Autonomia ...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor movelshop » Sábado Jul 10, 2004 18:53

Tambem ja tinha reparado nisso no

1.5 hours in rapid-charge
3.5 hours charge-in-use

mas n percebo o que eles querem dizer com o 1.5 hours in rapid-charge

so quando ele fica 3.5 a carregar é que a luz fica verde.

dfm problema de software da bateria como assim ?! 1 abraço !

ha, aqui está mais 1 site que diz que o portatil deve "aguentar 5 horas"

http://www.dealtime.co.uk/xPF-Acer_Trav ... _60GB_512_

Eu ja contactei a loja e estou so a espera que a bat. venha, so espero , espero que não a vá carregar e ela aguente o mesmo que esta ... mas enfim
movelshop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 8:09

Re: bat.

Mensagempor fifa_x » Domingo Jul 11, 2004 0:48

movelshop Escreveu:Olhem mesmo agora tive a net um filme de 1he 20m mais tempo de ligar e desligar e ligar programas + 10 minutos a beeria tava cheia, ficou a 55%

Quando eu ligo o pc ele fica logo a 99% achoq ue se tivesse boa deveria aguantar os 100% 1 minuto ou 2 ... enfim

Ja agora é um acer 803 Ver detalhes

Olha kd carrego a bateria ela tb fica em 99%, alem do mais no manual aconselha a nao descarregar nem carregar ao extremo, para prolongar a vida da bateria...no entanto acho que esses valor de bateria e um pouco baixo...acho que deves ir por mm a hipotese de tares cm problema na bateria e acho que devias aproveitar a garantia e trocar por uma nova...cm disse se o problema persistir entao e pk tens alguma coisa ma configurada.

(Ja agora, para quem gosta de ver filmes em modo de bateria, experimente o windvd platinum 5, que ja esta preparado para processadores centrino e adiciona uma nova opçao na gestao de energia)
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor dfm » Domingo Jul 11, 2004 1:43

ok .... desculpa se nao fui mto explicito !!!

1º Rapid Charge significa carregares a bateria do portatil com ele desligado, ou num carregador separado (sem q a bateria esteja em carga) !!

2º Todos os portateis modernos têem um chip (ou um circuito integrado) com software especifico que gere a carga da bateria (nalguns casos ele esta incluido fisicamente na propria bateria). O site da Acer nao da pistas acerca da concepçao da bateria (nem da referencia), e eu nao conheço esse modelo! Mas poderia ser um problema de desprogramaçao do c.i., por descarga electrica ou por aquecimento enfim..... outra hipotese e por aquecimento os pinos da bateria deixarem de fazer contacto !!! (ja me aconteceu noutro equipamento) !!

3º Em relação à duração da bateria eu acho q nesse modelo (pelo q vi da ficha de características) seria mais realista pensares memo em 4h de duraçao (em utlizaçao mista) !! Pela minha experiencia so as baterias de 78Whr e que levam um portatil desses alem das 4 horas !!

espero que te tenha sido util ... mais duvidas ?? ... e so dizer !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor movelshop » Domingo Jul 11, 2004 11:40

Boas , olhem usei o BatteryMon 1.3 e ele diz que a bat aguenta tempo medio de 4h20

a bat deve ter durado para 3 h + ou - tive a judar 1 hora, tive a ver 1 filme(Não completo) e tive a instalar umas cenas

fifa_x obrigado pela dica do windvd platinum 5

dfm percebi sim, obrigado pela explicação da bat.
movelshop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 01, 2004 8:09

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante