por DFTrance » Quarta Set 12, 2007 11:32
IMHO, mais importante que a MARCA per si é qualidade do serviço e assistência técnica em caso de avaria, algo que o ppl mistura por vêzes uma só questão "Que portátil comprar?".
Eu trabalho em IT, o que posso dizer é que nos preocupamos mais com as especificações técnicas e preços do que com a marca quando compramos para uso pessoal. Em matéria de desktops por exemplo contam-se pelos dedos os que compram PCs de marca (não conheço nenhum) para uso pessoal.
Claro está as empresas compram normalmente de marca isto porque têm contractos especiais de assistência técnica que incluem níveis de serviço etc.
Os meus portáteis sempre comprei na FNAC com excepção deste último (O Clevo d900c). Isto porque é perto de minha casa e garantiam-me a devolução do dinheiro no acto caso ouvesse alguma avaria ou me arrepende-se da compra no prazo de um mês. No entanto alguns avariaram-se durante a garantia e a reparação nunca demorou menos de 2 semanas, 1 deles esteve 1.5 mêses para reparação. Não me parece mau mas podia ser melhor. O único que nunca se avariou é om meu Toshiba M200, robusto mesmo robusto apesar de ser pequeno. Caiu uma vêz no trabalho e o plástico que cobre o LCD partiu-se e continua a bombar sem quaisquer problemas.
Trance
PS: Tudo é muito bonito quando as cenas não se avariam. Quanto a ranking de avarias não conheço nenhum totalmente fiável, apenas opiniões baseadas na experiência de cada um.
Clevo d900c (unbranded), 17" WUXGA (1900x1200), Core2 Duo E6700 @ 2.66ghz, 3GB DDR2/800mhz, 2x nVidia Go 7950GTX in SLI, 2x 250GB SATA/150 HDD's @ 5400rpm in RAID 0, 1x80GB 3.0Gb/s SATA HDD @ 7200rpm