Uma delicia de Portatil - 3.200MHz

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor brazas » Terça Nov 25, 2003 13:57

fifa_x Escreveu:
brazas Escreveu:peso e muito menos a duração da bateria não são definitivamente dados importantes para este tipo de portáteis..

Ok eles sao concebidos para um desempenho execelente...mas se uma pessoa quer comprar PORTATIL, ela quer um minimo de bateria para dar umas voltinhas com o bicho. Alem do mais nao deve ser agradavel andar com uma tonelada debaixo do braço.
Acho que vou plagiar alguem, mas se damos dinheiro por um portatil e para ser portatil. e logico que se a razao da compra de um portatil deste genero for apenas por uma questao de espaço em casa ou para se poder levar em viagens, enato acho que e uma boa aquisiçao...
Se a pessoa precisar de andar sempre de um lado para o outro, acho que nao compensa. eu dou-te um exemplo: eu estou a tirar engenharia geológica...como tal muitas vezes tenho de ir fazer trabalho de campo e acredita que mais de uma vez senti a falta de um portatil para fazer certas coisas (principalmente quando se faz prospecçao geofisica); eu posso passar uma hora ou dez horas no campo, nunca se sabe, se tenho uma maquina como esta que e potentissima, mas com um tempo de bateria miseravel, entao nao vale o esforço de andar com ela de um lado para o outro.

Algumas pessoas podem achar que a minha resposta nao tem nada a ver com o topico, mas se pensarem que eu ha uns meses atras nao percebia nada de portateis e agora ate sei algumas coisitas, foi graças a consulta intensiva dos topicos deste forum e de publicaçoes, revistas e artigos on-line...acredito que tal como eu, haja muita gente que tem duvidas relativamente a aquisiçao de um portatil e nao pensem numa serie de factores que mais tarde veem que afinal nao sao adequados ao uso que estao a dar ao portatil - tal como a duraçao da bateria e o peso.

amigão..não estou a dizer...que a duração e o peso não são importantes...pra mim é importante sim...

agora o que eu disse...foi pra este tipo de portáteis específicamente..perguntar a duração da bateria é um pormenor não importante...pois alguem que parte pra compra dessa máquina não deve estar minimamente preocupado com a duração da bateria
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Paionense » Terça Nov 25, 2003 14:37

Mike saint, imagina que opto pela opção B que será ate onde vou gastar por um portatil. No futuro, irá ser possivel adicionar outra drive, tal com esta representado na opção A?

Obrigado
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor Mike Saint » Terça Nov 25, 2003 15:57

.........
Editado pela última vez por Mike Saint em Quinta Nov 27, 2003 19:33, num total de 1 vez.
Mike Saint

Mensagempor Mike Saint » Terça Nov 25, 2003 16:13

..........
Editado pela última vez por Mike Saint em Quinta Nov 27, 2003 19:33, num total de 1 vez.
Mike Saint

Mensagempor fifa_x » Terça Nov 25, 2003 16:25

Mike Saint Escreveu:
fifa_x Escreveu:
brazas Escreveu:peso e muito menos a duração da bateria não são definitivamente dados importantes para este tipo de portáteis..

Ok eles sao concebidos para um desempenho execelente...mas se uma pessoa quer comprar PORTATIL, ela quer um minimo de bateria para dar umas voltinhas com o bicho. Alem do mais nao deve ser agradavel andar com uma tonelada debaixo do braço.
Acho que vou plagiar alguem, mas se damos dinheiro por um portatil e para ser portatil. e logico que se a razao da compra de um portatil deste genero for apenas por uma questao de espaço em casa ou para se poder levar em viagens, enato acho que e uma boa aquisiçao...
Se a pessoa precisar de andar sempre de um lado para o outro, acho que nao compensa. eu dou-te um exemplo: eu estou a tirar engenharia geológica...como tal muitas vezes tenho de ir fazer trabalho de campo e acredita que mais de uma vez senti a falta de um portatil para fazer certas coisas (principalmente quando se faz prospecçao geofisica); eu posso passar uma hora ou dez horas no campo, nunca se sabe, se tenho uma maquina como esta que e potentissima, mas com um tempo de bateria miseravel, entao nao vale o esforço de andar com ela de um lado para o outro.

Algumas pessoas podem achar que a minha resposta nao tem nada a ver com o topico, mas se pensarem que eu ha uns meses atras nao percebia nada de portateis e agora ate sei algumas coisitas, foi graças a consulta intensiva dos topicos deste forum e de publicaçoes, revistas e artigos on-line...acredito que tal como eu, haja muita gente que tem duvidas relativamente a aquisiçao de um portatil e nao pensem numa serie de factores que mais tarde veem que afinal nao sao adequados ao uso que estao a dar ao portatil - tal como a duraçao da bateria e o peso.

8) Pelos visto não andas a ler o suficiente :D

Já viste um parque de assistencia de um Rali ?
Se reparares as equipas oficiais ligam os portateis a umas malas que são umas baterias :D

Aconselho-te a comprares um MALA BATERIA, que ter vai pemitir ter horas de autonomia, estas malas são recarregaveis e a sua função é ser uma bateria de longa duração em forma de uma mala, ode ligas o teu portatil, assim podes ir com ele para o campo, praia de viagem, etc ....

Vou procurar uma foto deste artigo...

Já agora, precisas deste maquinão para, prospecçao geofisica ?
Tenho um amigo que esta a tirar o mesmo curso na Feup ( prospecçao geofisica e minas ) e um 486 com 64 mb de ram é o suficiente.

Qual é o software que utilizas que precise de um PIV 3000 ????

ok ok nao batam mais no ceguinho(:))...nao, nao preciso de um maquinao desses para fazer prospecçao geofisica...alias actualmente acho que nao conseguiria tirar 20% de um portatil com essa configuraçao - e sim, o teu amigo tem razao, um 486 para prospecçao e suficiente (apesar da prospecçao ser a menor das minhas preocupaçoes neste momento, em que tou a pensar comprar portatil)
Eu acredito que a makina e fantastica, mas pessoalmente eu acho que a bateria e uma coisa essencial num portatil...e a deste nao e nada por ai alem...ja agora diz-me onde posso encontrar mais informaçoes sobre essas malas-baterias (vivendo e aprendendo :)).
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor Subversiveagent » Terça Nov 25, 2003 16:39

Mike Saint Escreveu:
8) Pelos visto não andas a ler o suficiente :D

Já viste um parque de assistencia de um Rali ?
Se reparares as equipas oficiais ligam os portateis a umas malas que são umas baterias :D

Aconselho-te a comprares um MALA BATERIA, que ter vai pemitir ter horas de autonomia, estas malas são recarregaveis e a sua função é ser uma bateria de longa duração em forma de uma mala, ode ligas o teu portatil, assim podes ir com ele para o campo, praia de viagem, etc ....

Vou procurar uma foto deste artigo...

E já agora compra-se um daqueles geradores para pequenas aldeias no cú de judas, só para garantir...

Por acaso notaste que a equipa das boxes não anda a corre pelo campo, certo? Estão ali paradinhas NAS BOXES. Uma mala bateria deve pesar no minimo 5 kilitos. Já vamos em 8Kg, minimo. Para andar a passear pelo campo deve ser o máximo, os sargentos da tropa passam a substituir as mochilas por portáteis.

Portátil bajolo + mala bajola = carrinho de golfe para transportar o "portátil". Que de portátil não tem nada.

Fico a aguardar a tal foto e o link...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor brazas » Terça Nov 25, 2003 17:09

Mike Saint não é possível colocar uma bateria extra em um dos slots correspondentes aos leitores/gravadores ?
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Mike Saint » Terça Nov 25, 2003 17:20

....
Editado pela última vez por Mike Saint em Quinta Nov 27, 2003 19:34, num total de 1 vez.
Mike Saint

Mensagempor Sir Lancelot » Terça Nov 25, 2003 18:07

brazas Escreveu:Mike Saint não é possível colocar uma bateria extra em um dos slots correspondentes aos leitores/gravadores ?

Faço das minhas palavras as do Brazas

E já agora outra pergunta:
Como é isso a nível de barulho?

Eu pergunto isto, pk ja tive um portatil P4 e a mer** da fan n se calava...o k por sua vez se tornava BASTANTE incomodativo ter akilo a fazer barulho ao pé dos ouvidos....
Waiting for Laptop
Sir Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 25, 2003 15:19

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 26, 2003 0:47

Não batam + no ceguinho... são portáteis para um target especifico e para esse target (um pc disfarçado de portátil :P ) eles têm grandes specs... Para além disso há foruns sobre os Sager na net e acho que a receptividade tem sido mto boa.

http://sagerforums.com/forums/

Aliás... antes de haver centrino's ng se queixaria da bateria deles :) Mas o target está bem definido e pelos vistos n são vocês (nós). Acho que um portátil que tem 2 drives opticas n deve estar à espera de ter grande bateria :)

Por mim acho que um SFF da shutlle ou msi fazia melhor este papel ou pelo menos = com menos €

(e eu tmb acho que portáteis é para ser portátil :p)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor badboi » Quarta Nov 26, 2003 1:07

Mais um para a contagem... eheheh. Se querem um pc por terem falta de espaço em casa esses "barebones" (é o nome tecnico que lhes deram em portugal, na sei se é importação do nome de la fora) são muito bons.

E digo-vos ja... a escolha ja é muita nesse campo. Existem ja umas boas dezenas de modelos diferentes. Mais o tal TFT e um teclado e um rato e esta resolvido o problema do espaço por muito menos dinheiro (ou pelo menos o mesmo) e com qualidade superior a qualquer tipo de solução que possa ser apresentada no portatil.

Viva aos portateis levezinhos, minimamente silenciosos e que aguentem! Voces não queiram imaginar o cagaçal que isso deve fazer no momento em que a fan começa a trabalhar....

Como produto não gosto! Pois é um produto para enganar o cliente: "Tome la o 3.06ghz... é do melhor que ha, um pouco caro é certo... mas fica bem servido", quando na verdade ao fim de 6 meses encosta o pc a um canto e promete a si mesmo nunca mais comprar um portatil.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Paionense » Quarta Nov 26, 2003 11:53

Ok, ja se percebeu que voçes dao muito valor à autonomia, e ao barulho...

Tenho um colega que tem um 3.06 Mhz HT e aquilo realmente qd a ventoinha arranca faz algum barulho, mas depois mantém-se a trabalhar silenciosa...

Eu, como nao valorizo automia nem peso, pois é em casa e no emprego que o utilizo, nao me importo minimamente com isso.

Mas, assumindo que fazem mais barulho que os centrinos e que têm menos autonomia (o que é obviamente verdade) onde é que voçes vao buscar um desempenho destes a um centrino?

Não concordo que este produto seja caro! Senao vejamos... Quem compra um barebone destes ta a fazer uma compra muito dentro do limite aceitável por um portatil (2000€) e com grandes componentes. Mas quem compra o centrino, está obviamente a pagar a falta de peso (lol :) ) e uma maior autonomia e com menor desempenho, pois que eu saiba ainda nao existe nenhum centrino que tenha o desempenho de um 3.06 ghz HT, e se já houver há-de custar bem mais do que 2000€.

É a minha opiniao
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor fifa_x » Quarta Nov 26, 2003 12:12

Paionense Escreveu:Ok, ja se percebeu que voçes dao muito valor à autonomia, e ao barulho...

Mas quem compra o centrino, está obviamente a pagar a falta de peso (lol :) ) e uma maior autonomia e com menor desempenho, pois que eu saiba ainda nao existe nenhum centrino que tenha o desempenho de um 3.06 ghz HT, e se já houver há-de custar bem mais do que 2000€.

É a minha opiniao

Jovem tens razao sim senhor. Tudo o que extremamente portatil custa mais caro. Tudo o que seja ultraportatil, ultrasilencioso, ultratudo...A questao e que, como ja foi dito, este aparelhito e destibnado a pessoas como tu que nao se preocupam muito com autonomia/peso...alias acho que isto remete-nos para uma das questoes fundamentais na compra de um portatil, ou de qualquer outro aparelho: o que e que nos precisamos ao certo? Eu quero comprar um portatil com um boa autonomia e nao muito pesado...sabendo que essas "vantagens" iriam implicar um sacrificio no desempenho...mas neste momento que vou fazer a troca de desktop para portatil, apenas sei que quero comprar uma coisa melhorzita que o meu desktop (um compaq muito jeitoso, que nunca me deu problemas), e tendo em conta que o meu pc ja tem quase tres anos isso nao e dificil...e ja agora aproveito para comprar algo que me permita andar de um lado para outro sem tar sempre a recorrer a baterias extra, malas bateria, pilhas duracell, carvao, etc etc, e que nao me faça ir dia sim dia tb a um fisioterapeuta pa tratar das costas...
Agora para quem precise de um computador que possa ser transportado sem grandes problemas e que tenha um desempenho acima da media, acho que este tipo de portatil (barebones dizem vccs?) e o ideal.
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor topinhas » Quarta Nov 26, 2003 12:33

Eu acho os portáteis aqui apresentados magníficos. Não se pode considerar os SFF como portáteis : o computador é portátil, mas o monitor, teclado, rato, colunas e a falta de bateria tornam-no um desktop apenas mais pequeno (se bem que bonitos) e com menos possibilidade de instalar mais hardware. Quanto à bateria, só alguns centrino com boa qualidade têm a bateria que muitos pedem, e isso à custa de memória RAM lenta, disco rigído ainda mais lento e placas gráficas fraquinhas. Eu quero um portátil não para estar em casa a substituir o meu amado desktop, mas antes para trabalhar na universidade, no emprego e nas férias para jogar (daí as Radeon Mobility 9600...), algo que nunca faria com um SFF. Tenho várias pessoas amigas com portáteis modernos (incluíndo um grande amigo com um Compaq x1010) e é computador rápido quando se compra, mas depois de começar a meter coisas no disco não há desfragmentação nem limpeza de disco que lhe valha : torna-se bem lento, porque o disco é lento e ninguém liga a isso. Por isso, bateria longa e pouco peso só à custa de muito desempenho, mas admito que muitas pessoas se sintam contentes com portáteis de menor desempenho porque não precisam de mais. Eu é que sou muito exigente.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor catarino » Quarta Nov 26, 2003 12:42

Eu estou á procura de um portátil de não de um transportável.

Existem configurações para todos os gostos desde os celeron aos alienware... cada um sabe o que necessita.

Eu quero um portátil que possa levar para qualquer lado sem estar sempre á procura de um sitio para carregar a bateria e com dores de costas.

Não necessito de fazer coisas superpotentes num portátil porque para isso existem outro tipo de soluções!!

Em relação aos shuttle ou barbones, são uma boa solução para quem quer uma coisa bonitinha, arrumável e transportável! Perfiro esta solução aos sager!
Tha Dha!
catarino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 15, 2003 10:16

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes