hununu Escreveu:Permite-me que te elucide a respeito de algumas coisas:
1) nenhuma empresa tem um orçamento ilimtado..A época do boom de 1999 já passou...
Errr... então vais tu dizer ao Sr Dr. Eng. que "não, voçê não pode ter o portátil que quer". As regras do upper management não se aplicam para a restante escumalha. É só calcular o quão alto estás na "cadeia alimentar" e terás carro/telemóvel&afins E portátil de acordo com a tua importância. Para alguns 1999 nunca acabou. E, regra geral, esses é que poderão ter os IBM.
hununu Escreveu:2) A pessoa mostrou-se preocupada com a assistencia e eu apenas esclareci que assistencia de jeito, regra geral só com contrato. Pensei que fosse *realmente* importante. Afinal, é apenas mais uma curiosidade :>
Tb tinha essa ideia, provou-se errada. Não deixa de ser um tópico interessante no entanto.
hununu Escreveu:3) fazer um upgrade a um p3 que estava na garantia porque avariou é a mentalidade que as lojas gostam. Ainda bem que existem muitas pessoas que pensam como tu para a economia andar para a frente

tinhas um P3 na garantia? então compraste-o há menos de dois anos. Má compra.
hununu Escreveu:4) O que tem o facto do material ser meu ou não? O que está em discussão é a qualidade do material e a respectiva assistência. Por acaso a máquina nem era de uma empresa... <sigh> Try again.
Bem, se estava na garantia...
hununu Escreveu:5) O que é que tem o $ sair do meu bolso ou de uma empresa? ele é bem gasto na mesma caso a opção de qualidade e fiabilidade seja de máxima importância. De novo, dás-me mais importância do que está a ser discutido... espero que ultrapasses esse trauma.
Não conheço utilizadores caseiros que coloquem fiabilidade à frente de performance ou de componentes multimédia. Mas acredito que hajam muitas empresas que o façam. Portanto de onde está a sair o $$$ interessa no aspecto que o próposito e exigências feitas ao portátil variam conforme o seu comprador.
Os IBM andam sempre um passo atrás tecnologicamente, e com o preço que pedem, ficas 2 passos atrás de um portátil "normal". Portanto sim a assistência é boa, mas o portátil torna-se obsoleto mais depressa. E se já as latas de lixo com 2 V8 lá dentro tornam-se obsoletas à velocidade que é, quanto mais os IBM.
hununu Escreveu:A comprar ibm, tinha sido um T41. No entanto, ainda n ganho o suficiente para comprar um e ainda ng mo deu :> o acer 2k03 vai ter que ser.
Um abraço e desejos de calma nesta época natalícia.
Estive a olhar para o T41 dos nuestros hermanos... Não há comparação, realmente.
http://www5.pc.ibm.com/es/products.nsf/ ... enDocument
Larga mais €100 e leva o M30 da Toshiba, ficas melhor servido. Ou opta por um Asus, recordo-me de ver um com uma configuração muito similar ao T41 e 20% mais barato.
Merry X-Mas.
PS : Prendinha natalicia = Acredito que a IBM tenha a melhor assistência técnica em Portugal.