Barebones da Compal: qual a melhor configuração?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor asturmas » Terça Set 04, 2007 14:33

Defunto Escreveu:
asturmas Escreveu:Exacto se queres jogos ou nao mas como é mais para programação penso que mais processador é melhor..
O orion1984 tem razão o arriscar mas quem nao arrisca..
Se tas mesmo confiante avança :)

Barebone Compal IFL 90 V2

Basicamente, se a compra for numa loja reconhecida, com vários balcões, não penso que seja arriscado.

Até penso que é melhor, sempre tens um sítio fixo para ires lá reclamar pessoalmente e não um número de telefone ou um email, como é o caso de várias marcas conceituadas nas quais o portátil nem sequer é reparado no país.
Mas os balcoes podem fechar o que nao é impossivel
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Defunto » Terça Set 04, 2007 18:22

asturmas Escreveu:
Defunto Escreveu:
asturmas Escreveu:Exacto se queres jogos ou nao mas como é mais para programação penso que mais processador é melhor..
O orion1984 tem razão o arriscar mas quem nao arrisca..
Se tas mesmo confiante avança :)

Barebone Compal IFL 90 V2

Basicamente, se a compra for numa loja reconhecida, com vários balcões, não penso que seja arriscado.

Até penso que é melhor, sempre tens um sítio fixo para ires lá reclamar pessoalmente e não um número de telefone ou um email, como é o caso de várias marcas conceituadas nas quais o portátil nem sequer é reparado no país.
Mas os balcoes podem fechar o que nao é impossivel

Então aconselho-te a não comprares mais nenhum hardware. Porque, à excepção dos portáteis, é o revendedor que tens de contactar caso algo falhe em garantia.

Portanto ou só compras portáteis, ou então reza para que a loja não feche :roll:
P4 3.0GHz w/ Zalman7000B AlCu
Asus P4P800S-SE / 1GB DDR 400 / WD 250GB SATAII / Asus N6600GT
Levicom Visible Power 450W / Vista Business

Clasus Dynamic SR-512 Compal IFL90
T7500 / 2GB RAM / 8600M GT / 160GB HDD / 1GB ITM / Vista Business
Defunto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 09, 2005 21:10

Mensagempor jim-lamego » Terça Set 04, 2007 21:01

Defunto Escreveu:Então aconselho-te a não comprares mais nenhum hardware. Porque, à excepção dos portáteis, é o revendedor que tens de contactar caso algo falhe em garantia.

Portanto ou só compras portáteis, ou então reza para que a loja não feche :roll:

A assistência é dada pela Marca não pelo Balcão.
O revendedor apenas serve de intermediário para facilitar as coisas.
Se quizezes podes ser tu mesmo a mandar o Hardware para a empresa que o fabrica.

Outra questão se o balcão fechar a assistência passa a ser dada por alguem a quem o balcão relegou funções.

Senão era bonito , fechavam o balcão e o pessoal ficava a ver navios...
:roll: :roll:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor r1c4rd0 » Terça Set 04, 2007 21:22

r1c4rd0 Escreveu:a assistencia da compal, e das melhores k ai andam, embora muitas pessoas nao a conheçam, para alem disso cada componente tem a sua propria granatia, tendo o barebone garntia de 2 anos...

ser preciso repetir o k ja disse anteriormente ??

cumprimentos
PC:
-AMD 64 3700+ @ 3003 mhz 1.5V
-DFI lanparty nforce4 ultra-d @ mod pra SLI
-Gigabyte 7900gt
-Gskill ZX 1gb
-Ocz Modstream 450w
-Thermaltake BigWater 745
-Thermaltake Armor
-LG 22Widescreen

TLM:
- QTEK S200--Windows mobile
r1c4rd0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 24, 2005 17:22

Mensagempor Zeey » Quarta Set 12, 2007 1:37

Acabei por decidir comprar um barebone. Encomendei o Compal IFL 90. Li muitos comentários acerca da máquina para tomar a decisão e penso que vai acabar por ser acertada. Agora é so esperar pelo portátil.

Obrigado pelas opiniões!
Zeey
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 20, 2007 22:32

Mensagempor DFTrance » Quarta Set 12, 2007 7:58

O que posso dizer é que já tive problemas com portáteis de marca (HP, DELL e Toshiba). É só procurar nos forums que vais concerteza encontrar pessoal com problemas. Portanto isso da marca ser garantia de qualidade ... depende se tens problemas com ela ou não :(

A qualidade do material da Compal é boa no entanto existem ainda alguns problemas de distribuição na Europa pelo que pode acontecer que tenhas de esperar pelo portátil mais do que o expectável. Em caso de avaria há lojas que te garantem a reparação em 72 horas (3 dias) que me parece muito bom

Trance
PS: Eu não tenho um Compal.
Clevo d900c (unbranded), 17" WUXGA (1900x1200), Core2 Duo E6700 @ 2.66ghz, 3GB DDR2/800mhz, 2x nVidia Go 7950GTX in SLI, 2x 250GB SATA/150 HDD's @ 5400rpm in RAID 0, 1x80GB 3.0Gb/s SATA HDD @ 7200rpm
DFTrance
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 18:28

Mensagempor jim-lamego » Quarta Set 12, 2007 8:44

DFTrance Escreveu: Portanto isso da marca ser garantia de qualidade ... depende se tens problemas com ela ou não :(

Todas as marcas tem avarias, agora existem aquelas que avariam mais vezes que outras.

Ou seja , MARCA ainda é sinal de qualidade.
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor DFTrance » Quarta Set 12, 2007 11:32

IMHO, mais importante que a MARCA per si é qualidade do serviço e assistência técnica em caso de avaria, algo que o ppl mistura por vêzes uma só questão "Que portátil comprar?".

Eu trabalho em IT, o que posso dizer é que nos preocupamos mais com as especificações técnicas e preços do que com a marca quando compramos para uso pessoal. Em matéria de desktops por exemplo contam-se pelos dedos os que compram PCs de marca (não conheço nenhum) para uso pessoal.

Claro está as empresas compram normalmente de marca isto porque têm contractos especiais de assistência técnica que incluem níveis de serviço etc.

Os meus portáteis sempre comprei na FNAC com excepção deste último (O Clevo d900c). Isto porque é perto de minha casa e garantiam-me a devolução do dinheiro no acto caso ouvesse alguma avaria ou me arrepende-se da compra no prazo de um mês. No entanto alguns avariaram-se durante a garantia e a reparação nunca demorou menos de 2 semanas, 1 deles esteve 1.5 mêses para reparação. Não me parece mau mas podia ser melhor. O único que nunca se avariou é om meu Toshiba M200, robusto mesmo robusto apesar de ser pequeno. Caiu uma vêz no trabalho e o plástico que cobre o LCD partiu-se e continua a bombar sem quaisquer problemas.

Trance
PS: Tudo é muito bonito quando as cenas não se avariam. Quanto a ranking de avarias não conheço nenhum totalmente fiável, apenas opiniões baseadas na experiência de cada um.
Clevo d900c (unbranded), 17" WUXGA (1900x1200), Core2 Duo E6700 @ 2.66ghz, 3GB DDR2/800mhz, 2x nVidia Go 7950GTX in SLI, 2x 250GB SATA/150 HDD's @ 5400rpm in RAID 0, 1x80GB 3.0Gb/s SATA HDD @ 7200rpm
DFTrance
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 05, 2007 18:28

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes