev 21, 2004 1:07

de 1.8 atinge a um equivalente 3.06 da intel, por ter um cache de 1mb e da tecnologia amd
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bubbu » Sábado Fev 21, 2004 11:44

Ok, a minha dúvida era mesmo essa, obrigado pelos esclarecimentos!
Acer 1501 Lmi
bubbu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 05, 2004 0:10

Acer aspire 1052

Mensagempor domin » Domingo Fev 22, 2004 0:39

nao ha pequeno senao nesse aspecto: segundo ultimos testes aqui na europa central (e as experiencias de alguns utilizadores que ja tem esse notebook) a autonomia é de 3 horas. Quando o laptop trabalha em tacto de 800 mhz, é muito raro ouvir o ventilador trabalhar, é claro que passando a utilizacoes multimedia de grande exigencia de cpu, entao a autonomia baixa um pouco. Quanto ao procesador: EM notebooks o novo amd 64 é mais rapido que o centrino e necessita menos energia que o P4. A tecnologia amd deste cpu é muito economica em questao de energia. Em breve saira ainda um novo processador 64 da amd que ainda sera mais economico. Quanto ao CPU amd 64 para PC, eu proprio tenho um, e estou extremamente contente com ele. Nunca trocaria pelo P4 da intel.
amigo no estrangeiro
domin
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 22, 2004 0:12

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 22, 2004 15:37

a minha grande dúvida que ainda não ficou muito esclarecida é mesmo o tempo de bateria. É que ainda para mais os portáteis com AMD64 costumam ter baterias + poderosas que o normal o que só por si justifica a diferença para os P4.

Se é 3 horas a 800MHz sem dúvida que em full-power a autonomia baixa, e não é um pouco, é bastante.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor www.mobi.com.pt » Segunda Fev 23, 2004 11:59

Estes portáteis (Acer Aspire 1500) têm baterias de 6600mah enquanto os Intel (Pentium 4 e Pentium M) têm baterias entre 4000 e 4400mah.
Teoricamente, um Pentium 4/M com esta bateria conseguiria cerca de +50% de autonomia. Ou seja, um portátil Pentium M com uma bateria de 6600mah - como o Asus S5200N com duas baterias, uma de 4400mah e uma de 2200mah e com autonomia anunciada de 7.6 horas - conseguiria com algum conforto cerca de 5-6 horas de autonomia.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor slowmottion » Segunda Fev 23, 2004 23:36

1502 LMi:

A ver um DVD - 2 horas

A trabalhar com ACCESS - 3 horas e meia

-------------------------------------------------

A nível de ruído, quando a fan entra em acção, assusto-me.

Mas dura só 1 ou 2 segundos a soprar,é mesmo só um sopro, e depois mais 10 minutos de silencio.

Isto a jogar

-------------------------------------------------

Aquecimento:

Medido com um termómetro digital, na saída do ar quente, chegou aos 28º

Temp. ambiente = 15º

O teclado não aquece, só mesmo a zona de onse sai o ar quente, e por baixo é que aquecem.

Muito confortável para trabalhar.

Estáva indeciso entre este e o ASUS M6000N, mas parece que fiz boa escolha, até agora só posso dizer bem.

Atenção que a ACER só tem 2 modelos (oficiais) destes portáteis.
Digo isto porque já aparecem aí alguns com ecrã XGA em vez de SXGA, e outras configurações menos boas.
slowmottion
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 10, 2004 13:12

Mensagempor domin » Segunda Fev 23, 2004 23:37

Em questao de energia e autonomia gostaria simplesmente de dizer para consultarem artigos sobre Cool ’n’ Quiet. Uma tecnologia da amd que faz tremer a intel até no caso do novo cpu denominado prescott. Segundo insiders, até mesmo a intel reconhece que ainda nao resolveu o problema do gasto de energia para o novo processador. Só um exemplo: uma empresa 100 empregados com processadores amd 64 gastaria 30% menos que com o novo prescott da intel.
Aconselho que vejam as varias paginas do artigo
http://www.zdnet.de/enterprise/client/0 ... 0-3,00.htm
E claro que certamente nao vao poder ler, esta em alemao, mas en todo o caso, referente a rapidez do cpu, ha uma comparacao grafica entre o amd e o P4 (mais rapido que o centrino). Nao digo que a intel nao possa recuperar, mas neste momento a intel perdeu terreno face a amd. No caso dos 64 bits, que segundo a intel no inicio nao teria futuro nenhum, esta ultima (intel) ja esta a dizer que fara um processador para 64 bits para servidores. O problema é que a intel se deu conta que grandes fornecedores de servidores (IBM, HP) anunciaram ja que querem trabalhar com a tecnologia do futuro, 64 bits, e por isso pasariam a fornecer todos os sistemas com o amd.

Energia: A diferenca entre intel und amd é que os processadores intel estao contantemente a necessitar da energia total, ao passo que os da amd, com a tecnologia cool n quiet, deixam praticamente de necessitar de energia no momento em que a frequencia de tacto baixa. Mas num laptop ha otras coisas a ter em consideracao: monitor, uma das pecas que mais gasta num portatil.
amigo no estrangeiro
domin
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 22, 2004 0:12

Mensagempor henrivs » Quarta Fev 25, 2004 14:49

Estive em contacto com a mbit e eles disseram que o acer 1501lmi tem o ecran SXGA, o disco é de 5400rpm e o pior é que o gravador de dvd não é dual.
Mas afinal de contas este portatil está a 325cts +/- menos 40cts das outras lojas(por ex: chip7 e mobi).
As configuraçoes das outras lojas penso que sejam as mesmas mas nao tenho a acerteza.
slowmottion a que loja compraste o teu?
henrivs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor EuPróprio » Quarta Fev 25, 2004 15:55

Boa tarde a todos!
Esta é a primeira msg :)
Henrivs eu comprei o meu 1501lmi hoje mesmo na mbit de matosinhos.....o DVD segundo diz na caixa e no próprio portatil é dual.
EuPróprio
Novato
Novato

Registado: Quarta Fev 25, 2004 15:50

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante