Aquisição de portatil nos STATES MAX 2100€ ou 2800USD

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: Mais dois para análise ...

Mensagempor Katanas » Quarta Jan 19, 2005 11:27

LO-Servinfor Escreveu:O afamado Clevo D900T
Intel Pentium IV 3,400MHZ FSB800 PRESCOTT 1MB SKT775
ÉCRAN TFT ALTA RESOLUÇÃO 17 WSXGA+ 1680 X 1050
1024MG DDR2 533 (SUPORTA ATÉ 2GB)
VGA ATI Radeon X800 PRO PCI-E 256MB AGP 16X DDR
DISCO 100GB ( OPÇÃO DE 200GB EM RAID )
GRAVADOR DVDS 8X MULTIFORMATO(DVD-/+) DUAL LAYER 8,5GB
LEITOR DE CARTÕES DE MEMÓRIA 6 FORMATOS
PORTAS USB2 + FIREWIRE + MODEM + REDE 10/100/1000
WIRELESS 802.11b/g + BLUETOOTH + WEBCAM INTEGRADA.
TV TUNER INTEGRADO + RATO ÓPTICO WIRELESS

Preço PT - 2.650

O já referido UNIWILL
Intel® Pentium-M M765 2.100 MHz DOTHAN
TFT 15,4 WIDE 1280x800 Res. Max.
Disco 60 GB 7200 RPM
2GB (2 X 1024 MB) DDR333
Gravador DVD 8x Multiformato (+/- R ) DUAL LAYER 8,5GB
ATI Mobility Radeon 9700 256MB DDR
Modem + Rede 10/100 + USB2
Leitor de cartões SD/MMC/MS/MSPRO
Wireless 802.11b/g 54Mbps

Preço PT - 2.300

Penso que são argumentos de sobra para não ter de apostar em compras noutro continente ... :)

Desd. já obrigado pelo post... mas tanto 1 como o uotro sao caros de mais para o meu bolso o D900T cerca de 700€ mais caro do do que posso dar... :roll: e o UNIWILL cerca de 350€ mais do k posso dar, e nao tem 17" que era um dado que me interessava.... quanto a comprar noutro continent, bem... se eu --tenho-- mm que ir aos US... aproveito e trago... quanto a preços... fiz uma pesquisa exaustiva, ate mesmo na e-bay com vendedores cetificados... etc... os preçoas sau bastante diferentes... (as diferenças de preço sao ainda mt maiores para sony's e amigos...)

conseguia as seguintes configuraçoes...

[color=red]D900T ou sager 9860

com 2 gb de ram 533 e, de resto c as mesmas configuraçoes q mencionou fica-me pelo menos 500€ mais barato... e tem garnatia ca em pt... UH HA!!

ha k aproveitar enquanto do dolar raspa no fundo em relacao ao euro....

Dell Inspire 9200

Pentium-M 2.0GHz Dothan processor 2mb cache
2gb ram
lcd UXGA 17"
ATI RADEON 9700 128mb
Bluetooth
DVD double-layer +-RW
Disco 100GB
Bateria dura 3H
--->>1780€

AMD 64
tb mesmo assim me fica mais barato... (com uma configuracao superior... e com garantia cá... )
Chip Type: AMD Athlon 64
Screen Size: 17 inches
Operating System Included: Yes
Processor Speed: 3.700 GHz
Primary Drive: 8X +/- DUAL LAYER DVD-RW / CD-RW / DVD-ROM COMBO DRIVE
Memory (RAM): 2 GB
Condition: New, Sealed in Box

por.... nem chega 1890€ na Ebay (de vendedor de confiança)... ate doi!

O "boss" Sony Vaio a170:

• 2.0GHz Mobile Intel Pentium M processor 755 w/Centrino
• 2GB RAM
• 80GB hard drive
• DVD±RW/16X8X24 CD-RW
• ATI 9700 64mb
(-64- isto e k e pena, mas nos vaios melhor so no japao...)

• Vaio A/V Docking Station
• 56K
• 10/100/1000 Ethernet
• Intel WiFi 802.11b/g
• Bluetooth
• Windows XP Pro and a 17" WUXGA HC active-matrix display
• Bateria dura 3H

1890€ ------->> :arrow: Kuanto é k isto custaria ca??! boa kestao!

M se eu tivesse de ficar p ca... as tuas opcoes nao seriam nada mas... ate pk neste país... nao se encontra melhor.... (na minha opiniao... e a minha opiniao vale o k vale... =P) :wink:

Digam-me o que acham... e qual a melhor opcao na vossa opiniao... gostava mm de saber, pois eu n me consigo decidir... :?

Obrigado!! :D
ENA PÁ... altamente....!!!!

ou nao... ou nao....

:)
Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 0:03

Mensagempor el franco » Quarta Jan 19, 2005 13:34

Isso não tem muito por onde decidir, compra o D900T lá com a configuração que disseste...."elementar caro watson"

O resto...é conversa....
Ficamos à espera que tragas o bicho e faças uma review...!!!

Cumprimentos
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Preços com ou sem imposto ?

Mensagempor LO-Servinfor » Quarta Jan 19, 2005 21:45

Os preços que indicou são com ou sem impostos incluídos ?
A garantia é de 1 ou 2 anos ?
Deverão indicar expressamente Price with tax.
Quanto a assistência em Portugal naturalmente que a terá em qualquer ponto do mundo (onde a clevo tenha Distribuidores). A questão é de ter ou não de pagar as reparações feitas.
Convém esclarecer isso com atenção para não lhe sair o tiro pela culatra ...
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 26, 2003 16:31

Mensagempor LO-Servinfor » Quarta Jan 19, 2005 21:58

Twin350P Escreveu:Boas..
alguem me pode dizer (pm) onde posso encontrar o Sager 9860 cá em portugal? Eu sei, o Clevo d900 é igual, mas não tem opção de um cpu 3.8ghz nem discos 7200rpm...

obrigado.

Não faz nenhum sentido essa questão dado que o portátil é o mesmo.
Quem disse que o D900T não suporta o 3.8 e discos de 7200rpm ?
Como é óbvio a disponibilidade de CPU é questão da Intel e não da Clevo ...
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azrael_pt » Quarta Jan 19, 2005 23:48

Bom, se vais ter que ir aos Estados Unidos e comprares pessoalmente lá o portátil não terás que pagar IVA na alfândega em Portugal, tens é que o desembalar e trazer como se já fosse teu antes de lá ires.

O problema é mesmo a garantia, mas se comprares um Sony ou outra marca dessas tens garantia internacional, mas atenção que para esses lados é apenas a garantia dada pela marca que geralmente é de 1 ano e não 2 como acontece dentro da União Europeia.
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Re: Preços com ou sem imposto ?

Mensagempor Katanas » Quinta Jan 20, 2005 0:08

LO-Servinfor Escreveu:Os preços que indicou são com ou sem impostos incluídos ?
A garantia é de 1 ou 2 anos ?
Deverão indicar expressamente Price with tax.
Quanto a assistência em Portugal naturalmente que a terá em qualquer ponto do mundo (onde a clevo tenha Distribuidores). A questão é de ter ou não de pagar as reparações feitas.
Convém esclarecer isso com atenção para não lhe sair o tiro pela culatra ...

Xi... boa observacao... com "tanta vontade" ate me esquecia desse giga pormenor... as TAXES... mas k bug da minha parte... ;P tenho d retficar isso imediatamente... obrigado!!.... 8)
Ah e ... afirmacao engraçada essa do tiro pela culatra!!... :lol: :lol:

kd souber... Posto a imformacao!!

ou nao... ou nao....

Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Katanas » Quinta Jan 20, 2005 0:14

Azrael_pt Escreveu:Bom, se vais ter que ir aos Estados Unidos e comprares pessoalmente lá o portátil não terás que pagar IVA na alfândega em Portugal, tens é que o desembalar e trazer como se já fosse teu antes de lá ires.

O problema é mesmo a garantia, mas se comprares um Sony ou outra marca dessas tens garantia internacional, mas atenção que para esses lados é apenas a garantia dada pela marca que geralmente é de 1 ano e não 2 como acontece dentro da União Europeia.

é... exactamente o q vou fazer...
... o que se passa é que a garantia d origem lá fora é d um ano, apesar de se poderem "comprar garantias" de 2 e 3 anos... mas é caro demais... ;P :roll:

ou nao... ou nao....

Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LO-Servinfor » Quinta Jan 20, 2005 0:41

Azrael_pt Escreveu:Bom, se vais ter que ir aos Estados Unidos e comprares pessoalmente lá o portátil não terás que pagar IVA na alfândega em Portugal, tens é que o desembalar e trazer como se já fosse teu antes de lá ires.

Ter de pagar impostos tem (ou seja a lei obriga) , agora pode é tentar fugir a eles com a artimanha que sugere. Se verificarem a bagagem ... reze para que sejam tão lorpas que não percebam que cá nao se vendem portáteis com teclado US e/ou não lhe peçam prova de compra :)
Mas se a idéia é fugir aos impostos (IVA) então não digamos que lá é muito mais barato, mas sim que se compra sem IVA :)
Acima de tudo sugiro que veja com atenção a questão da cobertura da garantia em portugal e em que condições é prestada e por quem.
E já agora ... boa viagem :)
LO-Servinfor
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Katanas » Quinta Jan 20, 2005 0:54

LO-Servinfor Escreveu:

Ter de pagar impostos tem (ou seja a lei obriga) , agora pode é tentar fugir a eles com a artimanha que sugere. Se verificarem a bagagem ... reze para que sejam tão lorpas que não percebam que cá nao se vendem portáteis com teclado US e/ou não lhe peçam prova de compra :)
Mas se a idéia é fugir aos impostos (IVA) então não digamos que lá é muito mais barato, mas sim que se compra sem IVA :)
Acima de tudo sugiro que veja com atenção a questão da cobertura da garantia em portugal e em que condições é prestada e por quem.
E já agora ... boa viagem :)

Indeed it is!
:wink: Exacto! pretendo fugir a alfandega e ao IVA... Pelo k sei de outras pessoas q fizeram o mesmo sao mesmo lorpas nesse sentido, vou rezar é para que nao peçam provas de compra pk aí a coisa fica preta, nao sei é se nesse caso devo dizer q o comprei em portugal ou nos us... é k no teclado notass mesmo... bem, esperemos q assim nao seja...
Quanto a garantia e afins vou tomar as devidas precauçoes, se bem que ao compar no estrangeiro, nunca sao suficientes...:?

Agradeço os votos...

Muito obrigado!
David Carvalho 8) 8) 8)

ou nao... ou nao....

Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor el franco » Quinta Jan 20, 2005 9:56

Bem... se calhar com essa história da garantia ainda acaba por compensar comprar cá...
Mas tu é que sabes, isso são coisas que só tu podes decidir.
Mesmo fod...do éra os tipos alfandega obrigarem-te a pagar o IVA, e olha se já ouvi por ai que isso já aconteceu, depende se são um pouco esperto ou não, e olha que normalmente não são muito burros.

Cumprimentos
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Jan 20, 2005 9:56

Azrael_pt Escreveu:O problema é mesmo a garantia, mas se comprares um Sony ou outra marca dessas tens garantia internacional, mas atenção que para esses lados é apenas a garantia dada pela marca que geralmente é de 1 ano e não 2 como acontece dentro da União Europeia.

Para teres garantia internacional tens de pagar creio eu. Pelo menos na Sony ha um pacote qualquer de "Overseas Warranty" que faz precisamente isso se nao me engano.

Nao faz sentido de outra forma, porque a Sony pratica precos e configuracoes e precos BASTANTE diferentes em varias zonas do globo, e assim a malta ia toda comprar o belo do portatil ao Japao....
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Azrael_pt » Quinta Jan 20, 2005 11:30

Dark_Angel Escreveu:
Azrael_pt Escreveu:O problema é mesmo a garantia, mas se comprares um Sony ou outra marca dessas tens garantia internacional, mas atenção que para esses lados é apenas a garantia dada pela marca que geralmente é de 1 ano e não 2 como acontece dentro da União Europeia.

Para teres garantia internacional tens de pagar creio eu. Pelo menos na Sony ha um pacote qualquer de "Overseas Warranty" que faz precisamente isso se nao me engano.

Nao faz sentido de outra forma, porque a Sony pratica precos e configuracoes e precos BASTANTE diferentes em varias zonas do globo, e assim a malta ia toda comprar o belo do portatil ao Japao....

Nope, não tens que pagar nada. Até a Acer que é uma marca recente no mercado oferece 1 ano de garantia internacional.

Tens que ver que eu podia querer comprar o portátil no meu país, mas querer utilizá-lo no estrangeiro onde trabalho, naturalmente que precisaria de garantia internacional para ficar descansado. Esta é uma das vantagens de comprar portáteis de grandes marcas.
Azrael_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 16:24

Mensagempor Katanas » Quinta Jan 20, 2005 11:43

Azrael_pt Escreveu:
Dark_Angel Escreveu:

Nope, não tens que pagar nada. Até a Acer que é uma marca recente no mercado oferece 1 ano de garantia internacional.

Tens que ver que eu podia querer comprar o portátil no meu país, mas querer utilizá-lo no estrangeiro onde trabalho, naturalmente que precisaria de garantia internacional para ficar descansado. Esta é uma das vantagens de comprar portáteis de grandes marcas.

:arrow: Bem... isso é bom, kto a garantia, ja me certifiquei acerca disso, kuase todas as marcas ofereces overseas warranty, k tem k se pagar (60 USD no max k vi...), tudo vai plos trinkes.... quanto a "alfandega", penso q se eu truxer o portatil debaixo do braço, como meu portatil de trabalho, pelo q sei de outras ocasioes e de outras pessoas tudo correu limpinho... :wink:
Ja imaginaram cm era s todas as pessoas q traziam um portatil debaixo do braço no aeroporto fossem questionadas sobre ele?!... sobre ond o compraram, comprovativos d compra, etc... nao faz sentido penso eu....
:?
Mas mais uma vez eu nao tenho todo o conhecimento... logo s houver algo q eu n saiba... please, corrijam!

Thkz! :P

ou nao... ou nao....

Katanas
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Juanito » Quinta Jan 20, 2005 12:17

Dá para comprar os VAIO nos Estados Unidos e/ou Japão e depois cá comprar um teclado Português? Se sim, quanto poderia custar esse teclado?

Se não? Qual a diferença ou dificuldade significativa de não ter um teclado português? É por não aparecerem os simbolos "~ ç " no teclado? Mas com a prática, fica-se a saber onde estão com o mapeamento do teclado não?

Já agora esses preços Sonny Vaio foram retirados de onde... estou mesmo interessado num T150 ou T160... mas melhor mesmo era um Carbon Edition do Japão, alguem sabe com que teclado é que akilo se vende? Será teclado US ou JAP ? lol

Nesta logica, de ir a um pais e trazer o portátil de baixo do braço, também é valido para o Japão? Quanto custam lá os T Carbon Edition? Aqueles sites da Sony todos em Japonês são mesmo confusos... lol

Abraço e boas compras !
Juanito
Novato
Novato

Registado: Terça Jan 11, 2005 14:38

Mensagempor Valter Silva » Quinta Jan 20, 2005 14:58

Caros,

Trazer um portatil de outro pais é arriscado!!! e porque...
Porque se for teu e o tiveres comprado em Portugal assim que te ausentares para os states és OBRIGADO a ir à alfandega declarares os valores que levas.... ou seja dao-te um papelinho com o numero de serie do portatil que na volta tens de apresentar caso sejas abordado...

Ha' um ano fui ao Brasil e levei o meu portatil, quando Parti, fui declara-lo a alfandega e quando regressei a Portugal fui abordado pelos inspectores que me obrigaram a mostrar a declaracao de como tinha o portatil a partida e nao o comprei la !!!!!

Portanto, o melhor é comprar na Uniao Europeia... Nao teras desses problemas!
Valter Silva
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 20, 2005 14:39

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes