Qualidade de assistência técnica

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 22, 2003 15:52

joelmonteiro Escreveu:Eu considero qualquer marca como uma boa marca desde início. E nisto dos portáteis realmente é tudo a mesma coisa... boards... processadores, memorias... a marca contribui grandemente é no chassis. Se é Intel é Intel! Que vai ter a IBM de melhor do que a HP ou a ACER se os componentes forem os mesmos??? O que é certo é que é difícil encontrar configurações exactamente iguais, mas também isso não interessa obviamente.

Os portáteis IBM são supostos ter ligas de titânio XPTO na sua construção, etc. Mas há IBMs e há IBMs...

Também têm mais qualquer coisita a nivel de software mas, mais uma vez, é mais orientado para o cliente empresarial.

Se queres bom som sugiro o Toshiba M30, é um portátil tão bom como o Acer 2003 (pelo menos até os benchmarks me dizerem o contrário). E o som é sempre excelente.

Os ecrãs dos portáteis da HP andam a preocupar-me um bocado...

Mas qual é o teu budget afinal de contas? é mais fácil orientar se soubermos quanto $$$ queres gastar.

joelmonteiro Escreveu:Acho que tudo não passa de uma questão de sorte com o portátil que se compra e com a assistência onde o vamos levar. Não generalizemos, ne?

Sem contratos...yup, é basicamente isso. Há sabichões e nabos em todo o lado, é puramente uma questão de sorte.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor alfatek » Segunda Dez 22, 2003 16:28

Subversiveagent Escreveu:Os ecrãs dos portáteis da HP andam a preocupar-me um bocado...

Correndo o risco de ser off.topic e o moderador moderar o meu post:
queres esclarecer essa dos ecrãs HP te estarem a preocupar?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 22, 2003 16:33

Não modero porque foi uma questão levantada neste mesmo post é deve ser respondida aqui suncitamente.

No entanto, se desenvolver para uma discussão maior, sugiro que novo tópico seja criado.

Considerem-se avisados! ;-)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 22, 2003 16:51

Pronto Pronto não se atraquem por minha causa! :wink:

A minha preocupação com os ecrãs da HP advém do facto de ter andado a brincar com um recentemente, e ter notado uma reversão para os ecrãs de *erda que se viam nos antigos Omnibooks da HP. Se o novo fornecedor de LCDs para os Presario é o mesmo que fornecia LCDs para os Omnibook, acho que a HP vai levar um tombo. Na minha consideração, pelo menos.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor joelmonteiro » Segunda Dez 22, 2003 19:55

Mas qual é o teu budget afinal de contas? é mais fácil orientar se soubermos quanto $$$ queres gastar.

Bem, o mínimo possível! lol Mas acho que já me decidi.

A minha indecisão é quase incomparável, pois estava indeciso entre o HP X1105 e o Acer 2003. Depois do que li do Acer, não tenho dúvidas. Acho que merece o prestígio e tenho a certeza que será uma excelente compra.

O problema será o preço, visto que este custa mais uns 400 Euros do que eu pretendia gastar... mas o que é certo é que dar 1600 Euros agora e ficar um pouco aquém... prefiro dar os cerca de 2000 Euros de uma vez e estar bem mais satisfeito.O que custa a dar sao os 1600 e nao os 400 de excesso!!

Agora vamos ao assunto do tópico:
- Más experiências com ACER... alguém tem??? Em termos de assistência e garantias claro!

Cumprimentos a todos
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor hununu » Segunda Dez 22, 2003 22:19

Subversiveagent Escreveu:
hununu Escreveu:O que não devem faltar são pessoas com problemas em compaqs onde as coisas ficam ad eternum para arranjo. O mesmo desconfio que se passe com o acer... pelo menos uns 15 dias talvez.

O que não devem faltar são pessoas com problemas em IBM onde as coisas ficam ad eternum para arranjo. Não conheço ninguém a quem tenha acontecido, mas apeteceu-me especular sem provas tb...

Atirar lama por atirar, qualquer um atira. Tens histórias de horror de Compaqs e/ou Acer? Vamos lá ouvi-las então.

Eu com o google encontro milhares de horror stories.. já da ibm, duvido que encontres 1/50.

Mas como já te disse, podes continuar a defender o indefensável que é para o lado que eu durmo melhor. Se queres qualidade, pagas ou em contrato pagas ou por algo tipo ibm, é a única alternativa. Conheço pessoas que pagaram por um ibm, e se eu vivesse melhor tb...
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor hununu » Segunda Dez 22, 2003 22:22

joelmonteiro Escreveu:

Bem, o mínimo possível! lol Mas acho que já me decidi.

A minha indecisão é quase incomparável, pois estava indeciso entre o HP X1105 e o Acer 2003. Depois do que li do Acer, não tenho dúvidas. Acho que merece o prestígio e tenho a certeza que será uma excelente compra.

O problema será o preço, visto que este custa mais uns 400 Euros do que eu pretendia gastar... mas o que é certo é que dar 1600 Euros agora e ficar um pouco aquém... prefiro dar os cerca de 2000 Euros de uma vez e estar bem mais satisfeito.O que custa a dar sao os 1600 e nao os 400 de excesso!!

Agora vamos ao assunto do tópico:
- Más experiências com ACER... alguém tem??? Em termos de assistência e garantias claro!

Cumprimentos a todos

Comparar os 2 portáteis é comparar duas dimensões diferentes, se tinhas $, fizeste bem em comprar o acer imho.

relativamente 'a assistencia, eu tb arrisquei pois até conheço 1 ou outro caso de boa assistencia da acer, mas tb sao condicoes algo diferentes de user caseiro. Posso "consolar-te" ao dizer-te que o gajo da vobis me disse q até agoro n têm tido problemas com os acer. Agora é rézáh :>
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hununu » Segunda Dez 22, 2003 22:33

Subversiveagent Escreveu:
hununu Escreveu:Provavelmente não tens noção de como as empresas funcionam, mas 'as vezes basta um empregado ter o portátil inutilizado uma semana para pagar logo o investimento num contrato de assistência anual em que te metem outro portátil substituto no próprio dia... deixar de facturar durante uma semana é um pouco diferente de não poder jogar e deixar de ver sites pr0n percebes...
hununu Escreveu:
E tu provavelmente não tens noção que quem está aqui não é Sr. Dr. da empresa que tem budget ilimitado para fazer compras, não vai comprar o portátil através da empresa, e na realidade vai mesmo utilizar o portátil para jogar e ver sites pr0n. E não faz contratos de assistência porque ninguém morre por não ver pr0n por uma semana.

hununu Escreveu:A realidade é que para consumidores caseiros - sem contratos de assistência - esta regra geral é muito má. No entanto, tenho tido sempre boa experiencia com assistencia IBM. A última foi uma board ter ido 'a vida devido ao famoso problema dos condensadores e passado dois dias eu ter uma board nova montada. E isto era uma board p3. Se fosse uma marca de mer** começava logo por dizer-te que as boards já não se faziam, etc, etc.. Ou seja, estavas duas semanas até perceberes que tinhas que fazer um upgrade e comprar cpu, memória, etc novo. Na prática, compravas um caixote novo por causa das chatices.

Yup. E quando a minha board para P3 marou foi o que fiz. Porque já estava na altura de fazer o upgrade de qualquer forma. Agora se quiseres, podes continuar a correr tudinho no teu 8086 da IBM... que ainda está na garantia? não? Então a board deve ter sido baratinha... ou será que não te custou "nada" porque era um PC da empresa? Será?

hununu Escreveu:As pessoas dizem mal das marcas caras, mas elas vendem e muito para empresas. A diferença está em quem quer pagar pela qualidade. Eu até estou para comprar um acer 2003, agora não tenho a mínima ilusão q se tenha o azar daquela mer** ter um problema passado 6 meses, estou bem lixado... Claro que, já é incomparável comprar acer ou compaq e ter apoio na europa se lá estiveres durante um mês por exemplo em Inglaterra ou alemanha do que uma marca portuguesa que ninguém conhece a não ser cá.

Tu? um Acer 2003? Mas mas...porquê? então e os fabulosos portáteis IBM?? Epá eu não arriscava se fosse a ti... o cão pode-te comer o portátil e depois é uma chatice...

hununu Escreveu:Mas continua a defender assistências técnicas de mer** como a compaq... e a mandar boquinhas de ferraris...

Paro de as fazer quando os custos da tua solução "fantástica" começarem a entrar no teu bolso, em vez de entrarem nas despesas da empresa. E a "*erda" da HP (a Compaq já morreu meu caro) vende mais e para mais empresas do que a IBM, portanto volume de vendas não prova puto. Diz-me que a assistência da IBM é boa e eu talvez acredite, agora o que recebes em qualidade de assistência pagas logo à cabeça no portátil em si, nos contratos de manutenção E no custo das peças quando o equipamento fica fora da garantia.

Não tenho ódio pessoal à IBM, mas a IBM é uma firma para empresas e serve exactamente para o que disseste : a empresa tem de trabalhar 24 horas, senão perde-se dinheiro. Para um utilizador doméstico, essa não é a prioridade máxima.

Para não mencionar para nós comuns mortais, só há o R40 disponivel. E não pensas que todos os portáteis são iguais para IBM em termos de qualidade de atendimento pós venda, pois não?

hununu Escreveu:Penso que o diferencial de opiniões advirá sempre do grau de qualidade exigida e de já ter passado por más experiencias com marcas mais baratas que na prática fazem um pseudo-dumping a low cost.

Yup. E a assistência técnica está lá mesmo em baixo na lista de prioridades, juntamente com o peso do portátil. E com a autonomia da bateria, se bem que agora as pessoas já tomam um pouco mais de atenção a isso.

Permite-me que te elucide a respeito de algumas coisas:

1) nenhuma empresa tem um orçamento ilimtado..A época do boom de 1999 já passou...

2) A pessoa mostrou-se preocupada com a assistencia e eu apenas esclareci que assistencia de jeito, regra geral só com contrato. Pensei que fosse *realmente* importante. Afinal, é apenas mais uma curiosidade :>

3) fazer um upgrade a um p3 que estava na garantia porque avariou é a mentalidade que as lojas gostam. Ainda bem que existem muitas pessoas que pensam como tu para a economia andar para a frente :)

4) O que tem o facto do material ser meu ou não? O que está em discussão é a qualidade do material e a respectiva assistência. Por acaso a máquina nem era de uma empresa... <sigh> Try again.

5) O que é que tem o $ sair do meu bolso ou de uma empresa? ele é bem gasto na mesma caso a opção de qualidade e fiabilidade seja de máxima importância. De novo, dás-me mais importância do que está a ser discutido... espero que ultrapasses esse trauma.

A comprar ibm, tinha sido um T41. No entanto, ainda n ganho o suficiente para comprar um e ainda ng mo deu :> o acer 2k03 vai ter que ser.

Um abraço e desejos de calma nesta época natalícia.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 22, 2003 23:53

hununu Escreveu:Permite-me que te elucide a respeito de algumas coisas:

1) nenhuma empresa tem um orçamento ilimtado..A época do boom de 1999 já passou...

Errr... então vais tu dizer ao Sr Dr. Eng. que "não, voçê não pode ter o portátil que quer". As regras do upper management não se aplicam para a restante escumalha. É só calcular o quão alto estás na "cadeia alimentar" e terás carro/telemóvel&afins E portátil de acordo com a tua importância. Para alguns 1999 nunca acabou. E, regra geral, esses é que poderão ter os IBM.

hununu Escreveu:2) A pessoa mostrou-se preocupada com a assistencia e eu apenas esclareci que assistencia de jeito, regra geral só com contrato. Pensei que fosse *realmente* importante. Afinal, é apenas mais uma curiosidade :>

Tb tinha essa ideia, provou-se errada. Não deixa de ser um tópico interessante no entanto.

hununu Escreveu:3) fazer um upgrade a um p3 que estava na garantia porque avariou é a mentalidade que as lojas gostam. Ainda bem que existem muitas pessoas que pensam como tu para a economia andar para a frente

8O tinhas um P3 na garantia? então compraste-o há menos de dois anos. Má compra.

hununu Escreveu:4) O que tem o facto do material ser meu ou não? O que está em discussão é a qualidade do material e a respectiva assistência. Por acaso a máquina nem era de uma empresa... <sigh> Try again.

Bem, se estava na garantia...

hununu Escreveu:5) O que é que tem o $ sair do meu bolso ou de uma empresa? ele é bem gasto na mesma caso a opção de qualidade e fiabilidade seja de máxima importância. De novo, dás-me mais importância do que está a ser discutido... espero que ultrapasses esse trauma.

Não conheço utilizadores caseiros que coloquem fiabilidade à frente de performance ou de componentes multimédia. Mas acredito que hajam muitas empresas que o façam. Portanto de onde está a sair o $$$ interessa no aspecto que o próposito e exigências feitas ao portátil variam conforme o seu comprador.

Os IBM andam sempre um passo atrás tecnologicamente, e com o preço que pedem, ficas 2 passos atrás de um portátil "normal". Portanto sim a assistência é boa, mas o portátil torna-se obsoleto mais depressa. E se já as latas de lixo com 2 V8 lá dentro tornam-se obsoletas à velocidade que é, quanto mais os IBM.

hununu Escreveu:A comprar ibm, tinha sido um T41. No entanto, ainda n ganho o suficiente para comprar um e ainda ng mo deu :> o acer 2k03 vai ter que ser.

Um abraço e desejos de calma nesta época natalícia.

Estive a olhar para o T41 dos nuestros hermanos... Não há comparação, realmente.

http://www5.pc.ibm.com/es/products.nsf/ ... enDocument

Larga mais €100 e leva o M30 da Toshiba, ficas melhor servido. Ou opta por um Asus, recordo-me de ver um com uma configuração muito similar ao T41 e 20% mais barato.

Merry X-Mas.

PS : Prendinha natalicia = Acredito que a IBM tenha a melhor assistência técnica em Portugal.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor hununu » Terça Dez 23, 2003 1:04

Em relação às empresas, tudo depende do tipo de empresas. Claro que se falas de empresas monopolistas com rios de $ (ainda recentemente soube de uns jipes porsches vindos de fora...) há $ para torrar. Mas isso são 1% das empresas em portugal.
Relativamente às garantias, não há apenas garantias de 2 anos.. mas nem passou por mim a compra, por isso n sei ao certo que idade a máquina tem, mas mais que 2 anos terá certamente.
Conheço uma pessoa com um T30. Comprou-o porque o portátil não pode falhar a meio de um trabalho ou então sujeita-se a perder mto $... Eu se comprasse o t41 era mesmo para n me preocupar com aquilo se avariar quando eu estivesse fora de portugal, etc.
O t41 não se compara em specs, mas no seu todo, acho uma boa compra. Depende do valor q dás a um portátil ser da ibm.
Eu estive para comprar o M30 mas prefiro o acer pela placa gráfica e pelo facto do leitor de cartões ser mto mais versátil...
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Terça Dez 23, 2003 1:12

Olha que a Radeon 9200 não é grande espingarda, com os valores presentemente disponiveis mais vale comprar-se um portátil com uma Radeon 9000. Muito mais barato e a performance fica ela por ela.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor brazas » Terça Dez 23, 2003 1:45

desculpa o OFF topica, mas aki vai:
Subversiveagent, pq achas q o toshiba m30 é melhor q o acer 2003? Não precisa ser nem em termos de preço..
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Subversiveagent » Terça Dez 23, 2003 2:20

erda erda erda....

Acho que fica ela por ela. Mas... a porra do processador gráfico estragou-me o esquema, o 5200 é mais fraco do que o 9200 :?

Esqueçam lá isso, o M30 volta para segundo classificado e o 2003 para o top. My bad :oops:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor brazas » Terça Dez 23, 2003 2:44

Subversiveagent Escreveu:erda erda erda....

Acho que fica ela por ela. Mas... a porra do processador gráfico estragou-me o esquema, o 5200 é mais fraco do que o 9200 :?

Esqueçam lá isso, o M30 volta para segundo classificado e o 2003 para o top. My bad :oops:

agora sim lol
sem contar que o m30 encontra-se a 2199 euros se não estou enganado..mais de cem euros acima do acer 2003 masi caro do mercado...
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor hununu » Terça Dez 23, 2003 3:45

Nem tanto a nível de performance mas também de compatibilidade. A ATI sempre tem sido mais porreiro a revelar as specs para os unix driver developers, e isso tem um peso para mim que não quero apenas usar windows. Acho que a 9200 e a nvidia 5200 n sao grande espingarda para jogos... nunca pesou mto por aí :-)
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante